RÁDIO MENSAGEIRA DA PAZ

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

10 de agosto - Dia de Santa Filomena-Século IV



MENSAGEM DE SANTA FILOMENA 08 DE JULHO DE 2007
http://gloria.tv/?media=268784
...Jacareí, 08 de julho de 2007
Mensagens de Nossa Senhora, Santa Filomena e do Beato Alano de La Roche
comunicadas ao vidente Marcos Tadeu Teixeira
Mensagem de Maria Santíssima
“–Filhos caríssimos, EU SOU A MÃE DE DEUS A IMACULADA CONCEIÇÃO... A SENHORA DAS DORES... DA GRAÇA E DA PAZ. O Meu Coração Imaculado quer dar a Paz ao mundo, mas, não pode fazê-lo porque o mundo não quer se converter... Porque o mundo não quer obedecer as Minhas Mensagens... não quer fazer aquilo que Eu digo...
Sem obedecerdes as Minhas Mensagens não posso dar a Paz ao mundo... não posso salvar o mundo dos castigos que já têm acontecido e que haverão de se intensificar ainda mais até vir o ultimo... aquele que purificará o mundo com o fogo durante três dias e três noites de escuridão...
O Meu Coração Imaculado é todo dor e está afogado num mar de dores porque o mundo não quer obedecer as Minhas Mensagens... não quer ouvir os Meus apelos... não quer saber dos Meus avisos para nada... Eu percorri os países do mundo inteiro e comuniquei as Minhas Mensagens por meio dos Meus videntes espalhados pelo mundo todo, mas a humanidade pouco fez com as Minhas Mensagens... pouco fez com as Minhas Aparições... pouco fez com as Minhas Lágrimas até de sangue...
Os homens permanecem na mais desumana e cruel incredulidade... não pensam no dia da sua morte... não pensam que um dia terão de sair deste mundo e dar contas a Deus de toda a sua vida.
Não temem o inferno... não temem o pecado... não temem o mal que já cometeram e que cometem diariamente. Não pensam nas suas almas.
Aqueles que não cuidam de suas almas... que não procuram ser santos... que não procuram obedecer Minhas Mensagens... que não procuram viver na graça de Deus não amam nem a Deus... nem a Mim... nem ao mundo que tornam cada dia mais pecador e pior e não amam nem a si mesmo porque se amassem a si mesmos, se amassem as suas próprias almas cuidariam de salvá-las do fogo do inferno que é terrível...
Não temem pelo destino de suas almas... entregam-se a todo o tipo de maldade... a todo tipo de pecados... não tem piedade das suas próprias almas que lançarão no inferno por suas próprias mãos, por seus próprios pecados...
Que loucos são os seres humanos... Que insensatos são os seres humanos... Que tolos são os seres humanos...
O demônio lhes oferece os apegos, as ilusões desta vida, as glórias, os bens, os prazeres deste mundo como um ladrão oferece a um cão um pedaço de carne e os seres humanos... TODOS insensatos caem nas ciladas do demônio para então mais tarde caírem no inferno.
Não entendem que é o demônio que está por traz de tudo o que os seduz neste mundo e que a intenção do demônio é escravisa-los nas coisas deste mundo para depois introduzi-los no fogo do inferno e ainda zombar deles por toda eternidade... atormentá-los por toda eternidade... como os homens podem trocar o amor de Deus tão doce... tão suave por um patrão cruel assim como é lúcifer? Como podem os homens desprezar o amor de Deus tão terno e suave para serem tratados assim por um patrão tão cruel como o demônio? Que os homens acordem!!! Que os homens se convertam!!!... para que então possam ter a verdadeira vida que somente em Deus podem ter e viver.
Eu estou chamando pela ultima vez os homens através da Minha Aparição aqui. Depois desta Aparição não voltarei nunca mais em nenhum lugar deste mundo. Por isso, são os últimos apelos... são os últimos avisos que vos dou! Convertei-vos, porque eu vos digo Meus filhos: Assim como Deus mandará um sinal para o mundo todo e que durará três dias e três noites, Deus mandará também um castigo que também durará três dias e três noites porque os seres humanos, mesmo depois do aviso e mesmo depois do sinal não quererão converter-se.
Não quererão amar Deus... Não quererão amar a Mim!
