RÁDIO MENSAGEIRA DA PAZ

sábado, 23 de julho de 2011

REVELAÇÕES DE JESUS À SANTA BRÍGIDA DA SUÉCIA



Nasceu em 1302, no Castelo de Finsta, em Uppsala, Suécia. Filha de Birger Persson governador e juiz provincial de Uppland e de Ingeborg Bengtsdotter, Suécia. Seu pai era um dos grandes donos de terras do seu país e sua mãe era muito conhecida pela sua piedade e a sua família era descendente da família real sueca.
Santa Brígida começou a ter visões, a maioria da crucificação, na idade de sete anos. Sua mãe faleceu em 1315, quando ela tinha apenas 12 anos e foi educada pelo tio, também muito piedoso. Em 1316 com 13 anos ela casou-se com o príncipe Ulfo de Nércia, em um casamento arranjado, como era costume na época. Mãe de oito filhos, inclusive de Santa Catarina da Suécia. Outros filhos ignoraram completamente a Igreja e seus ensinamentos.
Amiga e conselheira de vários padres e teólogos da época, ela era também a secretária da Rainha Blanche de Namur e, em 1335, foi nesta posição que guiou e aconselhou a rainha e o rei Magnus II. Após a morte de Ulfo em 1344 ela foi em peregrinação a Compostela e passou a perseguir a vida religiosa sempre com a oposição da corte. Mas ela conseguiu eventualmente se livrar do titulo de princesa, primeira na fila da sucessão real, e se tornou uma cisterciense franciscana. Cisterciense, ela era visionária, mística e escritora. Ela descreveu suas revelações recebidas em suas visões e essas visões se tornaram muito populares na idade média. Passou mais tarde várias ao Papa Urbano V. Em 1346 fundou a Ordem da Mais Sagradas Salvadoras (As Brigitniditinas) em Vadstena e recebeu a confirmação da Ordem do Papa Urbano V em 1370. A Ordem sobrevive ainda hoje com algumas casas. Ela foi conselheira de reis e dos papas Clemente VI, Urbano VI e Gregório XI, sempre aconselhando-os a retornarem de Avignon para Roma.
Ela sempre aconselhava a todos a meditarem na Paixão sobre Jesus Crucificado. Santa Brígida, em uma de suas visões ouviu Jesus dizer a Maria:
"Minha mãe, sabeis quanto vos amo. Pedi-me pois o que quiserdes. Ao Meu Coração não é possível repelir os seus rogos. Quando Eu estava sobre a terra, vós, a melhor das mães, nunca me recusastes coisa alguma. Agora que estou no Céu é justo que satisfaça todos os seus pedidos".
Uma das mais incríveis visões de Santa Brígida foi aquela que Jesus mostrou a ela as 5.480 feridas da coroa dos espinhos, do chicote, dos pregos, das ferpas da cruz e outras tantas que ninguém jamais podia imaginar; e ainda disse a ela as orações que hoje são conhecidas como as "15 Orações de Santa Brígida".
Faleceu em 23 de julho em Roma e foi enterrada em Vadstena, Suécia no convento que ela fundou. Foi canonizada em 7 de outubro de 1391 pelo Papa Bonifácio IX.
É a padroeira da Suécia e das viúvas.
Sua festa é celebrada no dia 23 de julho .
No passado era celebrada no dia 8 de outubro (antes de 1969/70).



click na figura abaixo para ouvir as revelações de Jesus á Santa BRIGIDA,gravado pelo Vidente Marcos Tadeu.Santuário das Aparições de Jacareí
 58:44