RÁDIO MENSAGEIRA DA PAZ

segunda-feira, 15 de abril de 2013

SÃO LUIZ GONZAGA


Altíssimo foi o grau de santidade por ele alcançado pela via da inocência. Nada de terreno o atraía, vivia em contemplação e todas as suas ações estavam em conformidade plena com os desígnios divinos.

- Então, o que faremos, Irmão Luís? - perguntou o Padre Provincial, ao entrar no quarto do enfermo.
Sao Luis Gonzaga_.jpg
 No meio dos prazeres e honras da corte, o jovem
Luís permaneceu ancorado no desejo
de se fazer religioso


São Luís Gonzaga, aos 17 anos e meio de
idade Óleo de autor desconhecido, da 
escola de Paulo Veronese
- Estamos a caminho, Padre.
- Para onde?
- Para o Céu... Se não impedirem meus pecados, espero, pela misericórdia de Deus, ir para lá.
Esta era a disposição de alma do jovem noviço da Companhia de Jesus, que interrompera seus estudos de Teologia por força de uma grave doença e há três meses jazia prostrado no leito. Oito dias antes, predissera que estes seriam para ele os últimos.
"Morrerei esta noite"
Já pela manhã, pediu o Viático, o qual só lhe foi trazido à tarde, por julgarem-no ainda com saúde. Passou o dia em atos de fé, petição e adoração. Os padres jesuítas não se consolavam por perder o santo irmão, e tentavam persuadi-lo de que sua hora ainda não chegara. Ele, inflexível, respondia:
- Morrerei esta noite. Morrerei esta noite.
Padres e noviços de todas as casas, tendo sabido da predição de sua morte, acorreram para despedir-se dele, encomendar-se às suas orações e pedir seus últimos conselhos. A doença minara-lhe a saúde do corpo, mas a alma a cada momento crescia em santidade. Assim, atendia a todos com afeto, prometendo lembrar-se deles no Céu.
Tendo anoitecido e vendo o Padre Reitor que Luís ainda falava com facilidade, concluiu que não morreria nessa noite e deu ordem aos irmãos para se recolherem a dormir. Ficaram no quarto apenas dois sacerdotes para auxiliar o enfermo, além do seu confessor, São Roberto Belarmino.
Luís não escondia sua profunda alegria. Ir para o Céu, unir-se definitivamente com Deus: era o que mais almejara durante sua curta vida!
Passado algum tempo, disse ao confessor:
- Padre, podeis fazer a encomendação.
O sacerdote logo a fez, com muita compenetração e devoção. Recolhido, calmo e confiante, Luís aguardava o momento supremo, o qual não tardou: por volta das vinte horas, com os olhos fixos no crucifixo que segurava em suas mãos, entrou serenamente nas terríveis dores da agonia. Nenhum gemido lhe saiu dos lábios, seu olhar não se desviou um instante sequer d'Aquele que tanto sofrera por nós na Cruz. Pronunciando o Santíssimo Nome de Jesus, entregou sua alma a Deus na mais inteira paz.
- Estamos a caminho, Padre.
- Para onde?
- Para o Céu... Se não impedirem meus pecados, espero, pela misericórdia de Deus, ir para lá.
Esta era a disposição de alma do jovem noviço da Companhia de Jesus, que interrompera seus estudos de Teologia por força de uma grave doença e há três meses jazia prostrado no leito. Oito dias antes, predissera que estes seriam para ele os últimos.

O perfeito pensa constantemente em Deus
Luís Gonzaga era dessas almas diletas, sobre as quais Deus derrama graças e dons em superabundância para mantê-las na inocência. Altíssimo foi o grau de santidade alcançado por ele nessa via. Nada de terreno o atraía, vivia em contemplação e todas as suas ações estavam em conformidade plena com os desígnios divinos.
Eis como o famoso dominicano Padre Garrigou-Lagrange descreve uma alma nesse estado de perfeição:
"Depois da purificação passiva do espírito, os perfeitos conhecem a Deus de uma maneira quase experimental, não mais passageira, porém quase contínua. Não somente durante as horas da Missa, do Ofício Divino ou demais orações, mas também no meio das ocupações exteriores, sua alma permanece voltada para Deus. Por assim dizer, eles não perdem sua presença e guardam a união atual com Ele.
" C o m p r e e n d e r e m o s com facilidade a questão se a analisarmos em contraposição ao estado de alma do egoísta. Este pensa sempre em si mesmo e, naturalmente, refere tudo a si; entretém-se sem cessar consigo mesmo sobre suas veleidades, suas tristezas, ou suas superficiais alegrias; sua conversa íntima, por assim dizer, é incessante, mas vã, estéril e esterilizante para todos. O perfeito, ao contrário, em lugar de pensar em si, pensa constantemente em Deus, em Sua glória, na salvação das almas e, para isso, faz tudo convergir para este objetivo, como por instinto. Sua conversa íntima não é consigo mesmo, mas com Deus".1
Vejamos alguns episódios da existência terrena, breve, mas pervadida de santidade, de São Luís Gonzaga, que refletem bem sua inocente alma.