Digo-vos, alguns que pecam não por maldade, mas por ignorância porque nunca tiveram ninguém que lhes falasse de Deus e da Sua Mãe do Céu, esses ainda se converterão no ultimo sinal... mas... aqueles que sempre souberam de tudo o tempo todo... aqueles que sempre souberam das minhas mensagens... aqueles que sempre souberam da VERDADE que conheceram a verdade o tempo todo e não quiseram fazer caso... esses, já estarão com o Coração tão endurecidos que não conseguirão se converter mais.
Por isso digo-vos: o tempo é agora! CONVERTEI-VOS SEM DEMORA!!! É o meu aviso!
Continuai a rezar todas as orações que Eu vos dei aqui! Rezai por amor e não por medo dos castigos! Rezai por amor e não por interesse de graças! Rezai por amor e não tanto por medo do inferno!
Temeis sim magoar Deus... Temeis sim ofender Deus... Temei sim magoar o Meu Coração... fazer descer lágrimas dos Meus olhos. Isso sim... temeis...
Mas rezai só por amor. Só para agradar a Deus. Só para agradar a Mim e pela conversão de todos os pecadores como Eu tanto desejo. A Paz a ti Marcos! Agora, os Meus filhos prediletíssimos, Filomena e Alano vão falar-te. Ouve...Escuta... Aprende... Rejubila...”
***********************************************
*MENSAGEM DE SANTA FILOMENA*
“-Marcos... Eu sou FILOMENA... serva de Deus... de Maria Santíssima... tua irmã... irmã, protetora e defensora de todos os que estão aqui. Eu protejo todos aqueles que verdadeiramente se consagram a Maria Santíssima. Sou a protetora de todos que se consagram a Ela que A amam... que A servem... que A obedecem... que entregam toda a sua vida à Ela.
Não há maior dádiva do que oferecer toda a sua vida por amor a Deus e a Maria Santíssima, consagrando-se totalmente a Eles. O maior sacrifício que Deus quer receber de vós, além das orações e dos sacrifícios é a consagração TOTAL de vossas vidas: corpo e alma totalmente a serviço de Deus e de Maria Santíssima.
Para quem se consagra assim a Deus e à Ela, não há solidão, não há tristeza, não há sofrimento, não há dor que possa separar a alma de Deus e da Mãe de Deus.
Para a alma que se consagra, que se entrega totalmente a Deus, nada é impossível, nada é difícil de fazer porque o amor vence tudo... o amor tudo suporta.. o amor sempre vencerá!
Eu sou vossa modelo. Sou uma luz que Deus vos dá para vos guiar no caminho da santidade.
O PRIMEIRO PASSO PARA A SANTIDADE, é renunciar aos vossos prazeres e apegos terrenos. Sem isso, Deus não vos aceita, nem Maria Santíssima. EM SEGUNDO LUGAR, rezar o SANTO ROSÁRIO e as ORAÇÕES QUE A MÃE DE DEUS VOS DEU AQUI TODOS OS DIAS, porque sem essas orações ninguém consegue manter a sua renúncia das coisas terrenas por muito tempo.TERCEIRO, meditar as Mensagens, a palavra de Deus dia e noite, porque se os vossos corações não são alimentados com a Palavra celeste em breve eles ficarão fracos e cairão no pecado.QUARTO, manter-se firmemente unidos a Maria Santíssima renovando o ato de consagração total a Ela todos os dias e encomendando-se à proteção e ao amor da Santíssima Virgem.QUINTO, fazer violência a si mesmo, ou seja, não dar à própria natureza humana nada do que ela quer... nada do que ela pede... Se ela pede descanso(ócio), não dar a ela... se ela pede alguma coisa material(consumismo), não lhe dar. Se ela solicita algum prazer físico, não lhe conceder. Se ela solicita alguma glória, algum louvor humano, não lhe conceder. Fugir das glórias! Fugir dos louvores humanos! Fugir das adulações! Fugir das badalações! Fugir de tudo o que excita a vaidade. Se o corpo pede cuidados vaidosos para aumentar a beleza, para aumentar a própria formosura, não lhe dar este gosto. Até mesmo nas coisas espirituais se a natureza humana lhe solicita fazer alguma coisa, alguma oração, exercício de piedade, obra diferente daquelas que a Santíssima Virgem lhe mandou, não satisfazer a vontade! Obedecer... mortificar a própria vontade... reprimir os desejos contrários da natureza humana.Depois os outros passos serão fáceis de dar. O amor ao sacrifício, o amor à humilhação, o amor nas tribulações da vida, a paciência, a conformidade com a santa vontade de Deus ... tudo isso será fácil para a pessoa que conseguir cumprir estes primeiros passos.
