RÁDIO MENSAGEIRA DA PAZ

domingo, 2 de outubro de 2011

02 DE OUTUBRO FESTA DOS SANTOS ANJOS


                JACAREÍ, 02 DE OUTUBRO DE 2010




FESTA DOS SANTOS ANJOS DA GUARDA
MENSAGEM DO ANJO SÃO LIBANIEL

"-Amados irmãos Meus, Eu Sou o Anjo LIBANIEL. Venho do Céu dar-vos a paz. Venho do Céu dizer-vos que Nós, os Anjos do Senhor, vos amamos muitíssimo, que Nós vos queremos muito e que estamos ao vosso lado em todos os momentos de vossa vida para ajudar-vos a fazer a vontade de Deus.
Hoje, no dia da Festa dedicada a Nós, vós deveis crescer em confiança na Nossa poderosa proteção, na Nossa poderosa atuação no mundo e sobretudo, confiar-vos sempre mais a Nós. Feliz e bem-aventurada a alma que se confia à Nossa proteção, pois Nós a guiaremos e conduziremos cada dia mais no caminho da perfeita conversão e santidade. Imitai o Nosso amor, a Nossa obediência ao Senhor, procurai fazer sempre a vontade de Deus procurando realizar tudo com o máximo de amor do vosso coração para que seja o mais perfeito possível, o mais agradável possível a Deus, tudo aquilo que fazeis.
Rezai muito, somente com uma vida de intensa oração podeis crescer na intimidade Conosco, podeis sentir o Nosso amor e a Nossa paz e podeis receber as Nossas iluminações, as Nossas boas inspirações para que possais crescer na santidade, acertar no caminho da virtude e vencer as vossas tribulações e os vossos defeitos na paz do Senhor.
Vivei nesta profunda intimidade Conosco, relendo todas as Nossas Mensagens, meditando-as, e sobretudo, procurando deixar-vos guiar por Nós quando Nós na oração vos inspiramos uma boa ação, vos inspiramos a prática de alguma virtude, vos mostramos o caminho que deveis seguir.
Sede dóceis a Nós para que Nós possamos conduzir-vos sempre mais pelo caminho do bem, da verdade, do amor e da paz.
Eu estou convosco todos os dias, todos os terços que rezais vem para as Minhas mãos e Eu uno a Minha oração com a vossa para apresentá-las juntas no Trono do Senhor e da Virgem Santa, para alcançar para vós graças de amor e de misericórdia.
Eu fui um dos Anjos aprovados pelo Senhor no teste de obediência ao qual Ele submeteu todos os Anjos no inicio da criação, passei com louvor naquele teste decisivo, enquanto que o Anjo que estava ao Meu lado caiu. Portanto, posso ajudar-vos a chegar seguramente ao Céu pela via da perfeita santidade.
Lede a vida dos Santos, imitai a virtude dos Santos, fazei momentos de recolhimento interior colocando vossa alma na presença de Deus, na presença dos Anjos e encomendando-vos sempre mais à Nossa direção e proteção para que todos os vossos pensamentos, sentimentos, afetos e desejos se dirijam para uma única coisa, a única coisa necessária: Deus e Seu amor.
Eu estou convosco e mesmo quando vós estais dormindo Eu velo junto de vós durante o vosso sono.
Rezai mais a Mim, rezai mais a Nós os Santos Anjos do Senhor, para que Nós possamos continuar guiando-vos pelo caminho da conversão.
A paz a todos vós, a paz Marcos amado."




SITE OFICIAL



SITES

1 de outubro São Remígio ou Rémy




São Remígio ou Rémy

Rémy ou Remígio, como dizemos em português, era um cidadão romano, nascido no ano 440, em Lyon, França. Pertencia a uma tradicional família da nobreza romana, que teve a oportunidade de participar da expansão do Império Romano do Ocidente pela Gália, como era chamado o território francês. Naquela época, a região, que era toda pagã e constantemente assolada por sucessivas invasões dos bárbaros, vinha sendo governada pelo povo franco, mais tarde conhecido como francês. Embora menos evoluídos que os outros povos, eram conhecidos por serem grandes combatentes. Além disso, já haviam prestado serviços militares a Roma no passado.

Ao morrer o seu líder, rei Childerico, em 482, assumiu o trono seu filho Clóvis, com quinze anos de idade. Remígio, como bispo católico que era da diocese de Reims, escreveu-lhe muitas cartas respeitosas e, ao mesmo tempo, dotadas de autoridade: "Vigiai, pois os poderosos não tiram os olhos de ti. Aconselha-te com seus bispos. Divirta-se com os jovens, mas só com os velhos delibere". Apesar de adverti-lo, também demonstrava o reconhecimento de sua soberania e, assim, ganhou a confiança do jovem rei. Tornou-se seu precioso ajudante e conselheiro. Além disso, Remígio também era importante, politicamente, ao reinado de Clóvis, pois trazia consigo o apoio de todos os demais bispos e dos outros grupos de camponeses galo-romanos já convertidos.

Munido desse apoio, Clóvis venceu a batalha contra os bárbaros visigodos pelo controle de toda a região, dando início à dinastia dos merovíngios. O rei Clóvis, apoiado por sua mulher, Clotilde, que já era uma fervorosa católica, depois canonizada pela Igreja, converteu-se à fé cristã por orientação espiritual de Remígio, sendo por este batizado. Na oportunidade, toda a Corte se converteu e recebeu o mesmo sacramento ao lado do seu soberano, que, instruído na doutrina cristã pelo bispo Remígio, institui-a de vez nos seus domínios.

Foram muitos os atos deste rei convertido que revelaram sua religiosidade autêntica, dotada da caridade cristã. Porém o mérito deve ser dado ao bispo Remígio, pois foi o resultado do seu árduo e ininterrupto trabalho de evangelização que fortaleceu os alicerces do catolicismo no território francês. O bispo Remígio de Reims ensinou não apenas aos reis e príncipes, mas também aos camponeses e a todos os súditos do novo reinado.

Depois de sua morte, em 13 de janeiro de 533, na sua sede episcopal de Reims, Remígio foi aclamado pela população como santo. Venerado ao longo dos séculos, o seu vigoroso culto foi autorizado pela Igreja, que manteve o dia 1° de outubro como a data oficial para a sua festa litúrgica.