Retidão desde a infância
Nasceu em 9 de março de 1568, no castelo de Castiglione, Itália. Foi o primeiro filho de Dom Fernando Gonzaga, Marquês de Castiglione e Príncipe do Sacro Império, e de Dona Marta Tana, dama da Rainha Isabel de Valois.
Muito agradava à marquesa ver quão bem seu filho assimilava, desde pequeno, suas maternais instruções de piedade. Seu pai, porém, se inquietava, pois temia que a devoção o desviasse da carreira das armas, à qual se destinavam os primogênitos.
Quando Luís tinha cinco anos de idade, o marquês recebeu ordem de partir para Túnis à frente de três mil homens da infantaria italiana e, devendo passar em revista as tropas na cidade de Casalmaior, levou-o consigo, para acostumá-lo ao sabor das armas. Passou o menino lá alguns meses e, na convivência com a soldadesca, aprendeu algumas palavras indecorosas, as quais passou a repetir, sem saber seu significado.
De volta a Castiglione, foi repreendido por seu preceptor, e não apenas nunca mais proferiu tais palavras, mas manifestava grande enfado quando ouvia alguém pronunciá-las. Muito se envergonhou por essa falta e, quando já religioso, costumava contá-la para "provar" como fora mau desde criança.


S Luis Gonzaga.jpg
 "No entardecer da nossa vida, seremos julgados segundo o 
amor". É para esse amor, em uma entrega total, que Deus
nos chama  desde a juventude.

Devoção a Maria e virtudes exemplares
Quando Luís fez nove anos de idade, Dom Fernando o levou, juntamente com seu irmão Rodolfo, para a corte do Grão-duque da Toscana. A Providência Divina utilizou esses dois anos em que ele viveu em Florença para fazê-lo progredir nos caminhos da santidade. A leitura de um livro sobre os mistérios do Rosário fez desabrochar em sua alma a devoção a Maria Santíssima.
Contribuiu também para tal a fervorosa devoção a Nossa Senhora da Anunciata, venerada nessa cidade. Tanto se lhe inflamou o coração pela Virgem que quis oferecer a Ela seu voto de virgindade.
As diversas virtudes já eram robustas em sua alma. Adquirira uma completa guarda dos sentidos, uma obediência total aos superiores, além de um profundo recolhimento de alma e elevação de espírito.
Deus rapidamente construía a bela catedral da alma de Luís, o qual, com a simplicidade de uma criança, deixava-se conduzir pelo Pai celestial. Tendo passado para a corte de Mântua, não só conservou os hábitos de oração, mas sublimou-os pelas práticas de mortificação. Obrigado pelos médicos a seguir uma dieta alimentar, para curar-se de uma enfermidade, tomou tal gosto pela penitência que, ultrapassando as receitas indicadas, entregou-se aos mais rigorosos jejuns. Considerava ter feito uma lauta refeição quando comia um ovo inteiro!

Intensa vida sobrenatural
De volta ao solar paterno, foi cumulado de graças místicas extraordinárias. Quando se punha a considerar os atributos divinos, experimentava uma tão grande consolação que derramava lágrimas suficientes para empapar vários lenços. Algumas vezes ficava tão arrebatado que perdia completamente os sentidos exteriores. Sua mente estava toda posta no sobrenatural, e sobre
as coisas de Deus versavam todas as suas palavras.
Em 1580, chegou a Castiglione o Cardeal Carlos Borromeu, Visitador Apostólico do Papa Gregório XIII. Muito se admirou o Cardeal por ver como aquele pequeno "anjo" discorria sobre os temas da Religião. No final de duas horas de conversa com ele, decidiu o Cardeal dar-lhe por primeira vez a Sagrada Eucaristia.
Aos treze anos de idade sentiu o chamado religioso. Por ser ainda muito jovem, nada comunicou a seus pais, mas redobrou suas austeridades. Aboliu o uso da lareira em seu quarto; levantava-se de madrugada e, de joelhos, rezava durante longo tempo, mesmo durante os rigores do inverno lombardo.
Cada vez mais inquieto à vista dos progressos do filho na trilha da piedade, o Marquês de Castiglione decidiu, para distraí-lo, dirigir-se com toda a família para Madri e colocá-lo como pajem do filho do rei Felipe II. Luís, entretanto, com a alma ancorada em Deus, permaneceu firme e resoluto em seus propósitos, no meio dos prazeres e honras da corte.

