RÁDIO MENSAGEIRA DA PAZ

terça-feira, 19 de novembro de 2013

JACAREÍ, 18.11.2013 -MENSAGEM DE NOSSA SENHORA - COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU - 151ª AULA DA ESCOLA DE SANTIDADE E AMOR DE NOSSA SENHORA -TRANSMISSÃO DAS APARIÇÕES DIÁRIAS AO VIVO VIA INTERNET NA WEBTV MUNDIAL: WWW.APPARITIONSTV.COM

ASSISTA O VÍDEO DESTE CENÁCULO:


http://www.apparitionstv.com/v18-11-2013.php


HORA DO DIVINO ESPIRITO SANTO
DEFESA DO VIDENTE MARCOS TADEU ÁS APARIÇÕES DA SANTÍSSIMA VIRGEM NO MUNDO, REFERENTE A HOMILIA DO PAPA FRANCISCO DO DIA 14/11/2013, CONTRA AS APARIÇÕES DE MARIA SANTÍSSIMA.



JACAREÍ, 18 DE NOVEMBRO DE 2013
151ª AULA DA ESCOLA DE SANTIDADE E AMOR DE NOSSA SENHORA
TRANSMISSÃO DAS APARIÇÕES DIÁRIAS AO VIVO VIA INTERNET NA WEBTV MUNDIAL: WWW.APPARITIONSTV.COM
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA

        (Maria Santíssima): “Amados filhos, hoje, novamente vos convido à conversão. Convertei-vos verdadeiramente, renunciando a todo o pecado, renunciando cada um às más obras das suas mãos, à violência, à sensualidade, ao orgulho, à soberba, à dureza de coração para Deus, para com as Suas Palavras, para com o Evangelho do Meu Filho Jesus e também renunciando cada um ao seu egoísmo que fecha o vosso coração em vós mesmos e que vos impede de rezar e de trabalhar pela salvação dos vossos irmãos tão insidiados pelas tentações do Meu inimigo, que todos os dias luta para arrastar o maior número de almas para o pecado, afastá-las de Deus e levá-las à perdição. Enquanto aqueles que deveriam defender a verdade, aqueles que deveriam Me ajudar a tornar os Meus apelos de conversão conhecidos por todos os Meus filhos, ou seja, ou seja, os bispos, sacerdotes e papas, enquanto eles negam as Minhas Mensagens, o demônio ganha mais e mais terreno todos os dias e emprega todo o seu poder para afastar as almas de Deus, da verdadeira fé, a fé católica levando as almas para o pecado. Por isso choro até Lágrimas de Sangue em muitas imagens Minhas, por isso, continuo gritando como uma voz no deserto por todos os cantos do mundo nas Minhas Aparições para acordar-vos desta cegueira mortal em que as vossas almas se encontram.
        Vinde a Mim filhinhos, uni-vos Comigo para tornar Minhas Mensagens conhecidas de todos os Meus filhos, porque é a única coisa que pode salvar o mundo da perdição ameaçadora. Dai a conhecer a todos os Meus filhos as Minhas Mensagens, os Meus Rosários Meditados feitos pelo Meu filhinho Marcos e que tanto Me agradam, tanto Me consolam e tanto fazem com que as almas enxerguem o estado de pecado em que se encontram e se decidam a se converter.
        Espalhai o Terço das Minhas Lágrimas para todos os Meus filhos, porque por meio dele muitos filhos Meus serão libertados das garras do Meu inimigo pelo poder das Minhas Lágrimas, também dai a conhecer todas as Minhas Horas de Oração que Aqui vos dei, porque por meio delas vós todos aprendeis a amar corretamente a Deus, a amar-Me, a amar o Espírito Santo, a amar os Anjos, os Santos, enfim, todo o Céu do modo como Deus deseja e então, verdadeiramente vós viveis em Nós e Nós vivemos em vós.
        Vinde a Mim filhinhos, não escuteis aqueles que negam as Minhas Mensagens sejam quem forem, não escuteis aqueles que vos dizem que Minhas Mensagens não valem nada, porque esses falam em nome do Meu inimigo, falam por ele. Segui pela estrada da oração, da penitencia e da conversão a qual Eu vos chamei Aqui, porque essa é a vontade de Deus para vós e no final quando soar a Hora da Justiça de Deus, vós abençoareis o momento em que dissestes ‘sim’ a Mim e que vos decidistes a cumprir, a obedecer Minhas Mensagens.
        A todos hoje vos abençoo Meus queridos filhos, que Aqui tanto Me amais, Me consolais, Me glorificais e que tanto Me ajudais a tornar Minhas Mensagens conhecidas trabalhando Comigo todos os dias e especialmente abençoo a ti Meu querido Marcos, predileto dos Meus prediletos, que Me defendes tanto com tuas palavras, com tuas obras, com tua vida e com tua heroica coragem ao ficar ao Meu lado ainda que isto tenha sido sempre para ti motivo de perseguição, incompreensão, abandono, traição, julgamentos e condenações. Eu te bendigo porque tu soubeste verdadeiramente, discernir o que é precioso do que é vil, o que é verdadeiro do que é falso, o que verdadeiramente merece estar em primeiro lugar e ser amado, que é a Verdade, que não deve ser trocada, nem vendida, negociada ou então desprezada por nada, preterida por nada. E tu fizeste isto Meu filho, foste fiel carregando a tua penosa cruz Comigo, tua pesada cruz Comigo, te abençoo por isso, e abençoo a todos quantos Aqui Me amam, Me escutam, obedecem-Me, deixam o pecado e andam na estrada da graça. Aqui, verdadeiramente, Sou glorificada, consolada, amada e verdadeiramente obedecida pelo Meu filhinho Marcos, que como um pequeno trovão, como um pequeno leão ruge, defende-Me de todos os Meus inimigos e defende a verdade de Minhas Mensagens e depois pelos Meus Escravos de Amor e pelos Meus filhinhos que Me deram o Seu ‘sim’ e Comigo lutam na oração, no amor, na fidelidade a Deus e aos Seus Mandamentos.
        A todos neste momento, abençoo com amor, de Lourdes, de Fátima e de Jacareí.
        A paz Meus filhos amados, obrigada por Me terdes colocado em primeiro lugar, por terdes preferido Minhas Mensagens ao pecado e por serdes Meus verdadeiros filhos.”