Se tudo isso for feito, vossas almas avançarão céleres no caminho da santidade. Se fizerdes isso, vossas almas voarão velozes como passarinhos no céu da santidade. Se fizerdes isso vossas almas correrão mais velozes que as lebres na estrada da perfeição. E sereis agradáveis a Deus, sereis queridos por Deus, sereis FORMOSOS aos olhos de Deus.
Eu estarei convosco para vos ajudar... Eu estarei convosco para vos acompanhar... Eu estarei convosco para vos abençoar sempre, Eu estarei convosco para vos erguer sempre que tropeçardes, Eu estarei convosco sempre que Me chamardes.
A Paz... A Paz a ti Marcos. Amo-te! Defendo-te! Cuido de ti, deste Santuário, de todos os peregrinos que vêm aqui. Chamai-Me nos vossos trabalhos diários... Chamai-Me nas vossas dificuldades diárias... e Eu vos ajudarei com a Minha potente intercessão. A Paz a ti!”
*********************************
*MENSAGEM DO BEATO ALANO DE LA ROCHA*
“-Marcos, Eu sou ALANO DE LA ROCHA, servo da Mãe de Deus e do Senhor Altíssimo.
Amo-te, amo a todos que estão aqui e a este local. Eu te dou a Minha paz... te dou a Minha benção hoje.
Eu recebi da Mãe de Deus através de muitas APARIÇÕES como tu, a missão de propagar o Santo Rosário... Torná-lo amado, querido por todos os seres humanos. Eu te ajudarei na dura tarefa de fazer os Rosários meditados chegarem a todos os recantos deste País e do mundo. Eu te ajudarei a tornar o Santo Rosário mais amado pelos seres humanos do que a própria vida.
Com o Santo Rosário Eu cheguei ao Céu! Com o Santo Rosário eu venci todas as tentações, provações e tribulações de Minha vida. Com o Santo Rosário, eu venci todos os Meus inimigos espirituais e temporais. Com o Santo Rosário Eu alcancei mesmo aquelas graças que eram impossíveis a Mim. Com o Santo Rosário Eu consegui a conversão e a salvação de muitas almas. Com o Santo Rosário Eu consegui muito mais do que se Eu tivesse pregado e feito os maiores milagres do mundo, da história da humanidade em todas as nações.
Com a oração do Santo Rosário, Eu consegui expulsar muitos demônios de muitas pessoas. Com a oração do Santo Rosário, eu consegui a conversão de pecadores que mais demônios pareciam do que seres humanos. Sim, com a oração do Santo Rosário, Eu consegui tudo... e com ele, com o Rosário, tu podes conseguir tudo , todos podem conseguir a conversão... a salvação... todos podem conseguir a santificação. Todos podem conseguir o amor perfeito que Deus e Maria Santíssima esperam e desejam de vós todos. Eu protejo todos aqueles que rezam e propagam o Santo Rosário e enchem de tantas graças as suas vidas que eles praticamente nadam em tantas graças de Deus.
Vinde todos a aqui... cantando e rezando em procissão. Muitas vezes, vinde aqui, pois aqui é o refúgio preparado para a Mãe de Deus para que as vossas almas se encontrem com Ela no silêncio, no retiro e na oração. Vinde aqui, pois aqui a Mãe de Deus tem graças para conceder-vos que não vos dará em nenhum outro lugar!
Vinde aqui, porque aqui A encontrareis viva com Nosso Senhor e São José, misericordiosa e piedosa para vós, vinte e quatro horas por dia. Vinde aqui, pois aqui, digo-vos: subireis facilmente ao Céu, aqui aprendereis o que agrada ao Senhor. Aqui aprendereis o que agrada a Mãe de Deus e sereis então belos, formosos e agradáveis a Eles. Que na vossa boca não ande mentira! Que na vossa boca não ande calúnia! Que na vossa boca não ande maldade alguma! Que nos vossos corações e nas vossas almas só haja bondade e justiça!