Conquista da permissão paterna
"Para qual ordem religiosa sou chamado?" - perguntava-se o jovem pajem. Optou pela Companhia de Jesus. Além da nobre função do ensino à qual esta se dedicava, motivou essa escolha o fato de os jesuítas serem proibidos, pela regra, de ascender a qualquer cargo, salvo se por ordem direta do Papa. Assim, renunciaria para sempre não só às honras do mundo, mas também às eclesiásticas.
Gritos de cólera e ameaças de açoites foi a resposta do marquês ao pedido de seu filho para entregar-se a Deus, na Ordem fundada por Santo Inácio. Usou de sua influência para conseguir que algumas altas dignidades eclesiásticas tentassem dissuadi-lo de sua vocação, ou ao menos fazê-lo entrar por um caminho que conduzisse às possíveis honras do cardinalato. Não tiveram sucesso
maior que o das ondas furiosas do mar sobre a rocha. Pediu-lhe o pai, então, que esperasse a volta à Itália para decidir. Não podia se conformar em perder aquele filho tão dotado, no qual pusera toda a esperança da principesca casa dos Gonzaga.
Começou, então, um período de dois árduos anos de luta para conquistar a permissão paterna de abandonar tudo e seguir a Cristo. Foi a mais dura - e talvez a mais gloriosa - fase de sua vida. Essa luta encerrou-se com um episódio comovedor: certo dia o marquês, olhando pelo buraco da fechadura do quarto de seu filho, viu-o ajoelhado e se flagelando. Só então dobrou-se e lhe deu a tão almejada autorização.
A alegria de entrar na casa do Senhor
"Que alegria quando me vieram dizer: vamos subir à casa do Senhor!" (Sl 121, 1). Chancelada pelo imperador a renúncia pública a seus direitos de filho primogênito, entrou Luís no noviciado da Companhia de Jesus, em Roma. Em todos os lugares por onde passou, o nobre religioso deixou atrás de si o suave aroma de suas virtudes. Despojou-se de tudo quanto podia lembrar sua antiga condição, buscando para si as humilhações e o último lugar. Chegava a enrubescer de vergonha ao ouvir elogios à nobreza de sua família.
Os noviços disputavam lugar a seu lado nas horas de recreação, pelo prazer de participar de suas elevadas conversas. E consideravam seus objetos pessoais como verdadeiras relíquias. No estudo de Filosofia e Teologia, mostrou-se tão sábio que defendeu, com aplausos, uma tese diante de três Cardeais e outras autoridades. Vendo seus superiores o valor da joia que tinham em mãos e, ao mesmo tempo, a fragilidade de sua saúde, multiplicaram os desvelos por ele. Recorreram em vão a uma mudança de ares, na esperança de que lhe faria bem. À vista do insucesso dessa terapêutica, o Padre Reitor deu-lhe ordem de, por um determinado período, não se deter em pensamentos elevados, pois talvez estes o estivessem prejudicando...
São Luis Gonzaga.jpg
Luís Gonzaga era dessas almas diletas, sobre as quais 
Deus derrama graças e dons em superabundância
para mantê-las na inocência
"Morte de São Luís Gonzaga" - Museu da Santa
Cova de Manresa (Espanha)


