RÁDIO MENSAGEIRA DA PAZ

domingo, 13 de novembro de 2011

Mensagens que falam da devoção a São José





Mensagem de São José
Jacarei, 17 de Julho de 2006

Hoje, São José veio de túnica branca, com manto cinza-azulado. Ele disse-me: "- Filho, diga às almas que Eu procuro almas feitas de fogo puro, amor puro pelo Senhor e por Maria, a Senhora. Desejo almas plenamente espirituais. Pouco reza o homem que muito fala com as criaturas, e pouca vida interior tem o homem que se entretêm demasiadamente com as criaturas. Há que se equilibrar a vida contemplativa com o trabalho, a oração com a própria divulgação das Mensagens e o apostolado pela salvação das almas com a vida interior e o recolhimento. As almas que querem ser Minhas filhas devem ser amigas do silêncio e da oração, do recolhimento e da vida interior, para que cada vez a Graça de Deus cresça Nela e Eu possa agir nela. No buliço e na fervura das turbas não está o Espírito Santo e Eu não posso agir nas almas para dar-lhes as Minhas Graças. A alma que quer ser Minha filha, busca-Me na oração e no silêncio, onde Eu posso cumular seu íntimo de paz, de luz e de amor. A alma que Me deseja, procura estar a sós Comigo alguns momentos no seu dia, e até mesmo quando reza com outras pessoas, procura estar a sós Comigo para receber Minha luz e Minha Graça, olhando só para Mim. Bem-aventurada a alma que cultivar a vida interior, com a oração, a leitura espiritual, o silêncio, a serenidade, pois nela Eu poderei realizar grandes obras de graça e santificação, que darão glória ao Altíssimo e à Mãe de Deus e consolaraão muitíssimo o Meu Coração. Filho, a paz." Depois, abençoou-me, falou comigo e desapareceu.
 


(Nosso Senhor fala como a Santíssima Trindade que
quer a Verdadeira Devoção a São José)


A DEVOÇÃO A SÃO JOSÉ
Jacarei, 25 de Dezembro de 2000
Mensagem de Nosso Senhor Jesus Cristo-Menino
“... EU vos peço: - afervorai a vossa devoção ao Meu Coração, ao Coração de Minha MÃE, e ao Amantíssimo Coração do Meu Pai Adotivo tão Amado e Venerado!... São José...
Dizei à Igreja que EU desejo o Coração do Meu Pai Adotivo São José, ao lado do Meu e do da Minha MÃE Santíssima!... Quando isso for feito, a Igreja será livre de grandes sofrimentos e problemas, e muito... e muito... e muito... ela se elevará... em santidade...
Dizei às famílias, que coloquem São José ao lado do Meu Coração e do Coração da Minha MÃE, em suas casas! e as famílias terão o pecado, a divisão, a discórdia e o mal, expulsos de seu seio...”



Mensagem de São José
“... O Imaculado Coração da Minha sempre e Doce Esposa Maria, é a ‘Porta do Céu’,(pausa) e a devoção a Mim e ao Meu Coração, é a ‘CHAVE’ que abre esta ‘Porta’!... (pausa)
Invoquem-Me sempre assim:
“AMANTÍSSIMO CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ,
ROGAI POR NÓS!...”
E Eu virei, virei em socorro de todos vocês, da Igreja, do mundo, das almas!... Ao avistar a Minha LUZ, satanás ficará cego, e não poderá mais lhes fazer mal algum...”

Jacarei, 07 de Setembro de 1999

ATO DE CONFORMIDADE COM A VONTADE DIVINA Santo Afonso de Ligório


Meu Jesus, cada vez que eu disser: Louvado seja Deus! ou: Seja feita a Vontade de Deus!, tenho intenção de aceitar todas as disposições da Vossa Providência a meu respeito, no tempo e na eternidade.



Só quero o estado de vida, a habitação, os vestuários, o nutrimento, a saúde que fordes servido conceder-me.

Não quero outro emprego, outro talento, outra fortuna, que os que me tendes destinado.

Se quereis que os meus negócios não surtam feliz êxito, os meus projetos se esvaeçam, os meus processos se percam, tudo quanto possuo seja roubado, eu também o quero.

Se quereis que eu seja desprezado, odiado, desamparado, difamado, maltratado, até por aqueles a quem mais amo, eu também o quero.

Se quereis que eu seja privado de tudo, banido da minha pátria, encerrado numa prisão e viva em penas e angústias constantes, eu também o quero.

Se quereis que esteja sempre enfermo, coberto de chagas, inválido, estendido sobre um leito, abandonado de todos, eu também o quero.