        (Marcos): “Até breve querida Mãe do Céu.”

TRANSMISSÕES AO VIVO DIRETO DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREI - SP - BRASIL
Daily Apparitions' broadcast direct from the Apparitions Shrine of Jacareí

De Segunda a Sexta-feira às 21:00h | Aos Sábados, 14:00h | Aos Domingos, 09:00h 
Week days, 09:00 PM | On Saturdays, 02:00 PM | On Sundays, 09:00AM (GMT -02:00)

JACAREÍ, 17.11.2013 -MENSAGEM DE NOSSA SENHORA - COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU - 150ª AULA DA ESCOLA DE SANTIDADE E AMOR DE NOSSA SENHORA -TRANSMISSÃO DAS APARIÇÕES DIÁRIAS AO VIVO VIA INTERNET NA WEBTV MUNDIAL: WWW.APPARITIONSTV.COM


ASSISTA O VÍDEO DESTE CENÁCULO:

http://www.apparitionstv.com/v17-11-2013.php

TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA MEDITADO 24
HORA DE SÃO JOSÉ





JACAREÍ, 17 DE NOVEMBRO DE 2013
150ª AULA DA ESCOLA DE SANTIDADE E AMOR DE NOSSA SENHORA
TRANSMISSÃO DAS APARIÇÕES DIÁRIAS AO VIVO VIA INTERNET NA WEBTV MUNDIAL: WWW.APPARITIONSTV.COM
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA

        (Maria Santíssima): “Meus amados filhos, hoje, novamente vos abençoo, vos dou a paz do Meu Coração Imaculado e mais uma vez vos digo: Segui pela estrada da santidade que Aqui Eu vos apontei. Neste mês que começou com a Festa de todos os Santos sois chamados todos à santidade, sois chamados todos a refletir que todos vós pelo batismo sois chamados a serdes Santos.
        Deveis ter diante de Deus uma vida pura, uma vida reta, uma vida santa, para que Ele se agrade de vós e para que Ele por meio de vós possa irradiar Seu Amor, Sua Graça, Sua Luz eterna para todos os Seus filhos, especialmente, aqueles que ainda não O conhecem, para que O conheçam, O amem e verdadeiramente possam chegar ao Céu, à salvação.
        Sede Santos, portanto, testemunhando com a vossa vida que Deus existe, que Deus É, que Deus é a verdadeira paz, que só Deus pode dar a verdadeira paz ao coração do homem, que as coisas materiais e que mesmo o amor das criaturas não podem preencher todo o coração do homem, só Deus pode. Por isso, com a vossa vida, mostrai a todos os Meus filhos o quanto eles estão no caminho errado e o quanto devem as suas vidas, voltar os seus corações para Deus que é a única fonte verdadeira da paz e que pode lhes dar a paz.
        Sede Santos, testemunhando com o vosso agir que Deus é Amor, que Deus quer salvar o homem, que Deus enviou Jesus, o Seu Filho Unigênito para redimir o homem e que Deus ainda hoje oferece a salvação por meio de Seu Filho a todas as criaturas, mas elas só correspondem com ingratidões, com a dureza dos seus corações e com a sua recusa em aceitar o Amor de Deus e a Sua Lei de Amor. Com a vossa vida segui mostrando a todos, quão doce e suave é o amor de Deus, quão belo é o Amor de Deus e mui digno de que todos O sirvam com todo o seu coração, com toda a sua alma, com todo o seu ser, entregando-Lhe toda a sua vida e então, o Amor de Deus se irradiará por meio de vós para o mundo inteiro.
        Sede Santos, vivendo uma vida de profunda intimidade com Deus, pela oração profunda e feita com o coração, pela leitura e meditação da Sua Palavra, das Nossas Mensagens, da Vida dos Santos que são a palavra de Deus transformada em obras, traduzida em obras concretas.
        Sede Santos, vivendo uma vida de intenso sacrifício, ou seja, oferecendo todos os dias pequenos sacrifícios em expiação dos pecados com que Deus é ofendido e também para suplicar a conversão de tantos pecadores, que sem a vossa ajuda, sem os vossos sacrifícios, sem a vossa oração, sem o vosso ‘sim’ nunca conseguirão converter-se nem salvar-se nem salvar-se. Vós podeis abrir a porta da salvação para muitos irmãos vossos, vós podereis fazer assim mesmo, isso mesmo que o Meu filhinho Marcos com o seu ‘sim’ fez, ele abriu as portas do Céu e da salvação para muitos que já vieram Aqui e graças as Minhas Aparições encontraram a vida da graça, da conversão, da oração, da fidelidade a Deus e aos Seus Mandamentos. Sem o ‘sim’ desse Meu filhinho que é o predileto dos Meus prediletos, a salvação não teria chegado a muitos, a muitos filhos Meus, não teria chegado a vós e vós estaríeis irremediavelmente perdidos, porque nestes tempos maus da grande apostasia que agora grassa no mundo as almas uma por uma estão sendo levadas, arrastadas pelas ondas dos erros, dos pecados, da maldade que cobre a face da terra, da sensualidade, da violência, dos pecados que cada dia mais aumentam em gravidade e intensidade e vós seríeis do número desses infelizes certamente. Portanto, foi o ‘sim’ do Meu Coração Imaculado, foi o ‘sim’ do Meu filhinho Marcos ao Meu Coração que abriu para vós Aqui a possibilidade, a estrada da salvação e vós também podeis fazer isto a muitas outras almas, a muitos filhos Meus dando o vosso ‘sim’ ao Meu Plano de Amor, às Minhas Mensagens, fazendo as Minhas Mensagens chegarem até os Meus filhos para que possam ser consolados, amparados protegido, convertidos e transformados por Mim.
        Eu desejo que vós sejais Meu reflexo vivo para esse mundo que se transformou num pântano de pecado, a Minha luz por meio das vossas almas deverá refletir-se nesse pântano até transforma-lo de novo num jardim verdejante. Por isso, desejo que sejais espelhos cristalinos que refletem perfeitamente a Minha luz sem nódoa, sem mancha alguma, sem distorção alguma. Por isso Meus filhinhos dai-Me o vosso ‘sim’, decidi-vos hoje mesmo a serdes santos e assim quero que verdadeiramente Me sigais pela estrada do amor, pela estrada da obediência, da fidelidade, do verdadeiro amor que agrada a Deus.
        Quero que neste mês, o quanto antes, leiais a vida dos Santos especialmente da Minha filhinha Edwiges, que desejo que com grande amor, com grande atenção e esmero vos esforceis por imitar Suas virtudes, seu Amor a Deus, Sua fidelidade a Deus, seu amor abrasador a Mim, Sua fidelidade ao Meu Coração Imaculado e à perfeita imitação das Minhas Virtudes que Ela tão bem praticou. Quero que sigais os passos Dela amando a Deus e trabalhando pela salvação das almas com todo o vosso amor, com todo o vosso coração.
        Quero também que neste mês redobreis o vosso amor pela Minha Medalha da Paz, que vos foi revelada Aqui há 20 anos atrás exatamente no dia 8 de novembro de 1993, quando Eu abrasada de amor e já não podendo mais conter dentro de Mim a Minha Chama de Amor vos revelei a Medalha que para vós é fonte de graça, de proteção e de auxílio constante do Meu Coração Imaculado. O que aconteceu com aquela Minha filhinha amadíssima na cidade de Franca, o acidente automobilístico do qual ela saiu sem nenhuma fratura, foi verdadeiramente um grande Milagre do Meu Imaculado Coração feito por meio da Minha Medalha, para vos mostrar que por meio desta Medalha não defendo apenas as vossas almas, mas defendo também os vossos corpos e não vos defendo apenas das tentações, das insídias de Satanás, mas até mesmo de todo o tipo de acidente e de males do vosso corpo.
        Quero verdadeiRamente espalhar Minha Chama de Amor pelo mundo inteiro por meio da Minha Medalha da Paz, por isso peço-vos: Usai a Minha Medalha da Paz, levai-a com amor sobre o coração e prometo guardar-vos, guardar vossos corpos e vossas almas de todos os males, de todos os perigos. Também usai a Minha medalha Milagrosa que Eu revelei por meio da Minha filhinha Catherine Labouré e de cuja Festa estais tão próximos, para que verdadeiramente cobrindo com vossos escudos poderosíssimos que vos dei em todas as Minhas Aparições, por meio de vós, Eu faça prodígios e sobretudo, chegue aos Meus filhos mais afastados de Mim e mais pecadores para fazer com que as graças de Deus cheguem a Eles porque Eu Sou a medianeira de todas as graças, a Mensageira da Paz, o canal verdadeiro da Misericórdia de Deus e a todos quero ajudar, aliviar na dor, proteger e salvar.
        Continuai com todas as orações que Aqui Eu vos dei, abri o coração ao amor de Deus, Deus vos ama tanto e Aqui vos mostrou o Seu Amor sem medida, escolhendo-vos, atraindo-vos e chamando-vos Aqui para vos cumular de graças de paz, de amor.
        Que os vossos corações abram-se ao Amor de Deus, porque quando a alma se abre a este Amor e sente esse Amor ela se sente transportada por Ele, sente uma chama no interior do coração, que queima, que arde nela e que a leva a realizar mesmo aquilo que lhe parecia impossível por amor de Deus. A alma que é transpassada pelo Amor de Deus, perde-se como uma pedra lançada dentro do mar, a alma perde-se no mar imenso do Amor de Deus e quanto mais bebe deste mar, quanto mais se afoga neste mar mais a alma deseja beber e perder-se neste mar imenso de Amor.
        Abri, portanto, o vosso coração ao Amor de Deus porque a medida que recebereis será a medida que abrirdes o vosso coração a este Amor. Em muitas almas o Amor de Deus não pode ser derramado porque são vasos cheios de terra onde a água do Amor de Deus não encontra espaço, desocupai, portanto, os vasos dos vossos corações depondo fora deles toda a terra, ou seja, tudo o que é ‘terra’, tudo o que é ainda puramente terreno para que verdadeiramente no vosso coração aja espaço para o Amor de Deus entrar e agir.
        Convertei-vos sem demora, o tempo da conversão se esgota, vistes o tufão que devastou as Filipinas, tudo aquilo aconteceu porque eles não obedeceram há anos atrás o aviso que lhes dei, a Mensagem de Oração e Penitência que lhes dei em Lipa, por meio da Minha filha Teresita e agora eles sofrem as consequências de seus pecados. O homem não tem pena de ofender a Deus, o mundo não pena de crucificar de novo o Meu divino filho com os seus pecados, por isso a Justiça de Deus permite que o pecado do homem seja lavado no seu próprio sangue e foi isso que lá aconteceu e se o Brasil não se converter e não fizer penitência também será castigado brevemente, os tornados aumentarão Aqui, os tremores de terra se difundirão, as secas prolongadas, as doenças resistentes, a fome, a carestia e então, fareis penitência à força pela fome, já que por amor não quisestes fazer quando Eu vos pedi.
        Penitência, conversão, mudança de vida, bani da vossa vida todo o pecado e então Deus afastará de vós os castigos da Sua Santa Justiça e derramará sobre vós a Sua infinita misericórdia. Conversão é o que peço a todo o mundo porque o Castigo está às portas e não há mais tempo a perder com passatempos e apegos inúteis.
        Eu vos abençoo agora a todos e novamente digo: Rezai o Santo Rosário todos os dias, quem Me servir por meio do Meu Rosário não perecerá e igualmente não perecerá também a sua família e os seus entes queridos.
        A todos abençoo de Fátima, de Lourdes e de Jacareí.
        A paz Meus filhos amados, ficai na paz do Senhor. A paz Marcos, predileto dos Meus prediletos e o mais obediente dos Meus filhos, continua a fazer os Meus Rosários Meditados e tudo o mais que vos mandei, para que a Minha graça alcance todos os corações do mundo inteiro.”