Permitiu a Providência esse equívoco para fazer brilhar mais ainda as qualidades de alma daquele "anjo". Dessa vez a obediência, por ele tão amada, custou-lhe grandes esforços: sair de seu constante estado de oração - confessou a um de seus companheiros - era um enorme tormento, pois, mal se distraía, seu pensamento voava para a consideração dos mistérios divinos.
Vítima da caridade
Em 1591, sua caridade para com o próximo encontrou uma ótima ocasião para expandir-se até o heroísmo: atender as pobres vítimas da peste que assolava a Cidade Eterna. Não tardou, porém, em ser ele próprio contagiado. Mas Deus, que decidira colher tão cedo este viçoso lírio, não quis levá-lo antes de ele espargir seus últimos perfumes. Três meses de uma febre ardente, aceita com total abnegação, encerraram os 23 anos de sua permanência na Terra.
Seu confessor, São Roberto Belarmino, afirmou que São Luís tinha levado uma vida perfeita e fora confirmado em graça.2 Mais tarde, declararia Santa Madalena de Pazzi, a propósito de uma visão que tivera da glória imensa da qual gozava no Céu este filho de Santo Inácio de Loyola: "Enquanto viveu, Luís manteve seu olhar sempre atento em direção ao Verbo, e é por isso que ele é tão grande. [...] Oh! Quanto ele amou na terra! É por isso que hoje no Céu possui Deus numa soberana plenitude de amor".3 Luís Gonzaga foi beatificado por Paulo V, em 1605, e canonizado a 13 de dezembro de 1726, por Bento XIII, quem o declarou padroeiro da juventude.

Modelo de santidade no amor
"No entardecer de nossa vida, seremos julgados segundo o amor".4 É para esse amor, em uma entrega total, que Deus nos chama desde a juventude, tal qual o fez ao moço rico do Evangelho: "Vem e segue-Me!" (Mt 19, 21). Que a juventude atual - tão carente de modelos a seguir e tão confundida acerca do amor - não tome a atitude do moço rico, entristecendo-se por ter de desapegar-se das coisas do mundo, mas reencontre o exemplo de seu patrono, São Luís Gonzaga. A isso a incentivou o saudoso Papa João Paulo II, dirigindo-se aos jovens de Mântua: "São Luís é sem dúvida um santo a ser redescoberto em sua alta estatura cristã. É um modelo indicado também à juventude de nosso tempo, um mestre de perfeição e um experimentado guia no caminho da santidade. ‘O Deus que me chama é Amor, como posso circunscrever este amor, quando para isto seria pequeno demais o mundo inteiro?'- lê-se em uma de suas anotações".5 (Revista Arautos do Evangelho, Junho/2010, n. 102, p. 34 à 37)
SÃO LUIS GONZAGA



14.04.2013 - MENSAGEM DE NOSSA SENHORA e SÃO LUIZ GONZAGA - COMUNICADAS AO VIDENTE MARCOS TADEU - SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ - SP - BRASIL


AGUARDEM O VÍDEO DO CENÁCULO:


VÍDEO: APARIÇÃO 



 JACAREÍ,  14 DE ABRIL DE 2013
GRANDE CENÁCULO DO MÊS DE ABRIL 
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA E SÃO LUIZ GONZAGA
Comunicadas ao Vidente Marcos Tadeu


      (Marcos:) “Sim, amada Senhora, fico contente que a Senhora tenha ficado feliz pela reapresentação dele hoje Aqui. Espero ter consolado o vosso coração! (pausa) Sim... Sim... Como vós já bem sabeis estou na metade dele, espero terminá-lo para as próximas semanas e já logo em seguida começarei aquele que vai tirar tantas espadas do vosso coração. (pausa) Sim... Sim... (pausa) Entendi amada Senhora farei como vós quiserdes.”



