RÁDIO MENSAGEIRA DA PAZ

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Os dez Pai-Nossos de Reparação ,aos Dez Mandamentos da lei de Deus




(Marcos): (Aparição ocorrida no dia 01/07/99, ás 22:30hs .Nossa Senhora veio com Seu Terço  na Mão , tirou-o e pediu que eu tirasse o meu . Elevando a voz e tomando a primeira conta , disse:)

"-Contemplemos os DEZ MANDAMENTOS da lei de DEUS ...Vamos desagravar e reparar cada MANDAMENTO desobedecido pela humanidade .Reze comigo :

Em reparação ao Primeiro MANDAMENTO:
"Amarás ao Senhor teu Deus sobre todas as coisas ,de todo o teu coração , de toda tua alma , de todas as tuas forças, e com todo o teu entendimento." Pai-Nosso...

Em reparação ao Segundo MANDAMENTO :*
"Não tomarás seu Santo Nome em vão." Pai-Nosso...

Em reparação ao Terceiro MANDAMENTO:
"Guardarás Domingos e dias Santos de Guarda ." Pai-Nosso...

Em reparação ao Quarto MANDAMENTO:
"Honrarás teu pai e tua mãe." Pai-Nosso...

Em reparação ao Quinto MANDAMENTO:
"Não matarás." Pai-Nosso...

Em reparação ao Sexto MANDAMENTO:
"Não pecarás contra a castidade." Pai-Nosso...

Em reparação ao Sétimo MANDAMENTO:
"Não furtarás." Pai-Nosso...

Em reparação ao Oitavo MANDAMENTO:
"Não levantarás falso testemunho." Pai-Nosso...

Em reparação ao Nono MANDAMENTO:
"Não desejarás a mulher do teu próximo ." Pai-Nosso...

Em reparação ao Décimo MANDAMENTO:
"Não cobiçarás as coisas alheias." Pai-Nosso...

(Marcos): (...e assim ,foi em todos os DEZ MANDAMENTOS .por fim,disse:)

"-Diga aos Meus filhos que eu desejo que eles rezem esta DEZENA todos os dias...Dez Pai-Nossos, um para cada MANDAMENTO da Lei de Deus, dizendo o  MANDAMENTO um a um , e rezando o Pai-Nosso,um por um ...
Se os Meus filhos fizerem isso, Eu os inundarei com a graça de conversão, de um  novo Amor, de uma nova Paz, de uma nova LUZ ...e serão amados por Deus , e os libertarei do pecado...
Diga aos Meus filhos que neste mês de Julho quero que eles rezem estes Pai-Nossos todos os dias, porque o mês de Julho é o mês do Sacratíssimo Sangue do Meu Filho Jesus , portanto,é o mês de reparação por excelência do ano inteiro...
Há muitos pecadores na Terra ... a humanidade desobedece cada dia mais os MANDAMENTOS de DEUS... É necessário que reze o Pai-Nosso para cada MANDAMENTO,porque no Pai-Nosso se pede:-Seja feita a Vossa Vontade,não a nossa ... Sejam realizados os vossos MANDAMENTOS, e não os nossos desejos...
Se fizerem assim ,DEUS SE sentirá 'Feliz', e derramará copiosas Bênçãos ,através de mim , para os Meus filhos que atenderem a este Meu Pedido..."
*(Observação- Marcos): (Como muitos geralmente têm dificuldade em compreender o significado do texto resumido do Segundo MANDAMENTO, transcrevemos literalmente o versículo Bíblico correspondente:
"Não pronunciarás o NOME de JAVÉ , teu DEUS,em prova de falsidade ,porque o Senhor não deixa impune aquele que pronuncia o SEU NOME em favor do erro."(Ex 20,7)

TERÇO DAS LÁGRIMAS DE SÃO JOSÉ COMPOSTO POR MARCOS TADEU, VIDENTE DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ - SÃO PAULO - BRASIL

Click na imagem para ouvir o áudio
 23:46

24 de agosto Santa Joana Antida Thouret



Santa Joana Antida Thouret
Joana Antida Thouret nasceu numa cidade chamada Sancey-le-Long, próxima de Besançon, na França, no dia 27 de novembro de 1765. Francisco e Cláudia eram seus pais, tiveram quatro filhos e ela foi a primeira. Joana cresceu muito bonita, de natureza melancólica, tinha a saúde delicada, um caráter gentil e era muito caridosa. Desde a infância, manifestou sua vocação religiosa.

Aos dezesseis anos, sua mãe morreu. Ficou tão abalada que só encontrou amparo na imensa devoção que dedicava à Virgem Maria. Assim, teve de assumir as responsabilidades da casa e da família, da qual cuidou com muito amor e determinação. Porém a vocação falava mais alto no seu coração, que já havia entregue a Jesus. Chorou muito até que seu pai permitisse seu ingresso definitivo no convento. Tinha vinte e dois anos de idade quando foi fazer seu noviciado no Convento das Irmãs da Caridade de São Vicente de Paulo, em Paris.