TRANSMISSÕES AO VIVO DIRETO DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREI - SP - BRASIL
Daily Apparitions' broadcast direct from the Apparitions Shrine of Jacareí

De Segunda a Sexta-feira às 21:00h | Aos Sábados, 14:00h | Aos Domingos, 09:00h 
Week days, 09:00 PM | On Saturdays, 02:00 PM | On Sundays, 09:00AM (GMT -02:00)

SANTA EDWIGES - PADROEIRA DOS ENDIVIDADOS - HISTÓRIA, ORAÇÕES, IMAGENS - 16 DE OUTUBRO


SANTA EDWIGES - PADROEIRA DOS ENDIVIDADOS - HISTÓRIA, ORAÇÕES, IMAGENS - 16 DE OUTUBRO






Resumo:

Santa Edwiges da Silésia (Andechs, Baviera, 1174 - Trebnitz, Silésia, atual Trzebnica, Polônia, 14 de outubro de 1243), nascida Edwiges de Andechs, é conhecida na Polônia pelo nome de Jadwiga Śląska.

 

Depois da morte do marido e dos filhos, entrou para o mosteiro e dedicou-se a ajudar os carentes.

Com seu próprio dinheiro, construiu hospitais, escolas, igrejas e conventos.

Ganhou fama de protetora dos endividados por ajudar detentos da região, presos por não terem recursos pagar suas dívidas.

 Foi proclamada santa pela Igreja Católica em 1267.

O dia 16 de outubro é dedicado a Santa Edwiges, popularmente conhecida como protetora dos pobres e endividados.


 

Biografia

Santa Edwiges nasceu em 1174 na Alemanha. Filha de Bertoldo IV da Morávia e de sua esposa, Inês de Rochlitz, foi criada em ambiente de luxo e riqueza, o que não a impediu de ser simples e viver com humildade.

 O seu bem maior era o amor total a Deus e ao próximo.

Aos 12 anos, casou-se com Henrique, príncipe da Silésia (um dos principados da Polônia medieval e atual região administrativa da Polônia), com quem teve seis filhos, sendo que dois deles morreram precocemente.






Culta, inteligente e esposa dedicada, ela cuidou da formação religiosa dos filhos e do marido.

Mulher de oração, vivia em profunda intimidade com o Senhor. Submetia-se ao sacrifício de jejuns diários, limitando-se a comer alguns legumes secos nos Domingos, Terças, Quintas e Sábado.

Nas Quartas e Sextas-feiras somente pão e água. Isto sempre em quantidade limitada, somente para atender as necessidades do corpo.

 

No tempo do Advento e da Quaresma, Edwiges se alimentava só para não cair sem sentidos.








O esposo não aceitava aquela austeridade.

Numa Quarta-feira de Quaresma ele esbravejou por haver tão somente água na mesa sendo que ele só bebia vinho.

Edwiges então ofereceu-lhe uma taça, cujo líquido se apresentou como vinho. Foi um dos muitos sinais ou milagres que ela realizou.

Algum tempo depois Edwiges caiu vítima de uma grave enfermidade.

Foi preciso que Guilherme, Bispo de Módena, representante do Papa para aquelas regiões, exigisse com uma severa ordem a interrupção de seu jejum.

A Santa dizia que isto era mais mortificante do que a sua própria doença.

Dedicou toda sua vida na construção do Reino de Deus.

Exerceu fortes influências nas decisões políticas tomadas pelo marido, interferindo na elaboração de leis mais justas para o povo.

Junto com o marido construiu Igrejas, Mosteiros, Hospitais, Conventos e Escolas.

 Por isto, em algumas representações a Santa aparece com uma Igreja entre as mãos.






Aos 32 anos, fez votos de castidade, o que foi respeitado pelo marido.

Quando ficou viúva, foi morar no Mosteiro de Trebnitz, na Polônia, onde sua filha Gertrudes era superiora.

Foi lá que Edwiges deu largos passos rumo à santidade. Vivia com o mínimo de sua renda, para dispor o restante em socorro dos necessitados.

Ela tinha um carinho especial pelas mulheres e crianças abandonadas. Encaminhava as viúvas para os conventos onde estariam abrigadas em casos de guerra e as crianças para escolas, onde aprendiam um ofício.

Era misericordiosa e socorria também os endividados.

Em certa ocasião, quando visitava um presídio, ela descobriu que muitos ali se encontravam porque não tinham como pagar as suas dívidas.

Desde então, Edwiges saldava as dívidas de muitos e devolvia-lhes a liberdade. Procurava também para eles um emprego.

Com isto eles recomeçavam a vida com dignidade, evitando a destruição as famílias em uma época tão difícil como era aquela do século XIII. E ainda mantinha as famílias unidas.

Assim, Santa Edwiges, é considerada a Padroeira dos pobres e endividados e protetora das famílias.






Sua morte ocorreu no dia 15 de outubro de 1243.