Não roubeis nada de ninguém, não enganeis ninguém, não mintais para ninguém, não façais o mal contra ninguém, não deis prejuízo a ninguém, não tireis os bens do vosso próximo, respeitai os bens, a vida e tudo aquilo que é do vosso próximo como se fosse vosso mesmo. Tende para com todos conselhos santos. Tende para com todos a caridade de Cristo. Sede bons para com aqueles que querem converter-se. Sede, porém, firmes, inflexíveis e enérgicos contra aqueles que traem a verdade, contra aqueles que atentam contra a verdade. Defendei a verdade. Defendei as Mensagens! Defendei a Deus e a Maria Santíssima com toda a força de vosso amor, de vossos corações. Não cedais diante de ninguém. Defendei a verdade corajosamente e sempre. Sede sempre pontuais com os vossos deveres. Sede sempre pontuais com as vossas orações. Sede sempre pontuais na obediência às mensagens da Mãe de Deus. TRABALHAI!!! TRABALHAI!!! Trabalhai pelas Mensagens da Mãe de Deus e para que os desejos Dela se realizem. Tereis toda a eternidade para descansardes. Agora é a hora de lutar de trabalhar para salvar muitas almas, para reconduzir muitas delas ao redil do Imaculado Coração de Maria. Agora é hora de serdes VERDADEIRAMENTE SANTOS, para que todos então vejam a santidade de Deus de Maria Santíssima e Os glorifiquem.
Eu estou convosco. Vos abençôo e vos dou a Minha Paz.”
*******************************************
História de Santa Filomena
Grande Taumaturga do Século XIX
Padroeira do Rosário Vivo
Padroeira dos Filhos de Maria - festa: 10 de agosto -
No dia 25 de maio de 1802, os ossos de uma mulher entre 13 e 15 anos foi descoberto no cemitério de Santa Priscila, nas escavações das catacumbas em Roma. Uma inscrição próxima ao túmulo dizia “A paz seja contigo, Filomena”, junto com inscrições de uma âncora, três flechas e uma palma. Próximo aos ossos foi descoberto um vaso de vidro com um depósito de sangue ressequido. Por ser costume dos primeiros mártires deixar símbolos e sinais como estes, foi facilmente determinado que Santa Filomena havia sido uma virgem mártir.
No reinado do Papa Pio VII, quando foram encontradas essas relíquias, o padre Francisco de Lúcia, da cidade de Mugnano dele Cardinale (Itália), desejou levar as relíquias de um santo para sua paróquia e foi à Santa Sé em Roma para solicitá-las.
Quando estava na Capela do Tesouro (onde ficavam as sagradas relíquias), dentre tantas apenas três possuíam nomes: um adulto, uma criança e Santa Filomena. Quando ajoelhou-se diante das relíquias de Santa Filomena, sentiu-se possuído de uma alegria espiritual jamais experimentada. Sentiu também um incontrolável desejo de levar aquelas Sagradas Relíquias para sua igreja em Mugnano.
Terminada essa visita, dirigiu-se ao Sr. Bispo de Potenza e ficou sabendo então que precisaria de uma graça muito especial, ou talvez um milagre. Não havia precedentes de a Santa Sé haver confiado tão preciosos tesouros à guarda de um simples sacerdote. E nesse caso seria praticamente impossível, por se tratar das relíquias de uma virgem mártir cujo nome era conhecido.
Tendo caído gravemente enfermo, padre Francisco recoreu ao auxílio de Santa Filomena, prometendo tomá-la como especial Padroeira e levar suas relíquias para Mugnano, caso obtivesse autorização para tanto. Curado milagrosamente, retornou então à Santa Sé narrando a graça alcançada e obteve o pedido, levando triunfalmente as relíquias para sua paróquia. Assim que lá chegou começaram a acontecer tantos milagres que ia gente de toda a Itália e Europa a pedir e agradecer graças alcançadas.
Sua popularidade logo se espalhou, sendo seus mais memoráveis devotos São João Vianney, Santa Madalena Sofia Barat, São Pedro Eymard, e São Pedro Chanel.