Tudo seja como Vos agradar e por quanto tempo quiserdes.

A minha vida mesma ponho nas Vossas mãos, e aceito a morte que me destinais: resigno-me igualmente à morte dos meus pais e amigos, e a tudo que quiserdes.

Quero também o que quereis no que diz respeito ao meu bem espiritual. Desejo Vos amar com todas as minhas forças nesta vida e ir Vos amar no Paraíso como Vos amam os Serafins; mas contente fico com o que bem quiserdes conceder-me. Se não quereis dar-me senão um só grau de amor, graça e glória, não quero mais do que isto, porque isto é o que Vós quereis. Prefiro o cumprimento da Vossa Vontade a todos os bens.

Numa palavra, ó meu Deus, de mim e de tudo o que me pertence, disponde como for a Vossa Vontade; com a minha não tenhais consideração alguma, pois só quero o que Vós quereis. Qualquer que seja o tratamento que me deis, amargo ou doce, agradável ou penoso, com alegria o aceito, porque me virá sempre da Vossa mão.

Aceito, meu Jesus, de maneira especial a morte que me espera e todas as penas que devem acompanhá-la, no lugar e momento que for a Vossa Vontade. Unindo-as à Vossa santa Morte, ó meu Salvador, Vo-las ofereço em testemunho do meu amor a Vós. Quero morrer para Vos agradar e cumprir a Vossa divina Vontade. Amém.

A Salvação é o Negócio mais IMPORTANTE e o mais Descuidado Por Santo Afonso Maria de Ligório


Quam dabit homo commnitationem pro anima sua?
“Que dará o homem em troca da sua alma?”

(MT.16,26.)




Coisa estranha! Ninguém quer passar por negligente nos negócios do mundo, e muito não tem pejo de descuidar no negócio da eternidade, o mais importante de todos. Muitos fazem até tudo para perderem a alma, e a maior parte dos cristãos vivem como se as verdades eternas fossem outras tantas fábulas. Nós ao menos não sejamos tão insensatos e pensemos seriamente de que nada nos serviria ganharmos o mundo inteiro, se depois viéssemos a perder a nossa alma.

Perdida alma, está tudo perdido, e para sempre!

A salvação eterna é certamente o negócio que, sobre todos os outros, mais nos interessa, porque dele depende a nossa eterna felicidade ou desgraça. Todavia é deste negócio que os cristãos menos se ocupam.

Não se poupa nenhum cuidado, nem se perde nenhum momento, para chegar a tal dignidade, ganhar tal demanda, concluir tal negócio; que de conselhos então, que de providenciais! Não se come, não se dorme. Mas depois, que se faz para assegurar a salvação eterna? Como é que se vive? Não se faz nada, ou, para melhor dizer, faz-se tudo para a perder, e a maior parte dos cristãos vive como se a morte, o juízo, o inferno, o céu e a eternidade não fossem verdades da Fé, mas sim fábulas inventadas pelos poetas.

Que mágoa não sentimos quando se perde uma demanda, uma colheita! Quantos cuidados para reparar o prejuízo! Quando se perde um cavalo, um cão, quantas diligências para os reaver! Perdemos a graça de Deus, e dormimos e gracejamos e rimos! – Coisa estranha! Cada um tem pejo de passar por negligente nos negócios do mundo; e são inúmeros os que não têm pejo de se descuidar do negócio da salvação, o mais importante de todos! Confessam que os Santos foram verdadeiros sábios, porque só trabalharam para se salvarem, e eles mesmos ocupam-se de todas as coisas do mundo com exceção da sua própria alma!

Mas vós, diz são Paulo, ao menos vós, meus irmãos, aplicai-vos ao grande negócio da vossa salvação eterna, que é o negócio que mais vos interessa:Rogamus vos, ut vestrum negotium agatis
. “Por quanto”, exclama Jesus Cristo, “de que serve ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua alma? ou que dará o homem em troca de sua alma? ” Perdida a alma está tudo perdido, e perdido para sempre.


Persuadamo-nos de que a salvação eterna é para nós o negócio mais importante, por ser irreparável se não o realizarmos. Portanto, afim de o levarmos a feliz êxito, não receiemos trabalhos nem fadigas. “O reino eterno”, diz são Bernardo, “não se dá aos preguiçosos, mas aos que se houverem valorosamente no serviço de Jesus Cristo. ”

Oração:

Ah! meu Deus, graças Vos dou por me achar ainda aqui aos vossos pés não no inferno, tantas vezes por mim merecido. Mas de que me serviria a vida que me concedeis, se eu continuasse a viver privado da vossa graça? Nunca mais isto me suceda! Virei-Vos as costas e Vos perdi, ó meu supremo Bem. Arrependo-me de todo o coração e antes tivesse morrido mil vezes! Eu Vos perdi; mas o Profeta me diz que sois todo bondade e Vos deixais achar pela alma que Vos busca: Bonus est Dominus animae quarenti illum . Se no passado tenho fugido de Vós, ó, Rei de meu coração, agora Vos busco e só a Vós quero buscar. Amo- Vos, † Jesus, meu Deus, amo-Vos sobre todas as coisas, com todo o afeto da minha alma. Aceitai-me e não desprezeis o amor de um coração que algum tempo Vos desprezou. Doce me facere voluntatem tuam
– “Ensinai-me a fazer a vossa vontade.” Dizei-me o que devo fazer para vos agradar; quero fazer tudo que desejardes. Meus Jesus, salvai a minha alma, pela qual destes o sangue e a vida; daí-me a graça de Vos amar sempre nesta vida e na outra. Espero tudo pelos vossos merecimentos. Confio também em vossa intercessão, ó grande Mãe de Deus e minha Mãe, Maria Santíssima.


Amém.
 

12 de novembro São Josafa Kuncewicz



São Josafa Kuncewicz

Tudo na vida de João Kuncewics aconteceu cedo e rápido. Nascido de família cristã ortodoxa da Ucrânia, em 1580, estudou filosofia e teologia. Aos vinte anos, tornou-se monge na Ordem de São Basílio, recebendo o nome de Josafá. Em pouco tempo, era nomeado superior do convento e, logo depois, arquimandrita de Polotsk. Com apenas trinta e sete anos, assumiu, embora a contragosto, o arcebispado de Polotsk.

Dizem os escritos antigos que a brilhante carreira era plenamente justificada pelos seus dotes intelectuais e, principalmente, pelo exemplo de suas virtudes, obediência total à disciplina monástica e à prática da caridade.

Exemplo disso foi quando, certa vez, sem ter como ajudar uma viúva que passava necessidades, penhorou o pálio de bispo para conseguir dinheiro e socorrê-la.

Vivia-se a época do cisma provocado pelas igrejas do Oriente e Josafá foi um dos grandes batalhadores pela união delas com Roma, tendo obtido vitória em muitas das frentes de batalha.

Josafá defendia com coragem a autoridade do papa e o fim do cisma, com a conseqüente união das igrejas. Pregava e fazia questão de seguir os ensinamentos de Jesus numa só Igreja, sob a autoridade de um único pastor. Sua luta incansável reconquistou muitos hereges e ele é considerado o responsável pelo retorno dos rutenos ao seio da Igreja. Embora outras igrejas do Oriente não o tenham seguido, foi uma vitória histórica e muito importante.

Atuando dessa forma e tendo as origens que tinha, é evidente que sofreria represálias. Foi vítima de calúnias, difamação, acusações absurdas e uma oposição ameaçadora por parte dos que apoiavam o cisma. Em uma pregação, chegou a prever que seu fim estava próximo e seria na mão dos inimigos. Até mesmo avisou "as ovelhas do seu rebanho", como dizia, de que isso aconteceria. Mas não temia por sua vida e jamais deixou de lutar.

Em uma das visitas às paróquias sob sua administração, sua moradia foi cercada e atacada. Muitas pessoas da comitiva foram massacradas. O arcebispo Josafá, então, apresentou-se aos inimigos perguntando porque matavam seus familiares se o alvo era ele próprio. Impiedosamente, a multidão maltratou-o, torturou-o, matou-o e jogou seu corpo em um rio.

Tudo ocorreu no dia 12 de novembro de 1623, na cidade de Vitebsk, na Bielorússia. Seu corpo, depois, foi recuperado e venerado pelos fiéis. Mais tarde, os próprios responsáveis pelo assassinato do arcebispo foram presos, julgados, condenados e acabaram convertendo-se, escapando da pena de morte.

O papa Pio IX canonizou-o em 1876. São Josafá Kuncewics, considerado pelos estudiosos atuais da Igreja o precursor do ecumenismo que vivemos em nossos dias.

OCTOBER, 30th, 2011 MESSAGE OF OUR LADY, GIVEN TO HER ELECTED SEER, MARCOS TADEU. THECHAPEL OF THEAPPARITION SHRINES, IN JACAREI, SÃO PAULO - BRASIL