E foi canonizada no dia 26 de março de 1267, pelo Papa Clemente IV.

Como no dia 15 de Outubro celebra-se Santa Teresa de Ávila, a comemoração de Santa Edwiges passou para o dia 16 de Outubro.

Modelo de esposa, celibatária e viúva, a Santa não faltava à Missa aos Domingos, e isto ela pede aos seus devotos: mais amor a Jesus na Eucaristia e auxílio aos necessitados.








Mosteiro de Kitzingen

O convento de Kitzinger foi fundado no tempo de São Bonifácio, por volta do ano de 750 e ficou conhecido como educandário para moças.

A fundadora deste centro foi Santa Hadeloga, cujo culto foi particularmente intenso no século XII, quando foi escrita sua biografia. A forma definitiva da Abadia de Kitzingen foi dada por sua sucessora, a Priora Santa Tecla, falecida pelo ano 790.

 O programa de estudos e educação nas escolas conventuais, especialmente para moças, foi baseado nas instruções pedagógicas de São Jerônimo e aplicado nas escolas das Ordens religiosas por vários séculos. Este famoso Doutor da Igreja, grande erudito nas Sagradas Escrituras e fundador de comunidades monásticas femininas não deixou um sistema completo de formação para a vida religiosa, mas sim orientações pedagógicas.

Quando, em 1817, o Concílio de Aquisgrana publicou suas deliberações sobre a educação religiosa feminina nos conventos, as recomendações de São Jerônimo constituíram as bases da educação para as moças nas escolas conventuais até os inícios do século XIX.-

 O processo de formação envolvia a educação religiosa, intelectual e prática.




Edwiges permaneceu naquele convento quase sete anos. Neste tempo esteve em contato direto com o estilo beneditino de vida, inspirado em São Bento de Núrcia e Santa Escolástica, sua irmã.

Isto significa: vida comum, orações freqüêntes durante o dia, meditação, leitura diária da Escritura, leitura durante as refeições e, sobretudo, uma liturgia solene, que envolvia a mente e o coração de todos.

As alunas aprendiam a língua latina para participarem da leitura em comum dos Salmos e outras leituras.

 Liam também as obras dos santos escritores dos primeiros séculos da Igreja, chamados os Pais ou "Padres da Igreja", que mostravam os modos de viver, concretamente, a Palavra da Bíblia.

A respeito do estudo da Sagrada Escritura, lemos na biografia de Santa Edwiges:

"Na sua mocidade ela estudou no Mosteiro de Kitzingen a Sagrada Escritura. Desta forma ela conseguia compreender e ordenar seus afazeres de cada dia. A Bíblia foi para ela fonte de consolação interior e de devoção."

É bom lembrar que, nesta época, o analfabetismo era a norma comum, sendo muito difícil encontrar uma mulher que soubesse ler e escrever e que tivesse formação.

Assim, Edwiges e outras de seu tempo tiveram a felicidade de viver em um ambiente favorável à cultura e ao pensamento.

O aproveitamento dos talentos de nossa Santa Edwiges foi estimulado pela convicção de que "A santidade da vida, unida ao saber, garante à alma maior glória dos céus", conforme suas próprias palavras.

 

Além de estudar e aprofundar-se nas devoções de sua época, Edwiges encontrou no Mosteiro de Kitzingen vários conhecimentos práticos, tais como a arte de escrever com cuidado e aplicação as chamadas "iluminuras".

Estas eram decorações que se faziam nos livros, todos escritos à mão pois não havia sido inventada a impressa ainda. As iluminuras eram desenhos de letras e decorações das mais diversas formas, geralmente muito pequenas e delicadas, mas de grande beleza.

Além das iluminas Edwiges aprendeu a execução de bordados artísticos.

Outra habilidade aprendida por Edwiges foi o canto vocal e a execução de vários instrumentos da época.

E junto a tudo isto ela foi instruída a cuidar de uma casa, o que significava ser responsável por vários empregados; aprendeu a cuidar de doentes e administrar hortas e jardins que davam os frutos para o consumo das pessoas e animais, bem como eram fontes de remédios.

Edwiges alcançou uma excelente formação humana, cultural e religiosa no Mosteiro de Kitzingen.

Sua biografia oficial apresenta a avaliação de seu aproveitação com a expressão latina "bene literata", o que quer dizer que ela expressava ótimos conhecimentos culturais. 
Nossa Santa levou por toda a vida uma forte influência deste período de educação. Uma de suas mestras, chamada Petrissa, foi nomeada por Edwiges, vinte anos depois, Abadessa do Mosteiro de Trzebnica.

 

Em Kitzingen esteve também a irmã mais nova de Edwiges, de nome Mechtilde, chegando a ser Priora (uma das superioras do Convento).

E neste Mosteiro existe, conforme os registros datados de 1522, as relíquias de nossa Santa Edwiges, Padroeira da Silésia.





TUMBA DE EDVIGES EM TREBNIZ










SANTA EDWIGES,
PADOREIRA DOS POBRES E ENDIVIDADOS,
ROGAI POR NÓS!



EIS AQUI A MULHER QUE É PERFEITA,
REVESTIDA DA FORÇA DE DEUS.
SUA LUZ NÃO SE APAGA DE NOITE.
PERCEBEU SATISFEITA A VANTAGEM DA SABEDORIA DE DEUS.
Pr 31,17.18



NÓS VOS PEDIMOS,
Ó DEUS ONIPOTENTE,
QUE A INTERCESSÃO DE SANTA EDVIGES
NOS OBTENHA A GRAÇA DE IMITAR O QUE NELA ADMIRAMOS,
POIS A HUMILDADE DA SUA VIDA SERVE DE EXEMPLO PARA TODOS.

POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,
VOSSO FILHO,
NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO.
AMÉM








ORAÇÃO A SANTA EDVIGES:

Ó Santa Edwiges,
vós que na terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o Socorro dos Endividados,
e no Céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante te peço que sejais a minha advogada,
para que eu obtenha de Deus o auxílio de que urgentemente preciso: (fazer o pedido). 

Alcançai-me também a suprema graça da salvação eterna.



Santa Edwiges, rogai por nós. Amém.








DA VIDA DE SANTA EDVIGES ESCRITA POR UM CONTEMPORÂNEO


(ACTA SANCTORUM OCTOBRIS 8 [1853], 201-202)




A SERVA DE DEUS SABIA QUE AS PEDRAS VIVAS, EMPREGADAS NA CONSTRUÇÃO DA CELESTE JERUSALÉM, DEVEM SER POLIDAS NESTE MUNDO PELOS GOLPES E AFLIÇÕES E QUE AS MUITAS TRIBULAÇÕES SÃO NECESSÁRIAS PARA SE PASSAR PARA A SUPREMA GLÓRIA E A PÁTRIA ESPLÊNDIDA.






EXPÔS-SE COM TOTAL GENEROSIDADE A MUITOS PADECIMENTOS E , SEM PIEDADE, MALTRATOU O CORPO POR MUITAS E FREQUENTES FLAGELAÇÕES.





MACERAVA-SE COM JEJUNS E ABSTINÊNCIAS DIÁRIAS TÃO SEVERAS QUE MUITOS SE ADMIRAVAM DE COMO UMA MULHER TÃO FRACA E DELICADA PUDESSE AGUENTAR TAIS TORMENTOS.









QUANTO MAIS ATENTAMENTE SE ENTREGAVA A ASSÍDUA MORTIFICAÇÃO DA CARNE, FEITA , PORÉM , COM DISCERNIMENTO, TANTO MAIS CRESCIA NO VIGOR DO ESPÍRITO E NO DESABROCHAR DA GRAÇA, E NELA SE ALIMENTAVA MAIS FORTEMENTE O INCÊNDIO DA DEVOÇÃO E DO AMOR DIVINO.






NÃO POUCAS VEZES ERA ARRASTADA AO ALTO E LEVADA A DEUS POR TÃO ARDENTE DESEJO, QUE FICAVA INSENSÍVEL E SEM SE DAR CONTA DO QUE PASSAVA AO REDOR.








DA MESMA FORMA COMO A DEVOÇÃO DO ESPÍRITO TENDIA SEMPRE PARA DEUS, SUA PIEDADE BENFAZEJA INCLINAVA-SE PARA O PRÓXIMO, DISTRIBUINDO COM LIBERDADE ESMOLAS AOS INDIGENTES, AOS CONVENTO E RELIGIOSOS, QUE MORAVAM DENTRO OU FORA DOS MOSTEIROS, ÀS VIÚVAS E AOS ÓRFÃOS, AOS DOENTES E FRACOS, AOS LEPROSOS, AOS PRESOS NAS CADEIAS OU NOS CÁRCERES, AOS PEREGRINOS, ÀS MULHERES POBRES QUE AMAMENTAVAM OS FILHINHOS




ASSIM A TODOS SOCORRIA COM SEUS BENEFÍCIOS; EABSOLUTAMENTE A NINGUÉM QUE VIESSE EM BUSCA DE AUXÍLIO PERMITIA SAIR SEM CONFORTO.






E PORQUE ESTA SERVA DE DEUS NUNCA DESCUIDOU DE EXERCER ESTAS BOAS OBRAS A SEU ALCANCE, DEUS LHE CONCEDEU TAMBÉM ESTA GRAÇA:








MESMO HUMANAMENTE IMPOSSIBILITADA DE AGIR, SEM NADA PODER FAZER COM AS PRÓPRIAS FORÇAS, POR VIRTUDE DIVINA DA PAIXÃO DE CRISTO,CONSEGUIA REALIZAR AQUILO QUE AS SÚPLICAS DO PRÓXIMO EM NECESSIDADE LHE PEDIAM.






POR ISTO, AOS QUE A ELA RECORRIAM TANTO NAS DIFICULDADES DO CORPO QUANTO DO ESPÍRITO,TEVE O PODER DE AJUDAR, SEGUNDO A VONTADE DO BEM-QUERER DIVINO.








Santa Edwiges, rogai por nós.
Exemplo de vida cristã, rogai por nós.

Fiel discípula do Crucificado, rogai por nós

Particular serva da Mãe de Deus, rogai por nós.
Santa Edwiges, abrasada do amor divino, rogai por nós.













Santa Edwiges, modelo de oração confiante, rogai por nós.
Santa Edwiges, abençoada por Cristo, da cruz, rogai por nós.

Santa Edwiges, transbordante de amor pela santa missa, rogai por nós.

Santa Edwiges, diligente leitora da sagrada escritura, rogai por nós.

Santa Edwiges, dedicada à santa vontade de Deus, rogai por nós.











Santa Edwiges, purificada por provação e tentação, rogai por nós.
Santa Edwiges, forte na tristeza e na opressão, rogai por nós.

Santa Edwiges, sempre cheia de gratidão para com Deus, rogai por nós.

Santa Edwiges, penitente estrênua, rogai por nós.

Santa Edwiges, pobre de espírito no meio do fausto e esplendor, rogai por nós.

Santa Edwiges, devotada a Deus na morte do vosso filho, rogai por nós.











Santa Edwiges, modelo de esposa cristã, rogai por nós.
Santa Edwiges, mão e mestra piedosa da vossa prole, rogai por nós.

Santa Edwiges, modelo e proteção dos noivos, rogai por nós.

Santa Edwiges, protetora da família cristã, rogai por nós.

Santa Edwiges, mãe dos pobres, rogai por nós.










Santa Edwiges, irmã dos humildes e simples, rogai por nós.
Santa Edwiges, auxiliadora da viúvas e órfãos, rogai por nós.