Muitos Papas foram devotos de Santa Filomena. Entre eles, Pio IX, que no dia 7 de novembro de 1849 celebrou a Santa Missa no altar onde estão as Santas Relíquias e, no dia 15 de janeiro de 1857, concedeu ofício próprio com Missa. São Pio X, que em peregrinação a Mugnano doou à imagem da Virgem Mártir um riquíssimo anel. Leão XIII, que peregrinou ao Santuário de Mugnano duas vezes, e em 1884 aprovou, consagrou e indulgenciou o cordão de Santa Filomena.
Depois de ser curada milagrosamente, a Venerável Pauline Jaricot insistiu para que o Papa Gregório XVI iniciasse o exame para a canonização de Santa Filomena, que já estava sendo conhecida como grande taumaturga.
Gregório XVI, tendo recebido o parecer favorável da Sagrada Congregação dos Ritos à canonização de Santa Filomena, elevou-a à honra dos altares, instituindo ofício próprio para o culto e a festa, proclamando-a A Grande Taumaturga do Século XIX, Padroeira do Rosário Vivo e Padroeira dos Filhos de Maria.
As relíquias de Santa Filomena ainda são preservadas em Mugnano, na Itália.
A vida de Santa Filomena
O que sabemos historicamente sobre Santa Filomena, resume-se ao que foi descoberto nas catacumbas de Roma: uma jovem entre 13 e 15 anos, que morreu mártir pela fé.
A revelação de sua vida foi feita de maneira extraordinária, tendo a Santa aparecido de maneira particular a três pessoas. Essa narrativa recebeu o "imprimatur" (autorização) da Congregação do Santo Ofício para divulgação. O relato mais detalhado, aqui reproduzido, foi concedido à Irmã Maria Luísa de Jesus:
Santa Filomena era filha de um rei da Grécia, e sua mãe era também de sangue real; como não lhes vinham filhos, ofereciam sacrifícios e preces constantemente a seus falsos deuses para consegui-los. Providencialmente, o médico do palácio, de nome Públio, era cristão.
Penalizado pela cegueira espiritual de seus soberanos e inspirado pelo Divino Espírito Santo, falou-lhes da nossa Fé, garantindo-lhes que suas orações seriam ouvidas se abandonassem os falsos deuses e abraçassem a Religião Cristã.
Impressionados com o que ouviram, e tocados pela Graça, resolveram receber o Batismo, após o qual lhes nasceu uma linda filhinha no dia 10 de janeiro do ano seguinte. Imadiatamente, chamaram-na de Lumena ouluz, por ter nascido à luz da fé. Na pia batismal deram-lhe o nome de Filomena, isto é, Filha da Luz, da Luz Divina que lhe iluminou a alma por meio desse Augusto Sacramento.
Aos cinco anos de idade recebeu pela primeira vez a Sagrada Comunhão e desde então lhe aumentavam os desejos de íntima união com o Divino Redentor, até que, na idade de 11 anos, a Ele se consagrou por voto de virgindade perpétua.
Contava 13 anos quando seu pai foi ameaçado de uma injusta guerra pelo Imperador Diocleciano, obrigando-o a ir a Roma numa tentativa de paz. Acompanharam-no na viagem a esposa e a filha, que era de ambos inseparável. O Imperador os admitiu imediatamente à sua presença, para impor, sem dúvida, seus cruíes objetivos em relação à soberania da pequena Grécia. Mas ao ver a Princesa, tudo se mudou em sua mente doentia. A beleza da menina-moça o encantou e de pronto concordou, não só com uma paz duradoura, mas com uma sincera amizade complementada com privilégios políticos e econômicos, desde que lhe fosse dada a mão da linda princesinha por esposa. Seus pais sentiram-se aliviados e de imediato concordaram com a interessante proposta imperial.
De regresso à Grécia, em lágrimas, declarou Santa Filomena, que tudo fizera para convencer seus pais a retirarem a aprovação dada a Diocleciano, que seu coração já pertencia a outro Senhor, o único Soberano, o Rei dos Reis, Nosso Senhor Jesus Cristo, a quem se consagrara por voto de virgindade quando completara 11 anos de idade. E que nada deste mundo, nem mesmo a morte, a impediria de cumprir sua promessa.
Seus pais ficaram arrasados. Amavam-na demasiadamente e sabiam que tal recusa ao Imperador trar-lhes-ia, no mínimo, a morte da sua única e adorada filhinha, dor que certamente não teriam forças para suportar. Então, seu pai, com doçura, procurou concencê-la que seu voto, aos 11 anos, não tinha nenhum valor, porque nessa idade não podia dispor de si. Era um voto nulo.