NOSSA SENHORA

“Amados filhos Meus, hoje, Eu vos chamo novamente a caminhardes pela estrada do verdadeiro amor, depondo fora dos vossos corações tudo aquilo que se opõe ao amor divino.  
         O amor em pura transformação só viverá em vós quando o amor desordenado do mundo, de vós mesmos, das criaturas, sair fora dele, só então, ele terá espaço propício em vossos corações, para ali entrar, fazer morada e crescer em vós. O amor em pura transformação procura almas completamente mortas para si mesmas, almas esvaziadas de si, esquecidas de si mesmas, abnegadas, ao ponto de permitirem completamente que Ele faça nelas tudo o quanto quiser sem colocar nenhuma resistência.
         O amor em pura transformação que é o próprio Espírito Santo, só entrará nas vossas almas quando a vossa vontade morrer e então fordes completamente dóceis à vontade Dele. Assim, o Espírito Santo habitará em vós como em um templo, em vós espalhará os Seus perfumes mais suaves do que o nardo (bálsamo) puro, derramará azeite, óleo nas vossas almas, mais puro e suave que o da oliveira, curando nas vossas almas todas as feridas espirituais, todas as chagas que o pecado provocou em vós e desfigurou a beleza das vossas almas. Então, o Espírito Santo restituirá às vossas almas aquela beleza, aquela formosura que tinha ao ser criada por Deus e então a vossa beleza encantará os Seus olhos divinos e Ele se comprazerá em vós e viverá convosco.
         O amor em pura transformação só habitará em vós quando todo o amor desordenado de vós mesmos sair e der lugar a Ele, esse amor em pura transformação repousa nas almas puras, nas almas pacíficas e mansas, nas almas que não tem vaidade, naquelas que não se deixam arrastar pela cobiça dos olhos, pela soberba da vida, nem pela concupiscência da carne, como o orvalho que desce sobre os lírios da manhã, assim Ele também desce e repousa sobre as almas puras. Vós deveis ser estas almas, respondendo sim a tudo quanto ao longo dos anos Eu Aqui vos ensinei e pedi para que as vossas almas possam abrir-se como lírios ao orvalho divino do Espírito Santo e as vossas almas possam então, crescer na santidade que Ele deseja e que Ele espera de vós.
         Eu Sou a Esposa do Amor puro em pura transformação, Sou a Esposa Castíssima do Espírito Santo e somente nas almas nas quais Eu vivo, nas quais Eu reino, nas quais Eu repouso como Rainha e Senhora absoluta, somente nessas almas é que o Espírito Santo desce como um orvalho suavíssimo, como um refrigério dulcíssimo, para nessas almas viver, habitar e com elas descansar para sempre. Portanto, toda a alma que quiser receber a visita do Divino Espírito, deve primeiro Me conhecer, Me amar, Me honrar, como diz o Quarto Mandamento da Lei de Deus: Honrar pai e mãe. A alma que Me honrar honrará o Espírito Santo e o Espírito Santo virá a Ela e nela habitará, aquela que Me ofender e que Me insultar ofenderá o próprio Espírito Santo e Ele não só não virá a ela como se estiver nela se retirará e a amaldiçoará pelos séculos dos séculos.
         Vinde, pois, Meus filhos, deixai-vos verdadeiramente, possuir por Mim, educar por Mim, formar por Mim no caminho da santidade, pois assim fazendo vos prepararei como uma morada bela e perfumada, para que o Meu Esposo Divinal venha do Céu e habite na vossa alma. Rezai o Santo Rosário todos os dias, com Ele vos purifico, vos embelezo, vos ilumino, vos perfumo sempre mais para vos apresentar verdadeiramente belos, cândidos, inocentes e luminosos para que o Espírito Santo se agrade de vós e venha viver em vós.