Santa Edwiges, serva dos doentes e leprosos, rogai por nós.

Santa Edwiges, libertadora dos prisioneiros, rogai por nós.

Santa Edwiges, auxílio dos endividados, rogai por nós.








Santa Edwiges, intercessora da paz entre os homens, rogai por nós.

Santa Edwiges, gloria da santa Igreja, rogai por nós.

Santa Edwiges, agraciada com a morte celestial, rogai por nós.
Santa Edwiges, proclamada no número dos eleitos, rogai por nós.

 






Deus, que nos presenteias tanto com a graça como com a glória, mostrai-nos a força da vossa bondade
Nós não temos, aqui, morada permanente, por isso buscamos a mansão futura.
Concedei-nos alcançar as alturas celestiais, onde santa Edwiges intercede por nós.
Nós vo-lo pedimos por Jesus Cristo, nosso Senhor, que convosco vive e reina por todos os séculos. Amém.









JACAREÍ, 16.11.2013 -MENSAGEM DE SANTA LUCIA DE SIRACUSA - COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU - 149ª AULA DA ESCOLA DE SANTIDADE E AMOR DE NOSSA SENHORA -TRANSMISSÃO DAS APARIÇÕES DIÁRIAS AO VIVO VIA INTERNET NA WEBTV MUNDIAL: WWW.APPARITIONSTV.COM


ASSISTA O VÍDEO DESTE CENÁCULO:

http://www.apparitionstv.com/v16-11-2013.php

TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA MEDITADO 24
HORA DAS LÁGRIMAS BENDITAS DA MÃE DE DEUS 5 
SANTA HORA DA PAZ 60

(CLIQUE NO LINK ACIMA, ASSISTA E DIVULGUE!)


          JACAREÍ, 16 DE NOVEMBRO DE 2013
149ª AULA DA ESCOLA DE SANTIDADE E AMOR DE NOSSA SENHORA
TRANSMISSÃO DAS APARIÇÕES DIÁRIAS AO VIVO VIA INTERNET NA WEBTV MUNDIAL: WWW.APPARITIONSTV.COM
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA

        (Marcos): “Sim. Sim. Sim, farei sim. Sim. A Senhora quer que eu faça uma coletânea delas? Sim, que grave. Sim, farei. Farei sim. Sim. Sim, eu tinha certeza que era a Senhora, mas agradeço por a Senhora confirmar a minha certeza de que aquelas Aparições eram verdadeiras. Sim, desde o primeiro instante senti que era a Senhora e acreditei. Sim. Seu soldado as divulgará fielmente nos Rosários e em tudo o mais de agora em diante sempre. Não tinha tempo para traduzi-las, mas agora já consegui algumas e já começarei a divulgar. Sim. Sim. Obrigado querida Mãe.” 