Naquela época, era normal a noviça ser submetida aos trabalhos pesados da comunidade. Assim foi com Joana, que, em função da mudança de clima e do grande esforço físico, acabou adoecendo gravemente. Temendo ser enviada de volta para a casa paterna, rezou muito pedindo a Deus que a curasse. Foi atendida por meio de uma dedicada enfermeira, que a tratou com medicação especial. Em 1788, recebeu o hábito religioso das vicentinas.

Depois disso, Joana andou pelo mundo pregando a Palavra de Deus, fazendo caridade, tratando dos doentes, mas principalmente sendo perseguida. Havia estourado a Revolução na França, o clima anticlerical tornava a vida dos religiosos um verdadeiro terror. Muitos sacerdotes, religiosos e fiéis da Igreja foram denunciados, perseguidos, torturados e condenados à morte por guilhotina. Tinha vinte e oito anos quando se viu atirada à rua junto com outras religiosas. Joana ficou sem ter para onde ir. Junto com outras companheiras, foi para a Suíça e, depois, para a Alemanha, voltando novamente para a Suíça.

Em 1797, fixou-se em Besançon, onde fundou uma escola para meninas, mas sem deixar de cuidar dos enfermos. Entretanto os revolucionários descobriram-na e teve de esconder-se por dois anos. Em 1799, pôde retornar e, junto com quatro religiosas, fundou outra escola com farmácia, formando o primeiro núcleo do Instituto das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. Logo as discípulas de Joana Antida aumentaram e a nova congregação expandiu-se pela França, Suíça, Sabóia e Nápoles.

Depois disso, em 1810, foi enviada para assumir a direção de um grande hospital de Nápoles, onde Joana Antida passou a última etapa de sua vida, empreendendo intensa atividade, abrindo muitos institutos, desenvolvendo sua congregação. A fundadora morreu no dia 24 de agosto de 1826, no seu convento de Nápoles, rodeada por suas religiosas. O papa Pio XI proclamou-a santa em 1934, e indicou sua celebração para o dia de sua morte.


24 de agosto São Bartolomeu



São Bartolomeu
Bartolomeu, também chamado Natanael, foi um dos doze primeiros apóstolos de Jesus. É assim descrito nos evangelhos de João, Mateus, Marcos e Lucas, e também nos Atos dos Apóstolos.

Bartolomeu nasceu em Caná, na Galiléia, uma pequena aldeia a quatorze quilômetros de Nazaré. Era filho do agricultor Tholmai. No Evangelho, ele também é chamado de Natanael. Em hebraico, a palavra "bar" que dizer "filho" e "tholmai" significa "agricultor". Por isso os historiadores são unânimes em afirmar que Bartolomeu-Natanael trata-se de uma só pessoa. Seu melhor amigo era Filipe e ambos eram viajantes. Foi o apóstolo Filipe que o apresentou ao Messias.

Até esse seu primeiro encontro com Jesus, Bartolomeu era cético e, às vezes, irônico com relação às coisas de Deus. Porém, depois de convertido, tornou-se um dos apóstolos mais ativos e presentes na vida pública de Jesus. Mas a melhor descrição que temos de Bartolomeu foi feita pelo próprio Mestre: "Aqui está um verdadeiro israelita, no qual não há fingimento".

Ele teve o privilégio de estar ao lado de Jesus durante quase toda a missão do Mestre na terra. Compartilhou seu cotidiano, presenciou seus milagres, ouviu seus ensinamentos, viu Cristo ressuscitado nas margens do lago de Tiberíades e, finalmente, assistiu sua ascensão ao céu.

Depois de Pentecostes, Bartolomeu foi pregar a Boa-Nova. Encerradas essas narrativas dos evangelhos históricos, entram as narrativas dos apócrifos, isto é, das antigas tradições. A mais conhecida é da Armênia, que conta que Bartolomeu foi evangelizar as regiões da Índia, Armênia Menor e Mesopotâmia.

Superou dificuldades incríveis, de idioma e cultura, e converteu muitas pessoas e várias cidades à fé do Cristo, pregando segundo o evangelho de são Mateus. Foi na Armênia, depois de converter o rei Polímio, a esposa e mais doze cidades, que ele teria sofrido o martírio, motivado pela inveja dos sacerdotes pagãos, os quais insuflaram Astiages, irmão do rei, e conseguiram uma ordem para matar o apóstolo. Bartolomeu foi esfolado vivo e, como não morreu, foi decapitado. Era o dia 24 de agosto de 51.

A Igreja comemora são Bartolomeu Apóstolo no dia de sua morte. Ele se tornou o modelo para quem se deixa conduzir pelo outro ao Senhor Jesus Cristo.