         Continuai com a Hora da Paz e todas as Horas de Oração que Eu vos dei Aqui, quem ama a Hora da Paz a Mim ama, quem despreza a Hora da Paz a Mim despreza, por isso, rezai estas orações de modo que Eu possa estreitar ainda mais os laços místicos que unem as vossas almas com o Meu Coração e possa desta forma apressar a segunda descida histórica do Meu Esposo Divinal, o Espírito Santo, sobre o mundo inteiro e sobre as vossas almas.
         Aqui, Neste lugar, na pessoa, no trabalho, na obra do Meu filhinho Marcos, Sou profundamente glorificada, Sou completamente consolada e perfeitamente amada. Em cada obra que sai do coração e das Mãos desse Meu filho, o Meu esplendor, a Minha glória brilha para todos os Meus filhos, para que todos eles vendo a Minha luz possam sair das trevas do pecado e encontra-Me e Comigo encontrar o Deus da salvação e da paz. No trabalho e na obra do Meu filhinho Marcos, Eu reflito a Minha grande luz que se tornará cada vez mais intensa quanto mais densas forem as trevas a encobrirem todas as coisas. 
Verdadeiramente Aqui, neste Meu filho Sou exaltada, Sou glorificada e os Meus frutos podem ser vistos e saboreados nos frutos que ele dá abundantemente. Por isso, conforme Eu já disse há pouco tempo nas Minhas Aparições Aqui volto novamente a dizer: Porque o Meu filho Marcos fez o Vídeo da Minha Aparição à Minha filhinha Madre Mariana de Jesus Torres como a Senhora do Bonsucesso e Me fez assim ser conhecida e amada por milhares e milhares dos Meus filhos, Eu prometo, apressar a Hora do Meu Triunfo. Prometo neste ano também realizar prodígios como nunca fiz antes nas vossas vidas, prometo derramar uma maior efusão das Minhas graças, das graças do Espírito Santo, da Minha chama de Amor sobre vós, sobre o Brasil, sobre o mundo inteiro, prometo também, derramar uma abundância especialíssima de graças sobre os Meus filhos que verdadeiramente ajudam o Meu filho Marcos, amam todas as Aparições que Ele coloca em vídeo e oferece para vocês e aqueles que junto com ele sofrem, trabalham e lutam terão este ano verdadeiramente um dilúvio de novas bênçãos descendo sem cessar do Meu Coração sobre todos, sobre todos eles, sobre todos estes Meus filhos.
         Quando uma alma se eleva, eleva o mundo, quando uma alma cresce na santidade diante do Senhor, o Senhor que não se deixa vencer em Misericórdia derrama sobre o mundo inteiro uma chuva de graças e um verdadeiro dilúvio da Sua Divina Misericórdia. Rezai, rezai mais, pois somente pela Oração poderei fazer com que a rosa mística do amor perfeito cresça em vós, produza o suave perfume da santidade e de obras perfeitas e santas para a maior glória da Santíssima Trindade e glória e do Meu Nome que Aqui nestas Aparições, agora, deve refulgir com o brilho muito maior que o de mil sois juntos.
         Avante Meus filhos! Eu estou convosco, nos vossos sofrimentos não temais, non avete paura, porque o Meu Coração Imaculado segue cada passo e conhece cada lágrima que cai dos vossos olhos. Eu estou convosco, Io sono com voi. Não tenhais medo.
         A todos, neste momento abençoo com amor, de LOURDES, de QUITO NO EQUADOR e de JACAREÍ.
         A paz Meus filhos amados, a paz Marcos, o mais esforçado e dedicado dos Meus filhos.”