        (Santa Lucia): “Amados irmãos Meus, Eu, Lucia, alegro-Me por vir novamente hoje abençoar-vos e dar-vos a paz.
        Eu vos chamo hoje, verdadeiramente, a serdes lírios, lírios perfumados de perfeito amor a Deus e à Maria Santíssima, para que no pântano do pecado que se tornou este mundo e a vossa nação, verdadeiramente o perfume da santidade volte a ser sentido em todos os lugares por meio de vós, da vossa vida, da vossa palavra, da vossa oração e do vosso exemplo.
        Sede lírios de perfeito amor a Deus, vivendo numa intensa intimidade com Deus, amando-O, procurando conhecer Sua Vontade e fazê-la, renunciando a todo o pecado, renunciando à vossa vontade má, aos vossos maus pensamentos e desejos, para verdadeiramente crescerdes na santidade que agrada a Deus. Ele vos ama tanto e vos retirou deste pântano de pecado que é a vossa geração, que é este mundo para transformar-vos em lírios puríssimos, belíssimos e perfumadíssimos para através de vós e por meio de vós espalhar o suave perfume da Sua presença, do Seu amor, da Sua graça para todo o mundo.
        Se vós Me seguirdes pela estrada da oração, da santidade, da renúncia a vós mesmos, o perfume da graça de Deus que exalará da vossa alma e da vossa vida atrairá para o Senhor todas as pessoas, porque mesmo os pecadores, mesmo aqueles que estão no pecado e que amam o pecado não podem deixar de sentir o mau odor que o pecado exala das suas almas, exala das suas vidas, eles sentem o gosto amargo depois do pecado, sentem-se verdadeiramente imundos diante de Deus e do mundo e não há ser humano que não se sinta atraído por um bom odor de um perfume puro.
        Por isso ao sentir o perfume da santidade e do amor de Deus nos vossos corações, muitos deles, muitos dos pecadores serão atraídos para Deus e para Maria Santíssima, por meio do suave perfume das vossas vidas e eles também quererão seguir pela estrada da santidade e da perfeição espiritual a qual vós Aqui hoje já fostes chamados e convidados.
        Sede lírios de perfeito amor a Deus, fazendo aquilo que a Minha amadíssima irmã celeste, Branca, vos disse Aqui: Tende fé que a vontade de Deus é melhor que a vossa, que o que Deus quer para vós é muito melhor do que o que vós quereis. E assim, renunciai à vossa vontade que a todo o momento quer o que Deus não quer, quer o pecado, quer aquilo que desagrada a Deus e aceitai o Plano de Deus para vós, para que muitas almas possam ser salvas através da graça de Deus que vai irromper por meio da vossa vida e da vossa vida para elas.  
        Fazei o que a Minha querida irmã Teresa vos disse Aqui: Tende fé que o amor de Deus é muito mais doce e suave que o amor do mundo, que os prazeres, que o amor das criaturas e entregai-vos completamente a este Amor. Se o fizerdes sentireis dentro do vosso peito uma chama de amor, sentireis uma alegria, uma graça, uma vida, uma luz, uma esperança nunca antes provadas, nem conhecidas por vós.
        Então, vós verdadeiramente sereis felizes, tereis a plenitude da alegria que Deus só da àqueles que preferem o Seu Amor, do que o amor do mundo, àqueles que se entregam completamente ao Seu Amor ao invés de se entregarem aos amores passageiros e ilusórios das criaturas e aos prazeres desta vida. Então, vós crescereis como lírios perfumados de amor, de graça e de santidade, exalando para o mundo inteiro o suave perfume do Céu e a vossa vida será um farol radiante que iluminará todos aqueles que andam cegos no caminho do pecado, no caminho da perdição eterna neste mundo.
        Deus vos ama tanto que quer verdadeiramente transformar-vos em grandes Santos Aqui, mas preferindo o amor do mundo, preferindo a vossa vontade, ninguém conseguirá ser Santo, nem tão pouco conseguirá chegar ao Céu. Por isso vos digo, mortificai-vos, morrei para a vossa vontade, morrei para o amor do mundo, para os prazeres desse mundo que envenenam a vossa alma e afastam de Deus. E então, vossa alma verdadeiramente, se tornará uma estrela brilhante que irá alumiar o caminho para tantos que andam perdidos neste mundo sem conhecer, sem encontrar o verdadeiro caminho que conduz à vida.
        Deus vos amou com um amor tão forte, tão grande, tão especial, que apesar dos vossos defeitos Ele vos aceitou Aqui, vos estendeu Sua Mão poderosa através da Sua Mãe Santíssima e através de Nós, os Santos e os Anjos, para levantar-vos do pó do pecado, para arrancar-vos do lodaçal de pecados que vivíeis e aqui nenhuma graça vos foi regateada* ou negadas, todas foram postas á vossa disposição. Só não se elevaram do pó do pecado, só não saíram da miséria do pecado aqueles que não quiseram e é por isso que em seu pecado permanece e Deus os julgará com rigor por terem recusado os auxílios que Aqui Ele lhes deu.
        Vós, não sejais do número desses ingratos, não sejais do número desses loucos que desprezam o Amor, as Graças, a Misericórdia tão grande que Deus Aqui tem manifestado a vós. Dai o vosso sim e de hoje em diante empreendei uma grande mudança nas vossas vidas, purificai-vos para serdes imaculados aos olhos de Deus e de Sua Mãe renunciando a todo o pecado e fazendo de fato uma conversão efetiva nas vossas vidas.
        Lede mais o livro Imitação de Cristo, que é o imenso tesouro que Deus vos deu, lede também o Livro Imitação de Maria. Pois vos digo, se eu tivesse em meu tempo esses tesouros Eu teria um grau de santidade ainda maior na terra que Eu tive e teria um grau acidental de glória muito maior e vós tendes este imenso tesouro Aqui, ao vosso alcance, oferecido a vós em abundancia. Não deixeis este tesouro precioso tornar-se vão pelo desprezo e desinteresse das vossas almas. Se vós souberdes discernir** entre o que é precioso e o que é vil vós sereis felizes, adquirireis a divina sabedoria em pouco tempo e vos tornareis verdadeiramente torre de Davi, ou seja, colunas fortíssimas na fé e no amor a Deus e nada, nenhuma tentação e nenhum sofrimento vos poderá derrubar ou levar à perdição.
        Ledes estes livros com o coração e praticai o que nele aprendeis, lede e relede as Mensagens todo o tempo. Porque vos alimentais tão pouco das Mensagens que o Céu Aqui vos dá vossas almas erram tanto e tropeçam tanto, no caminho da santidade. Compreendei que as Mensagens que o Céu Aqui vos dá é um pão que deve ser comido, saboreado com o mesmo amor, estima, obediência e respeito com que o Nosso amadíssimo Geraldo Majella comia o pãozinho dado a Ele pela Senhora do Céu e pelo Divino Menino. Se vós comerdes este pão como se deve, procurando verdadeiramente tirar dele a força, os nutrientes espirituais para as vossas almas, elas crescerão tão fortes que inimigo algum poderá vencer-vos. Vós fostes chamados a uma altíssima espiritualidade Aqui a serdes a geração dos últimos Santos dos fins dos tempos, por isso, sede fortes, amai muito, rezai muito e alimentai-vos muito da palavra que o Céu Aqui vos dá. Eu vos amo com todo o coração e estou ao vosso lado a todos os momentos, sempre que chamardes por Mim virei para ajudar-vos e levar-vos sempre mais à compreensão da vontade de Deus para vós e a cumprirdes esta vontade.
        Continuai a rezar todas as orações que os Sagrados Corações Aqui vos deram e pediram, por meio delas cada vez mais Eles vivem em vós e vós viveis Neles.
        A todos neste momento, abençoo com amor, de Catânia, de Siracusa e de Jacareí.
        A paz Meus irmãos amados, a paz Marcos, o mais obediente dos servos da Mãe de Deus, Ela está muito contente como bem vês com todos os Rosários que tu tens feito, com o Terço da Misericórdia novo e com tudo aquilo que tu tendes empreendido para torná-la cada vez mais conhecida e amada. Eu te abençoo especialmente hoje, predileto dos prediletos da Mãe de Deus e servo dos servos da Mãe do Senhor.”

          (Marcos): “Sim até breve amadíssima Mãe.”

         *Regatear: concedeer ou dar contra a vontade

          **Discernir: conhecer, julgar, apreciar


TRANSMISSÕES AO VIVO DIRETO DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREI - SP - BRASIL
Daily Apparitions' broadcast direct from the Apparitions Shrine of Jacareí

De Segunda a Sexta-feira às 21:00h | Aos Sábados, 14:00h | Aos Domingos, 09:00h 
Week days, 09:00 PM | On Saturdays, 02:00 PM | On Sundays, 09:00AM (GMT -02:00)