Fora esta, talvez, a parte mais difícil do seu martírio. Enquanto seu pai esforçava-se por dissuadi-la, sua mãe com o rosto encostado ao seu, banhava-o com abundantes lágrimas... Mas que fazer? Seu coração ansiava por encontrar-se com seu Celeste Esposo e, depois, era também por amor a eles - seus pais - que fazia aquele sacrifício, pois queria recebê-los, um dia, no Céu.
Entretanto, seu pai, vendo esgotados todos os seus argumentos, aplicou o último recurso. Valeu-se de sua autoridade moral e legal. Disse que a forçaria a obedecer-lhe. Mas o bom Jesus não abandona quem a Ele se consagra de verdade. Dera-lhe forças para, sem ferir a susceptibilidade dos pais, permanecer irredutível.
O Imperador considerou a recusa da jovem princesa como um pretexto de deslealdade ao Império e ordenou que a trouxessem a sua presença. Seus pais, antes de levá-la, atiraram-se aos seus pés e suplicaram-lhe que se apiedasse deles e do seu reino. Respondeu-lhes que o único reino pelo qual deveriam lutar era o Reino dos Céus, e que lá os esperaria. Encerrara aqui a primeira batalha do seu martírio.
Chegada à presença do Imperador, este usou a mesma tática do seu pai. Primeiramente, empregou todos os recursos possíveis para convencê-la a ser Imperatriz de Roma. Fez-lhe mil lisonjas e promessas, mas como seu esforço foi inútil, enfureceu-se, e ordenou que a encarcerassem nos subterrâneos do Palácio. Todavia, ia visitá-la diariamente na prisão, na esperança de, galanteando-a, conseguir quebrar sua resistência. Durante tais visitas, permitia que a aliviassem das correntes e lhe dessem um pouco de água e pão, Mas sem nada conseguir, retirava-se, cada vez mais enfurecido e ordenando que se lhe aumentassem as torturas.
Impossível era que, uma frágil menina de apenas 13 anos, que vivera sempre cercada do máximo conforto e desvelo no Palácio de seus pais, resistir a tantas torturas, não fora a proteção especial que lhe dispensavam seu Divino Esposo e a Virgem Santíssima, os quais visivelmente encorajavam-na com freqüentes aparições.
Decorridos 37 dias em que se encontrava em tão lastimável estado, a Rainha do Céu lhe apareceu aureolada por uma deslumbrante luz, trazendo desta vez, em seus braços, o Deus-Menino, e disse-lhe que, depois de mais três dias, iria ser retirada daquele cárcere, quando então teria que sofrer cruéis tormentos por amor ao seu Divino Filho. Tal aviso deixou a "Princesinha do Paraíso" apavorada. Mas a Celeste Rainha encorajou-a com as seguintes palavras:
“Minha filha, tu me és mais querida acima de todas, porque trazes o meu nome e o do meu Filho. Tu te chamas Lumena. Meu Filho, teu Esposo, chama-se Luz, Estrela, Sol. E eu me chamo Aurora, Estrela, Luz, Sol. Serei o teu amparo. Agora é o momento transitório da fraqueza e da humilhação humanas; quando chegar, porém, a hora extrema do teu julgamento, da tua decisão ante os horríveis tormentos que te serão impostos, receberás a graça da divina força. Além do teu Anjo da Guarda, terás a teu lado o Arcanjo São Gabriel, cujo nome significa "a Força do Senhor". Quando eu estava na terra era ele o meu protetor. Mandá-lo-ei agora àquela que é a minha mais querida filha.”
Após tão maravilhosa visita, a Rainha dos Céus desapareceu deixando a jovem prisioneira reanimada, disposta mesmo a sofrer os maiores tormentos por amor ao Divino Filho de Maria que por ela dera a vida no madeiro da Cruz.
Ao enlevo em que ficara pela presença da Mãe de Deus, juntara-se um celeste perfume com o qual a Excelsa Senhora a inebriara e que permaneceu no cárcere enquanto lá esteve prisioneira.
Passados os três dias, cumpriu-se o que a Celeste Rainha anunciara. O Imperador vendo-se irremediavelmente derrotado pela firmeza da princesa, resolveu mandá-la torturar publicamente. O primeiro dos suplícios foi o dos açoites, acompanhado por horrorosas blasfêmias. O corpo da menina ficou reduzido a uma única chaga e, já agonizante, foi a mesma atirada na escura prisão onde deveria exalar os últimos suspiros. Mas quando julgava haver chegado o momento de se apresentar ante seu Celeste Esposo, dois formosos Anjos lhe apareceram, ungiram seu dilacerado corpo com um bálsamo celeste e deixaram-na completamente curada.
Na manhã seguinte, o Imperador, ao tomar conhecimento da assombrosa notícia, ordenou que a levassem à sua presença. Ao vê-la mais encantadora que nunca, desmanchou-se em lisonjas procurando convencê-la de que fora o deus Júpiter que a havia curado por destiná-la a ser Imperatriz de Roma.
Iluminada pelo Divino Espírito Santo, a Princesa Mártir repeliu firmemente o sofisma e respondeu ao tirano que seus deuses coisa alguma poderiam fazer. Eram simples estátuas de matéria inerte, cujos ilusórios trunfos não passavam de frutos da imaginação doentia dos homens que os criaram. Advertiu-o que se despertasse e procurasse ver o único Deus existente, Criador do Universo, dos Anjos e dos homens, o Deus que os cristãos adoram e diante do qual também ele, Imperador, teria de comparecer um dia para prestar contas dos seus atos.
Diocleciano, vendo-se mais uma vez derrotado, louco de raiva por não poder responder aos argumentos sensatos da princesinha cristã face à impotência dos deuses do Império, ordenou que lhe amarrassem uma âncora no pescoço e a lançassem no rio Tibre. Entretanto, o Divino Redentor veio em socorro da sua consagrada, confundindo seus inimigos e convertendo a muitos: no exato momento em que a mesma estava sendo atirada no rio Tibre, dois Anjos apareceram, cortaram a corda que prendia a âncora, e a transportaram para a outra margem, sem que as águas lhe tocassem sequer as vestes.
Esse grandioso milagre foi presenciado por centenas de pessoas, das quais muitas se converteram, inclusive os soldados que a lançaram no Tibre. O Imperador, porém, mais obstinado que Faraó, atribuiu o maravilhoso prodígio a algum poder mágico da menina, declarou-a feiticeira e ordenou que fosse arrastada pelas principais ruas da cidade e depois transpassada por setas. Mortalmente ferida, foi abandonada no cárcere como se já estivesse morta. Mas seu Celeste Esposo fê-la cair num sono reparador, despertando-a mais tarde completamente curada e mais formosa que nunca.
O Imperador, no entanto, ao invés de se curvar ante a evidência do indiscutível poder do Deus único e verdadeiro, enfureceu-se ainda mais e ordenou que a flechassem ininterruptamente até ficar comprovadamente morta. Mas, que maravilha! Por mais que se esforçassem os arqueiros, nenhuma seta saiu dos respectivos arcos. Julgou ainda o Imperador, que tal fato se verificara em razão do forte poder mágico de que era possuidora a princesa, o qual só poderia ser vencido pelo fogo. Determinou então que todas as setas fossem colocadas numa fornalha até ficarem totalmente rubras. Mas o Divino Esposo da sua eleita fez com que as setas em brasa se voltassem contra os que as haviam lançado, seis dos quais tiveram morte instantânea.
Esse extraordinário prodígio foi causa de numerosas conversões, passando o povo a reverenciar a fé e a reconhecer o ilimitado poder do Deus dos cristãos que tão bem protegia a sua mártir.
Temendo o Imperador maiores conseqüências, e já bastante confuso, ordenou que a Princesa fosse imediatamente decapitada. Mas ainda desta vez nenhum poder teria o tirano, não fora a vontade do Altíssimo permitir a consumação do martírio, a fim de que a "Princesinha do Céu" - conforme a chamara a Virgem Santíssima - pudesse receber na Glória o prêmio eterno da sua incondicional fidelidade a Cristo Jesus.
Assim, a Virgem Mártir doou sua vida por amor ao divino Filho da Virgem Santíssima, transformando seu precioso sangue virginal em semente fecunda que haveria de gerar milhões de almas para o eterno serviço de Deus. Colheu a palma do martírio numa sexta-feira, às três horas da tarde, sendo 10 de agosto o dia.Ver mais