SÃO LUIZ GONZAGA
         “Amados irmãos Meus, Eu Luiz Gonzaga, exulto de alegria por poder vir dar-vos a Minha primeira Mensagem. Oh, como vos amo! Oh, quanto vos quero bem! Oh, quanto quero ajudar-vos a chegardes à alta santidade para a maior glória de Deus, da Virgem Imaculada e de São José, por isso digo-vos: Renunciai a todo o pecado, porque o pecado mata a vida da graça santificante nas vossas almas. Deplorai o pecado e deixai o pecado de uma vez por todas, para que Satanás não possa ter nenhuma influência sobre vós e para que assim, aumente a influência do Divino Espírito Santo para que com Seus divinos influxos impulsione sempre mais as vossas almas sempre mais à frente no caminho da santidade.
         Renunciai a todo o pecado, pois o pecado corta o elo divino que vos une ao Senhor, que vos une à Mãe de Deus e com isso, vós perdeis as graças necessárias para a vossa santificação tornando-vos cada vez mais tíbios, lânguidos e cada vez mais obscurecidos pelas trevas do mal. Se renunciardes ao pecado, a vossa alma, bem unida, ligada ao Senhor e à Mãe de Deus receberá Deles os influxos necessários, as graças necessárias para a vossa santificação, e então vos digo: Nem todo o inferno poderá fazer nada contra vós. Se o vosso amor for verdadeiro, se o vosso amor for fiel e puro, ainda que tenhais pequenos defeitos na vossa pessoa, isso não vos impedirá de serdes santos, nem mesmo a privação de tantas coisas que amais vos impedirá de serdes santos.
         O amor, o verdadeiro amor dentro de vós será decisivo para a vossa santificação. Não sejais daqueles que coam um mosquito e engolem um camelo, ou seja, que se preocupam com coisas vãs e insignificantes e deixam crescer cada vez mais o pecado na vossa alma. Oh, não! Não vivais em paz com os vossos pecados, pois se isto fizerdes a vossa alma certamente se condenará. Fazei guerra aos vossos defeitos e pecados e junto com a oração crescei cada vez mais em boas obras diante de Deus. Pouco e nada vale rezar, mas não fazer guerra aos próprios defeitos e pecados, pouco e nada vale manter uma aparência exterior de ser servo de Deus, se o interior está completamente carcomido pelo cupim do pecado, especialmente daqueles pecados que vós não mortificais, contra os quais não lutais e que deixais silenciosamente carcomer a vossa alma como um cupim voraz. Oh, não! Extirpai até o mínimo pecado do vosso coração para que então, ele seja belo, puro, santo, íntegro, honesto, verdadeiro servo do Senhor e então a vossa oração será aceita pelo Senhor com agrado e prazer. E então Ele realizará nas vossas vidas o Seu Plano de Amor e até muitas graças que vós Lhe pedis na oração. A Oração só é agradável ao Senhor quando acompanhada do sim do coração, do esforço sincero por vencer o pecado, combater os defeitos e crescer no caminho da santidade. Se pelo menos tiverdes esta intenção pura, este desejo, já é o suficiente para que a vossa oração seja acolhida no Céu e realize na vossa vida grandes milagres, grandes graças retumbantes de amor.
         Eu, Luiz, vos peço: Renunciai a todo pecado, pois o pecado é o causador de todos os males, dores, discórdias, guerras, tragédias e infelicidade que existem e acontecem no mundo. Se os homens renunciassem ao pecado eram abençoados por Deus e Deus lhes daria uma vida tão harmoniosa, tão bela e tão pacífica quanto aquela que os primeiros Pais tinham no Paraíso. Propagai mais o Santo Rosário, porque o Rosário extirpará as heresias, combaterá os vícios e o pecado, dará às almas a força interior para renunciarem a todo o tipo de pecado e responderem sempre mais sim ao Senhor. Continuai com o Terço das Lágrimas de Sangue, com as Horas de Oração que os Sagrados Corações vos mandaram fazer Aqui, porque com essas orações vossas almas são fortes, os grupos de oração são fortes e através das vossas orações o demônio é sempre mais derrotado no mundo.
         Eu, Luiz, prometo rogar por todos vós junto dos Sagrados Corações, para conseguir para vós as graças necessárias para a vossa santificação, mas vós também rezai. Muito do que Eu poderei alcançar para vós não depende só da Minha Oração, mas também da vossa, então, juntos rezemos e alcançaremos o milagre da Divina Misericórdia para este mundo decaído no pecado. E então, as famílias, a juventude, a sociedade, a infância, a Igreja que agora está como uma leprosa repleta de chagas, abertas nela pelos seus próprios pastores, os bispos e sacerdotes que acolheram no seu interior: os erros do progressismo, do modernismo, do comunismo, do protestantismo e de tantos males infernais juntos. Com a Nossa Oração alcançaremos o milagre da Divina Misericórdia que fará a Igreja e a humanidade golpeadas de morte ressuscitarem para um novo tempo de santidade e de graça que Nós do Céu pedimos todos os dias para vós e tanto queremos trazer para vós. Sobre este Santuário, sobre este Local Sagrado, hoje, desce uma abundante chuva de bênçãos dos Sagrados Corações de Jesus, da Mãe de Deus e principalmente de São José, porque hoje Ele olha com agrado, com predileção e com suma alegria para a grande Imagem do Seu Amantíssimo Coração colocada Aqui no pátio deste Santuário. Sim, através desta nova Imagem o Coração de São José multiplicará ainda mais as Suas graças, as Suas bênçãos e converterá muitos corações endurecidos.
         Em verdade Eu digo: Todo aquele que se ajoelhar perante esta Imagem e com o coração sincero suplicar o auxílio de São José, a essa alma, a esse filho será mostrada a estrada segura da santidade e esta alma caminhará com passo firme na estrada da perfeição, pois não somente São José, mas também Eu e todos os Santos do Paraíso pegaremos a mão desta pessoa e conduziremos esta alma seguramente à gloria do Céu.
         A todos vós hoje, abençoo com grande amor e especialmente a ti Marcos, que há tantos anos sei que Me amas, sei que Me rezas e sei que sempre estas Comigo.”

(Marcos:) “Sim... Até breve! Volte logo sim, amado Luiz!”


FILME EXIBIDO NESTE CENÁCULO:

LOURDES 3






LIGUE PARA (0xx12) 9701-2427 E SAIBA SOBRE ESTE DVD!


20.04.2013 - ORAÇÃO DAS 500 AVE-MARIAS
21.04.2013 - 9HS - FESTA  DE SANTA BERNADETTE SOUBIROUS


PARTICIPEM DOS CENÁCULOS DE ORAÇÕES E DO MOMENTO SUBLIME DA APARIÇÃO, INFORMAÇÕES:

TEL DO SANTUÁRIO : (0XX12) 9701-2427

SITE  OFICIAL DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ SP BRASIL: