RÁDIO MENSAGEIRA DA PAZ

sábado, 3 de março de 2012

3 de março Santa Teresa Eustochio Verzeri

 

Santa Teresa Eustochio Verzeri
Teresa Eustóquio Verzeri nasceu em Bérgamo, norte da Itália, no dia 31 de julho de 1801, filha primogênita de Antonio Verzeri e de Elena Pedrocca-Grumelli. Foi batizada no dia seguinte na igreja Santo Alexandre in Colonna e recebeu os nomes de Anna Maria Inácia Teresa Catarina Josefa. O casal Antonio e Elena teve outros seis filhos: Catarina, Jerônimo que faleceu antes de completar o primeiro ano de vida, Jerônimo que se tornou bispo de Bréscia, Maria, Antonia e Judite. Mais ou menos até o ano de 1810, a família Verzeri residiu à Rua Santo Alexandre nº. 126, Bairro São Lourenço, transferindo-se depois à rua S. Giacomo, na Cidade Alta. Conforme os costumes da nobreza da época, a educação das filhas era tarefa da mãe. Os filhos homens, aos 6(seis) anos, passavam sob a responsabilidade paterna.
Da infância de Teresa pouco se sabe. Em uma carta, a mãe escreve que sua primogênita de um ano tivera uma doença grave e que fora salva por intercessão de São Jerônimo Emiliani, a quem recorrera.
Os poucos testemunhos escritos nos falam de uma Teresa dotada de grande inteligência, de porte senhoril, de físico franzino e de saúde frágil, necessitada de constantes cuidados maternos.
Aos cinco anos de idade, aproximadamente, a mãe acompanhou a filha ao sacramento da confissão. Aos nove anos, no dia de Santa Teresa d'Ávila, Teresa recebeu a sua primeira comunhão das mãos do missionário Pe Martinho Agazzi, integrante do Colégio Apostólico, na capela da casa de veraneio dos Verzeri, no Casale de Cologno. Em 1813, recebeu o sacramento da Crisma das mãos de Mons. João Paulo Dolfin, bispo de Bérgamo.
Em dezembro de 1817, o governo austríaco permitiu a reabertura do mosteiro de Santa Grata sob a condição de abrirem, em anexo, uma escola e um educandário para a educação feminina. Segundo o testemunho de Pe. Ludovico Scaburri que, por dois anos, foi professor de Jerônimo, residindo na casa Verzeri, Teresa entrou em 1818 no mosteiro de Santa Grata para estudar, saindo após alguns meses por motivo de saúde. Aí conheceu Virgínia Simoni, sobrinha de Mons. Benaglio, com quem estabeleceu laços de amizade.
Em 1821, Virgínia e Teresa retornaram ao mosteiro de Santa Grata como aspirantes à vida monástica. O dia das duas jovens era ocupado pela oração, formação monástica, estudo e presença no educandário como assistentes, sob a orientação da diretora, uma monja de votos perpétuos. A abadessa ofereceu a possibilidade de se prepararem para um dia poderem atuar na escola como professoras. O governo austríaco era muito exigente em termos de habilitação para o exercício do magistério.
O mosteiro, apenas reaberto após longo período de supressão, era integrado por monjas provenientes de vários outros mosteiros suprimidos, se ressentia dessa situação, encontrando dificuldades, sobretudo em relação à organização comunitária. A situação se tornou muito difícil especialmente para as jovens que não encontravam o espaço com o qual sonhavam, de modo que em março de 1823, saíram do mosteiro. Com elas saiu também Maria Ceresoli.
Há tempo Benaglio vinha refletindo sobre a urgência de uma escola feminina de caridade, a exemplo da que ele reabrira em 1814 para os meninos artesãos. Pensava, também, em oferecer às jovens que o desejassem um modelo alternativo de vida religiosa, apostolicamente ativa. Num primeiro momento, as jovens permaneceriam na própria família, mas se constituiriam em grupo que se ocuparia da escola, fazendo, ao mesmo tempo, a experiência de vida religiosa adaptada aos tempos, isto é, não monástica. Como superiora do grupo o Mons. Benaglio nomeou Carolina Suardo. À Maria Ceresoli confiou a direção da escola feminina de caridade do Gromo. Virgínia e Teresa ainda não podiam exercer o magistério porque lhes faltava o diploma o qual lhes seria conferido somente em 1824, após exames oficiais exigidos pelo governo de Viena.
Em junho daquele ano de 1823, o grupo se consagrou ao Sagrado Coração de Jesus e pronunciou os votos simples e particulares de pobreza, de castidade, de obediência, de dedicar–se ao bem do próximo e de entrar na vida religiosa, se Deus para isso as chamassem.
Sob a orientação de Mons.Benaglio, Carolina Suardo escreveu a regra de vida do grupo. A escola, sob a direção de Maria Ceresoli, prosperou. O grupo, porém, aos poucos, se desfez. Em janeiro de 1826, Carolina se casou com o Marquês Del Carretto, transferindo–se a Turin, no Piemonte. A Itália, nessa época, ainda era um conjunto de ducados e repúblicas independentes. Carolina, portanto, se transferiu para o exterior. Maria Ceresoli desapareceu das crônicas, ainda em 1824. Teresa pouco se fazia presente, encontrando–se, freqüentemente, fora da cidade. Virgínia Simoni se tornou a coluna mestra da escola do Gromo que nunca fechou as portas.
A decisão de Carolina contribuiu em muito para que o grupo perdesse o "elã", sobretudo Teresa que a considerava grande amiga e guia espiritual segura.
Em 1827, o governo austríaco permitiu a reabertura do mosteiro de S. Bento. Teresa, num primeiro momento, pensou em aí professar mas, no dia 12 de dezembro de 1828, contrariando o parecer de Mons. Benaglio, retornou ao mosteiro de Santa Grata, após intervenção do Bispo de Bérgamo Mons. Pietro Mola. Em janeiro de 1829, Teresa relata a Mons. Benaglio a situação extremamente difícil em que se encontrava. Mons. Benaglio, acreditando tratar–se de tentação, aconselhou–a a encaminhar o pedido para a vestição, que aconteceu no dia 3 de julho de 1829. Ao vestir o hábito beneditino, Teresa escolheu o nome de Eustóchio e continuou assinando–se com este nome, mesmo depois de sua saída do mosteiro de Santa Grata.
Em maio de 1830, Teresa informa Carolina Suardo sobre a intenção de Mons. Benaglio de fundar um novo instituto e que pensava que ela poderia fazer parte do mesmo. Em resposta, Carolina aconselha–a, em vez disso, a transferir–se a Turin onde tinha boas relaçães com um Instituto dedicado à educação das jovens de civil condiçães, cujo espírito, segundo o parecer de Carolina, era conforme o de Teresa Verzeri que gostou da proposta, mas não quis contrariar o parecer de Mons. Benaglio que a convidara a fazer parte da nova instituição, que ele estava projetando.
No dia 7 de fevereiro de 1831, o Fundador escreve à Teresa e à Josepha Vallaperta, ambas noviças no mosteiro de Santa Grata, enviando–lhes uma brevíssima síntese das regras de vida do novo Instituto pedindo–lhes para, mais uma vez, ponderarem sobre o passo que estavam a dar e que, se estivessem decididas a viver integralmente o quanto lhes propunha no dia seguinte se dirigissem ao Gromo, no horário previsto por ele. A síntese desta regra de vida é: despojar–se de si mesmas; abandonar–se inteiramente nas mãos de Deus; obedecer prontamente; cultivar um grande espírito de oração e de recolhimento; observar a discrição e a prudência no falar.
No dia 8 de fevereiro de 1831, às 6 horas da manhã, Teresa e Josepha Vallaperta, vestindo o hábito beneditino adaptado à nova situação, se dirigiram ao Gromo onde encontram Virgínia Simoni, nomeada por Mons. Benaglio superiora do grupo, Maria Verzeri e Rosa Manghenoni. Era a festa de São Jerônimo Emiliani, santo que dedicou sua vida aos jovens, pobres e doentes, que as integrantes do novo Instituto deveriam imitar. O dia da fundação teve início com uma hora de meditação, seguida pela celebração eucarística e, após o café da manhã, seguiu o trabalho na escola, em funcionamento desde 1823.
Do evangelho de Lucas 12, o Fundador destacou: "Não temais pequeno rebanho...".
Em fins de novembro, daquele ano, Mons. Benaglio nomeou Teresa Verzeri, Superiora, em lugar de Virgínia Simoni a quem entregou a responsabilidade pelo grupo das jovens que se reuniam na capela de S. Vicente Diácono (que ele iniciara em 1803).
No dia 19 de março de 1833, Mons. Benaglio e Teresa fundam a segunda casa das FSCJ, em Romano, na planície Bergamasca.
No dia 25 de junho de 1834, Mons. Benaglio e Teresa abrem a terceira casa do novo Instituto, a primeira na província de Bréscia. Em 1835, Mons. Benaglio, preocupado com a aprovação do Instituto, se dirige, na companhia de Teresa, ao Bispo de Bréscia, Mons. Ferrari, pedindo–lhe apoio. O vigário geral daquela Diocese sugere ao Fundador de requerer a aprovação como um ramo das Ursulinas, alegando ser bem mais simples e fácil. Mons. Benaglio se mostra muito decidido quanto a não mudar nada no seu Instituto. De retorno a Bérgamo, encontra a cidade abalada por um surto de cólera e adoece.
As 4h30min, do dia 18 de janeiro de 1836, Mons. José Benaglio morre, provavelmente, coleroso. A partir deste dia, o bispo de Bérgamo mostrou–se claramente contra o Instituto das FSCJ e, sobretudo contra Teresa, sua superiora geral. Segundo o testemunho de uma religiosa, que entrou na Congregação em 1833, são deste período as pichaçães nos muros do beco do Gromo contra Teresa e as FSCJ. Em 1837, Teresa adoece e as Irmãs temem por sua vida.
Carolina Suardo Del Carretto, de passagem por Bérgamo, aconselha a Teresa a unir as FSCJ com o Instituto francês das Damas do S. Coração de Jesus, fundado por Maddalena Sophia Barat, em 1800 e aprovado por Roma em 1826.
Após algum tempo, Teresa, ainda convalescente, parte para Turin a fim de conhecer esse Instituto e preparar o caminho para a união. Após dois meses, aproximadamente, retorna a fim de preparar as demais Irmãs para o passo decisivo, reunindo–as na casa de Darfo.
No dia 5 de agosto, chegam duas religiosas do S. Coração enviadas por Sophia Barat para introduzir as FSCJ nos usos e costumes do seu Instituto, enquanto Teresa devia ocupar–se dos necessários encaminhamentos junto ao governo austríaco. Apesar de todos os esforços, o projeto não teve êxito, mas a questão ficou pendente até 1839.
Em outubro de 1839, partindo da casa de Darfo, em viagem para a fundação de Lugano, Teresa com as companheiras pernoitam no Casale, onde trocam a medalha usada, até então como distintivo da Congregação, pela cruz permanecendo em Lugano, até o dia 28 de dezembro.
Teresa se vê obrigada, pelas circunstâncias e pela falta de apoio do Bispo de Bérgamo, a fechar a Casa do Gromo. Transfere as poucas Irmãs que ainda se encontravam ali e aluga a casa. As FSCJ retornarão ao Gromo em 1854, convidadas a retornarem pelo novo Bispo, Mons. Luiz Speranza.
Desfeitas todas as possibilidades de união com as Damas, Teresa passa a se ocupar com a documentação necessária para a aprovação das FSCJ como instituto autônomo, assumindo os destinos da Congregação. Nesta tarefa soube fazer–se ajudar, tanto pelas Irmãs como por sacerdotes e pessoas leigas, imprimindo um modo de trabalho em equipe característico da Congregação. Entre as pessoas que contribuíram decididamente com a Fundadora está o delegado do governo austríaco em Bérgamo, João Batista Bozzi, os integrantes do Colégio Apostólico, as FSCJ e Carolina Suardo a qual, em viagem a Roma, em março de 1840, submeteu as Constituições a uma primeira apreciação do Cardeal Mai e preparou o terreno para a ida de Teresa à cidade eterna, já com as Constituições organizadas de acordo com as exigências da Sagrada Congregação.
No final de novembro deste mesmo ano, Teresa acompanhada por Maria Antonia Verzeri e Joana Francisca Grassi, parte para Roma aonde chega ao entardecer, do dia 5 de dezembro de 1840. A luta para obter a aprovação do Instituto não foi fácil, nem simples. As três FSCJ – Teresa Verzeri, Joana Francisca Grassi e Maria Antonia Verzeri – passaram muito trabalho. Permaneceram em Roma por vários meses.
No dia 14 de maio de 1841, a Sagrada Congregação dos Bispos e Regulares aprovou a Congregação das FSCJ e deu um voto de louvor às Constituições. Retornando a Bérgamo, Teresa se dedica a novas fundações, à elaboração do Livro dos Deveres em que é auxiliada pelas pessoas que já haviam trabalhado na elaboração das Constituições. No dia 18 de janeiro de 1845, ficou concluída a obra do Livro dos Deveres das FSCJ que motivou nova viagem de Teresa a Roma. Faltava ainda, o Ofício ao Sagrado Coração de Jesus próprio do Instituto, o Livro do Ofício dos Defuntos, o Livro das Celebrações, como Vestição, como Profissão e outras que, aos poucos, também foram compilados.
Na sua terceira viagem a Roma, em 1847, Teresa obtém a aprovação definitiva das Constituições. O Breve Pontifício de aprovação e que, também, desvincula o Instituto da bula Quamvis Justo traz a data de 13 de novembro de 1847.
Teresa retoma o caminho da volta ao norte da Itália, no dia 5 de fevereiro de 1848, após longa e inútil tratativa em vista da abertura de uma Casa em Roma. Chega à cidade de Bréscia, dia 9 de março. No dia 22, do mesmo mês, tem início a insurreição contra a ocupação austríaca. Foram dias de muita preocupação para Teresa, sobretudo pela falta de notícias das demais Comunidades. No dia 31 de março, Teresa recebe do governo provisório, o decreto de supressão do Instituto das FSCJ, considerado afiliado aos Jesuítas. Teresa toma com garra a defesa e vence. Em seguida, oferece ao comitê de segurança a Casa e os préstimos do Instituto para os feridos da guerra e transforma em hospital militar. A resistência de Bréscia durou 10 dias.
Passado o maior perigo, Teresa põe–se a caminho, em visita, às comunidades vizinhas. Sua saúde sempre precária mostrou–se, neste momento, extremamente frágil. As Irmãs consideravam um verdadeiro milagre que continuasse fazendo o que fazia na situação de saúde em que se encontrava.
Teresa pede à Santa Sé licença para a nomeação de uma Vigária Geral e seu pedido é atendido. Feita a consulta às superioras das Comunidades, nomeia Inácia Grassi como sua Vigária Geral, no dia de Páscoa de 1850, reservando para si a correspondência tanto com as Irmãs como com as demais pessoas. A partir de então, Teresa praticamente viveu em Bréscia. Um último desejo seu foi o de estar presente em Roma para a ordenação episcopal do irmão Jerônimo (Momolo), na Igreja de Jesus. Esta foi a sua quarta e última viagem a Roma.
No dia 07 de janeiro de 1852, em Bréscia, no palácio episcopal, residência de Momolo, morre Helena Pedrocca Grumelli, viúva Verzeri, mãe de Teresa.
À noite do dia 2 de março, como que pressentindo o fim próximo, Teresa quis entreter–se com as Irmãs da comunidade. O assunto da conversa foram os caminhos de santidade. No dia 3 de março de 1852, após 25 ataques epiléticos consecutivos, Teresa sucumbia, por volta das 20 horas, aos 51 anos, sete meses e três dias.
Em 1865, foi introduzida a causa de beatificação. Em 1883, Leão XIII assinou o decreto. Em 22 de abril de 1922 foi reconhecida a heroicidade de suas virtudes. A 27 de outubro de 1946, S. Santidade Pio XII a proclamou bem–aventurada. No dia 10 de junho, ano do bicentenário de seu nascimento, João Paulo II a inscreveu no cânone dos Santos, oferecendo à Igreja e ao mundo Santa Teresa Verzeri como modelo de santidade.
Santa Teresa Eustóquio Verzeri passou por este mundo, orientando–se pelos princípios da fé cristã. Seu olhar se manteve fixo no sumo bem de sua vida, a vontade de Deus foi o seu grande amor. Tornou–se mestra de vida espiritual, orientando as FSCJ na busca do único necessário, numa relação de intimidade com o Verbo de Deus Humanado, num coração a Coração para investir–se de seus sentimentos e aprender dele as suas virtudes. Em vista da santificação pessoal e do próximo, a cada FSCJ e a Congregação das FSCJ Jesus Cristo fez o precioso dom de seu próprio Coração para que Dele e não de Outro cada FSCJ aprendesse a santidade, sendo Ele a única fonte da verdadeira santidade. Entre os grandes ensinamentos que Teresa legou à Congregação está o que ela chama de "magistério da graça". Cada pessoa deve ser fiel à graça e segui–la com generosa fidelidade.

2 de março São Simplício



São Simplício
Simplício nasceu na cidade italiana de Tivoli e seu pai se chamava Castino. Depois disso, os dados que temos dele se referem ao período que exerceu a direção da Igreja, aliás uma fase muito difícil da História da Humanidade: a queda do Império Romano. Ao contrário do que se podia esperar, teve um dos pontificados mais longos do seu tempo, quinze anos, de 468 a 483.


Nessa época, Roma , depois de resistir às invasões de godos, visigodos, hunos, vândalos e outros povos bárbaros, acabou sucumbindo aos hérulos, chefiados pelo rei Odoacro, que era adepto do arianismo e depôs o imperador Rômulo Augusto. A partir daí, conquistadores de todos os tipos se instalaram, depredaram, destruíram e repartiram aquele Império, tido como o centro do mundo. Roma, que era sua capital, sobreviveu. Nesse melancólico final, a única autoridade moral restante, a que ficou do lado do povo e acolheu, socorreu, escondeu e ajudou a enfrentar o terror, foi a do Papa Simplício.


Ele fazia parte do clero romano e foi eleito para suceder o Papa Hilário. Tinha larga experiência no serviço pastoral e social da Igreja e uma vantagem: ter convivido com o Papa Leão Magno, depois proclamado santo e doutor da Igreja, que deteve a invasão de Átila, o rei dos bárbaros hunos. Ao Papa Simplício, nunca faltou coragem, fé e energia, virtudes fundamentais para o exercício da função. Ele soube manter vivamente ativas as grandes basílicas de São Pedro, São Paulo Fora dos Muros e São Lorenço, que a partir do seu pontificado passaram a acolher os católicos em peregrinação aos túmulos dos Santos Apóstolos. Depois construiu e fundou muitas igrejas novas, sendo as mais famosas aquelas dedicadas a São Estevão Rotondo e a Santa Bibiana. Trabalhou para a expansão das dioceses e reafirmou o respeito à genuína fé em Cristo e à Igreja de Roma.


Os escritos antigos registram suas várias cartas à bispos, orientando sobre a forma de enfrentar o nestorianismo e o monofisitismo, duas heresias orientais que na época ameaçavam a integridade da doutrina católica e vinham se espalhando por todo o mundo cristão. Mas o Papa Simplício se manteve ativo ao lado do povo, ensinando, pregando, dando exemplo de evangelizador, apesar dessas e outras dificuldades. Além disso mostrou respeito a todo tipo de expressão da arte; foi ele que ordenou para serem colocados à salvo da destruição dos bárbaros os mosaicos considerados pagãos, da igreja de Santo André. Morreu, amado pelo povo e respeitado até pelos reis hereges, no dia 10 de março de 483. Suas relíquias são veneradas na sua cidade natal, Tivoli, Itália.


Foi assim que Roma, graças à atuação do Papa Simplício, apesar de assolada por hereges de todas as crenças e origens, deixou de ser a Roma dos Césares passando a ser a Roma dos Papas e da Santa Sé. A sua comemoração litúrgica ocorre no dia 02 de março.

Medjugorje-Mensagem de Nossa Senhora em 02 de março de 2012




(ontem 4hs manhã brasil e 8 hs italia Mendjugorie)
"Queridos filhos, através do incomensurável amor de Deus, eu estou vindo entre vocês e os estou chamando insistentemente para os braços de meu Filho. Com um coração maternal estou implorando a vocês, meus filhos, mas também estou avisando repetidamente, que a preocupação com aqueles que não chegaram a conhecer o meu Filho esteja em primeiro lugar para vocês. Não permitam que, olhando para vocês e sua vida, eles não sejam tomados por um desejo de vir a conhecê-Lo. Rezem ao Espírito Santo para que o meu Filho esteja impresso dentro de vocês. Rezem para que vocês possam ser apóstolos da luz divina neste tempo de trevas e desespero.

“Reflexões sobre a paixão de Jesus Cristo -À sombra da Cruz”


 
Santo Afonso de Ligório
Almas devotas, procuremos ao menos imitar a esposa dos Cânticos, que dizia: “Eu assentei-me à sombra daquele que tanto desejei” (Cânt 2, 3). Oh! Que doce repouso as almas que amam a Deus encontram nos tumultos deste mundo e nas tentações do inferno e mesmo nos temores dos juízos de Deus, contemplando a sós em silêncio o nosso amado Redentor agonizando na cruz, gotejando seu sangue divino de todos os seus membros já feridos e rasgados pelos açoites, pelos espinhos e pelos cravos. Oh! Como a vista de Jesus crucificado afugenta de nossas mentes todos os desejos de honras mundanas, das riquezas da terra e dos prazeres dos sentidos!Daquela cruz emana uma vibração celeste, que docemente nos desprende dos objetos terrenos e acende em nós um santo desejo de sofrer e morrer por amor daquele que quis sofrer tanto e morrer por amor de nós.
Ó Deus, se Jesus Cristo não fosse o que ele é, Filho de Deus e verdadeiro Deus nosso criador e supremo senhor, mas um simples homem, quem não sentiria compaixão vendo um jovem de nobre linhagem, inocente e santo, morrer à força de tormentos sobre um madeiro infame, para pagar, não os seus delitos, mas os de seus mesmos inimigos e assim libertá-los da morte em perspectiva? E como é possível que não ganhe os afetos de todos os corações um Deus que morre num mar de desprezos e de dores por amor de suas criaturas? Como poderão essas criaturas amar outra coisa fora de Deus? Como pensar em outra coisa que em ser gratos para com esse tão amante benfeitor? “Oh! Se conhecesses o mistério da cruz!”, disse Santo André ao tirano que queria induzi-lo a renegar a Jesus Cristo, por ter Jesus se deixado crucificar como malfeitor. Oh! Se entendesses, tirano, o amor que Jesus Cristo te mostrou querendo morrer na cruz para satisfazer por teus pecados e obter-te uma felicidade eterna, certamente não te empenharias em persuadir-me a renegá-lo; pelo contrário, tu mesmo abandonarias tudo o que possuis e esperas nesta terra para comprazeres e contentares um Deus que tanto te amou. Assim já procederam tantos santos e tantos mártires que abandonaram tudo por Jesus Cristo. Que vergonha para nós, quantas tenras virgenzinhas renunciaram a casamentos principescos, riquezas reais e todas as delícias terrenas e voluntariamente sacrificaram sua vida para testemunhar qualquer gratidão pelo amor que lhes demonstrou este Deus crucificado.
Como explicar então que a muitos cristãos a paixão de Cristo faz tão pouca impressão? Isso provém do pouco que consideram nos padecimentos sofridos por Jesus Cristo por nosso amor. Ah, meu Redentor, também eu estive no número desses ingratos. Vós sacrificastes vossa vida sobre uma cruz, para que não me perdesse, e eu tantas vezes quis perder-vos, ó bem infinito, perdendo a vossa graça! Ora, o demônio, com a recordação de meus pecados, pretenderia tornar-me dificílima a salvação, mas a vista de vós crucificado, meu Jesus, me assegura que não me repelireis de vossa face se eu me arrepender de vos haver ofendido e quiser vos amar. Oh! Sim, eu me arrependo e quero amar-vos com todo o meu coração. Detesto aqueles malditos prazeres que me fizeram perder a vossa graça. Amo-vos, ó amabilidade infinita, e quero amar-vos sempre e a recordação de meus pecados servirá para me inflamar ainda mais no vosso amor, que viestes em busca de mim quando eu de vós fugia. Não, não quero mais separar-me de vós, nem deixar mais de vos amar, ó meu Jesus. Maria, refúgio dos pecadores, vós que tanto participastes das dores de vosso Filho na sua morte, suplicai-lhe que me perdoe e me conceda a graça de o amar.

Santo Afonso de Ligório

MENSAGENS DO ANJO DA PAZ NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ.


 Jacareí, 21/02/95 -
Mensagem do Anjo da PAZ

“- Queridos irmãos, continuem a rezar intensamente e a deixarem-se conduzir por Maria Santíssima...
Filhos do Senhor, Ela os AMA muito!!! e Jesus, Nosso Senhor, os olha com ‘olhos de AMOR’... Filhos do Senhor, os Corações de Jesus e de Maria são os que mais os AMAM em todo Universo!...”



Jacarei, 19 de Março de 2003
 


SANTO ANJO DA PAZ

“- Eu Sou o Anjo da Paz! Marcos, hoje Eu venho para dizer-lhe que a falta de afeto e devoção para com São José é a causa da grande tristeza dos Sacratíssimos Corações de Nosso Senhor e Nossa Senhora. Os Sacratíssimos Corações Deles estão cheios de tristeza porque São José e o Amantíssimo Coração Dele não são amados e nem conhecidos pela humanidade, levando os seres humanos a, por fim, desconhecerem e não amarem os Sacratíssimos Corações de Jesus e Maria Santíssima... É por São José não ser conhecido e amado que Nosso Senhor e Nossa Rainha Santíssima não são conhecidos e amados. A verdadeira devoção a São José precisa ser conhecida e praticada o quanto antes, pois dela depende a salvação de um grande número de almas... é por isso, Marcos, que a Santíssima Trindade deseja que você a dê a conhecer e a divulgue a todas as almas para que se salvem... Esta verdadeira devoção consiste, em primeiro lugar, a dar-se e confiar tudo ao Grande São José... Devem dar-se completamente a Ele, com todas as forças, com todo amor e com todas as faculdades espirituais e físicas para que tudo seja Dele e para que de tudo Ele possa dispor... Em seguida, deve-se viver em completa e amorosa dependência Dele, confiando e esperando tudo de Sua Paternal Vontade, que é sempre consoante à vontade do Altíssimo. Sobretudo, é preciso dar-Lhe tudo e não oferecer nenhuma resistência ao Seu amoroso Coração, que sempre deseja agir na alma segundo o beneplácito do Altíssimo. Sem esta entrega total e sem esta ausência de resistência humana, todos os demais passos desta sublime consagração são impossíveis, pois ela é uma via de mão dupla. Por isso, peçam a Nossa ajuda (obs: dos Santos Anjos), para que possamos auxiliá-los na vivência desta tão excelsa Consagração. Felizes aqueles que se consagrarem a São José, este Santo mais Elevado e Sublime do Reino dos Céus, porque já estarão a um passo da Coroa da Vida Eterna... e do Céu...” (Relato-Marcos): Em seguida, abençoou-me e desapareceu.

Grupo de oração lágrimas de sangue : Sinal : luz que pulsa no suporte dos anjos , cenáculo das mil ave Marias





DIA 21/02/2012 , O GRUPO DE ORAÇÃO LÁGRIMAS DE SANGUE DIVULGADORES DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ , FOI FAZER MISSÃO EM CAPIVARI DO DIA 18 A O DIA 21 , FICAMOS HOSPEDADOS NA CASA DA SENHORA MARIA HELENA , NA HORA DAS MIL AVE MARIAS ACONTECEU UM BELO SINAL NO SUPORTE DOS ANJOS , PARA TODOS ENTENDEREM VOU CONTAR O TESTEMUNHO DESTE SUPORTE , A SENHORA MARIA HELENA E BEM DEVOTA DOS SANTOS ANJOS , ELA GANHOU UMA IMAGEM DOS ANJOS COM A VELA EM CIMA E NÃO ACHAVA UM LUGAR PARA COLOCAR , DEPOIS GANHOU COMO UMA BACIA DE VIDRO QUE SERVIRIA COMO SUPORTE PARA ESSA IMAGEM , FOI O ÚNICO LUGAR QUE A IMAGEM DOS ANJOS TINHA FICADO BOA, ENTÃO ELA PEDIU PRA EMPREGADA TATIANE LAVAR ESTE SUPORTE , AO LAVAR A EMPREGADA NÃO SABE COMO A BACIA DE VIDRO TRINCOU , A SENHORA MARIA HELENA FICOU TRISTE POIS ERA O ÚNICO LUGAR QUE TINHA ACHADO PARA COLOCAR OS ANJOS , ENTÃO ELA GUARDOU ESTE SUPORTE , E NO DIA SEGUINTE COMPROU COLA PARA PODE COLAR O SUPORTE , QUANDO FOI BUSCA-LO PARA COLAR , ELA ENCONTROU ELE TODO COLADO COM UMA COLA BRANCA ONDE HAVIA TRINCADO , ENTÃO ELA SENTIU NO CORAÇÃO UMA VOZ QUE DISSE : LAVA O SUPORTE , ELA LAVOU COM MUITO MEDO, PENSANDO SE ESSE SUPORTE QUEBRAR NA MINHA MÃO , DEPOIS DE LAVADO NÃO FICOU MARCAR NENHUMA , PARECIA NOVO , ELA NÃO DEU TESTEMUNHO PARA MAIS PESSOAS POIS NÃO FICOU MARCA NENHUMA DE SINAL , ENTÃO MUITOS DUVIDARIAM POIS AS ÚNICAS TESTEMUNHAS ELA ERA E A EMPREGADA , ESSE SINAL DO SUPORTE OU SEJA ELE TER SIDO COLADO MISTERIOSAMENTE , NÃO SETEM DUVIDA QUE FORAM OS ANJOS QUE COLARAM, NO DIA 21 O GRUPO LÁGRIMAS DE SANGUE ESTAVA REZANDO AS MIL AVE MARIAS NA CASA DA SENHORA MARIA HELENA , E O SINAL PARA CONFIRMA A HISTÓRIA VEIO , NO VÍDEO E POSSÍVEL VER COMO UMA LUZ SAI DO VIDRO ONDE OS SANTOS ANJOS TOCARAM PRA COLAR , NOSSA SENHORA ESPEROU O GRUPO LÁGRIMAS DE SANGUE IR LÁ REZAR PARA DAR E CONFIRMA ATRAVÉS DESTE SINAL, OS INTEGRANTES DO GRUPO ESTÃO TODOS DE TESTEMUNHA POIS VIMOS O SINAL E EU RITA DE CÁSSIA FILMEI TAL SINAL MARAVILHOSO . NOSSA SENHORA RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ MOSTRA A IMPORTÂNCIA DOS SANTOS ANJOS QUE É REVELADA NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ.

NOVENA DE NOSSA SENHORA DAS LÁGRIMAS E JESUS MANIETADO - DE 29 DE FEVEREIRO A 08 DE MARCO DE 2012



 


REZAR DIARIAMENTE:

A VIA SACRA DO VERDADEIRO AMOR


http://gloria.tv/?media=190536

O TERÇO DAS LÁGRIMAS DE SANGUE

http://gloria.tv/?media=133309


E MEDITAR AS MENSAGENS DE NOSSA SENHORA DAS LÁGRIMAS E JESUS

MANIETADO (HORÁRIO LIVRE).

A PAZ
!

AS APARIÇÕES DE CAMPINAS - NOSSA SENHORA E JESUS MANIETADO À AMÁLIA AGUIRRE (VOLUMES: 1, 2 e 3 gravados pelo Vidente Marcos Tadeu) (Nossa Senhora das Lágrimas com a Vidente Amália Aguirre da Aparições de Campinas 1930 e o Vidente Marcos Tadeu nas Aparições de Jacareí 1991)








VOL 01 - AS APARIÇÕES DE CAMPINAS - NOSSA SENHORA DAS LAGRIMAS E JESUS MANIETADO À VIDENTE AMÁLIA AGUIRRE



http://gloria.tv/?media=250081

VOL 02 - AS APARIÇÕES DE CAMPINAS - NOSSA SENHORA DAS LAGRIMAS E JESUS MANIETADO À VIDENTE AMÁLIA AGUIRRE



http://gloria.tv/?media=250140

VOL 03 - AS APARIÇÕES DE CAMPINAS - NOSSA SENHORA DAS LAGRIMAS E JESUS MANIETADO À VIDENTE AMÁLIA AGUIRRE



http://gloria.tv/?media=250577

AS APARIÇÕES DE CAMPINAS - NOSSA SENHORA E JESUS MANIETADO À AMÁLIA AGUIRRE

(VOLUMES: 1, 2 e 3 gravados pelo Vidente Marcos Tadeu)

(Nossa Senhora das Lágrimas com a Vidente Amália Aguirre da Aparições de Campinas 1930 e o Vidente Marcos Tadeu nas Aparições de Jacareí 1991)

Na década de 1930, na cidade de Campinas, Estado de São Paulo, Brasil, a Mãe de Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo apareceram muitas vezes à bendita Irmã AMÁLIA AGUIRRE, comunicando muitas Mensagens de oração, sacrifício, penitência e também ensinando um novo Terço em honra das Lágrimas de Maria Santíssima, aCOROA DAS LÁGRIMAS (em Montichiari-Itália a Mãe de Deus o deu de novo ao mundo como ‘TERÇO DAS LÁGRIMAS DE SANGUE”).

No dia 08 de abril de 1930, a Mãe de Deus revelou à AMÁLIA AGUIRRE durante uma Aparição uma nova Medalha, a MEDALHA DAS SUAS LÁGRIMAS, e pediu-lhe que a difundisse pelo mundo inteiro, pois através Delas seriam realizadas grandes conversões e muitas almas seriam salvas. Por ordem da Mãe de Deus, aMEDALHA traz na frente a SENHORA DAS LÁGRIMASentregando o TERÇO DAS LÁGRIMAS à IRMÃ AMÁLIA, exatamente como aconteceu na Aparição de 8 de março de 1930, com as palavras ao redor:

“Ó VIRGEM DOLOROSÍSSIMA, AS VOSSAS LÁGRIMAS DERRUBARAM O IMPÉRIO INFERNAL”

E no verso, a Medalha traz a imagem de Jesus Manietado (amarrado durante a Paixão) com as seguintes palavras:

“POR VOSSA MANSIDÃO DIVINA, Ó JESUS MANIETADO, SALVAI O MUNDO DO ERRO QUE O AMEAÇA”.

Desde então, a vidente AMÁLIA AGUIRRE procurou ao máximo divulgar a MEDALHA que recebera da Mãe de Deus tendo sido muito grande a divulgação no começo dos anos 1930, sobretudo nos Estados unidos e na Alemanha, produzindo muitas curas e conversões extraordinárias em milhares de almas. Mas, uma ordem do vaticano condenou e proibiu a divulgação dasMENSAGENS, do TERÇO DAS LÁGRIMAS logo em seguida, a obra de conversão e salvação que a Mãe de Deus estava fazendo foi destruída pelo clero, muitas almas que podiam ter se convertido e sido salvas pelas Mensagens se perderam para sempre e a vidente terminou sua vida silenciada e injustamente proibida de divulgar o que a Mãe de Deus lhe ordenara.

Quantos castigos da justiça divina não devem ter sido atraídos por este pecado que clama ao Céu por vingança! A ingratidão, desobediência e maldade do clero esmagaram o CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA e assim este Coração cheio de bondade para com os homens permaneceu por longos 70 anos de injusto silêncio, até que, nas APARIÇÕES DE JACAREÍ, a Mãe de Deus ordenou ao vidente MARCOS TADEU que divulgasse as Mensagens que Ela transmitiu à videnteAMÁLIA AGUIRRE e a MEDALHA DAS LÁGRIMAS ao mundo inteiro, ressuscitando e tirando do esquecimento a Sua obra de salvação iniciada nas Aparições de Campinas em 1930 e reparando assim o horrível pecado cometido pelo clero contra aquelas Sagradas Aparições da Mãe de Deus. A partir de então, o vidente Marcos Tadeu passou a divulgar sem cessar as MENSAGENS e aMEDALHA DA SENHORA DAS LÁGRIMAS junto com oTERÇO DAS LÁGRIMAS, que desde 1991 ele já rezava todos os dias (embora desconhecendo a sua origem) e que desde então divulga.

No dia 16 de setembro de 2009, Maria Santíssima fez maravilhosas promessas nas APARIÇÕES DE JACAREÍpara todos aqueles que usarem a MEDALHA DAS LÁGRIMAS com fé e amor:

“-Meu filho, diz a todos os Meus filhos que aMEDALHA que Eu revelei à Minha filhinha AMÁLIA AGUIRRE foi uma das maiores graças que Eu dei ao mundo em todos os tempos. Esta Medalha, sinal do amor infinito do Meu Imaculado Coração pelo mundo inteiro, está para ser usada por todos os Meus filhos como sinal de sua consagração a Mim e como escudo poderoso contra todos os ataques do Meu inimigo. Esta MEDALHA, que evoca o poder dasMINHAS LÁGRIMAS MATERNAIS e o poder da mansidão divina do Meu FILHO JESUS EM SUA PAIXÃO REDENTORA, será um sinal potentíssimo de graça que diminuirá o poder de Satanás em todos aqueles que a usarem e em todos os lugares onde ela estiver.

EU PROMETO SOLENEMENTE A TODOS OS QUE USAREM A MINHA MEDALHA DAS LÁGRIMAS QUE:

1º Serão defendidos por Mim em todos os perigos da vida.

2º Não serão dominados pelas forças infernais durante toda a sua vida.

3º Serão protegidos por Mim de todos os ataques do demônio como: acidentes causados por influência satânica, violências, malefícios, pragas em suas lavouras.

4º Serão cobertos por Meu manto em todas as necessidades e fortificados com a virtude de Minhas Lágrimas em todos os momentos de suas vidas.

5º Suas famílias serão protegidas das maldades de Satanás e serão repletas da Minha Paz.

6º Não cairão na miséria espiritual e nem na material e se estiverem nelas, delas sairão em pouco tempo.

7º Sairão do Purgatório no mesmo dia em que morrerem.

8º Encontrarão na virtude das Minhas Lágrimas e na divina mansidão do Meu filho Jesus a sabedoria e a luz divina nos momentos difíceis de suas vidas.

9º Terão a defesa do Meu Imaculado Coração contra todas as tentações que levam ao pecado.

10 º Receberão indulgências plenárias e parciais, sobretudo no dia 8 de março (Festa da Aparição de Nossa Senhora das Lágrimas à vidente Amália), no dia 08 de abril (dia da Revelação da Medalha das Lágrimas à vidente Amália Aguirre) e no sábado santo de cada ano (solenemente de Nossa Senhora) e durante toda a sua vida e na hora da morte.

11º Terão a Minha predileção especial durante a vida e Minha defesa no dia do julgamento final.

12º terão durante toda a sua vida uma especial proteção dos Anjos e dos Santos que mais amaram as Minhas Dores e Lágrimas Maternas e a Minha eterna intercessão junto a Deus em favor deles por toda a sua vida.

13º Por meio desta Medalha atrairei toda a sorte de bênçãos de Deus sobre os que a usarem.

Vai, Meu filho Marcos, Meu apóstolo e arauto dasMINHAS LÁGRIMAS, vai e propaga a todos as glórias e o poder das MINHAS LÁGRIMAS, do TERÇO DAS MINHAS LÁGRIMAS e da MINHA MEDALHA para que o quanto antes Eu possa chegar aos corações dos Meus filhos todos, possa reinar neles e triunfar no mundo inteiro.

PELA VIRTUDE DESTA MINHA MEDALHA DAS LÁGRIMAS O MEU CORAÇÃO IMACULADO TRIUNFARÁ!

A paz!”

Portanto, usar a MEDALHA DAS LÁGRIMAS é possuir um escudo poderosíssimo contra as forças do inferno, é estar sempre debaixo do manto protetor da Mãe de Deus, é estar sempre de mãos dadas com Ela aonde quer que se esteja ou se vá durante toda a vida e é poder consolar o seu Coração Materno desprezado pelos homens que não correspondem ao Seu infinito amor maternal, que se dignou dar ao mundo tão poderoso meio de salvação. Propaguemos as MENSAGENS, o TERÇO e a MEDALHA DAS LÁGRIMAS o mais possívelpara que o mundo inteiro se converta e o Coração de Maria Santíssima reine o quanto antes em todos os corações, para que enfim o Reino de Deus seja instaurado entre nós. Amém.

Cenáculos de Oração no Santuário todos os domingos às 9h00 da manhã.

Informações: Fone (00xx12) 9701-2427

Site: www.asaparicoesdejacarei.com





MENSAGENS DADAS SOBRE A MEDALHA DAS LÁGRIMAS

Jacareí, 12 de outubro de 2011 – Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil – Mensagem de Maria Santíssima
VÍDEO DA APARIÇÃO DESTE DIAhttp://pt.gloria.tv/?media=205627
"-Meus filhos queridos! Hoje, quando vós comemorais a MINHA FESTA COMO A RAINHA E A PADROEIRA DO BRASIL, da vossa nação, Eu venho a vós mais uma vez para dizer-vos: Sou a Senhora Aparecida no Céu, nas águas do Rio Paraíba e no firmamento do Senhor.
Eu Sou a Mulher vestida de Sol, o grande sinal que apareceu neste País e que aparece em tantas nações da Terra, chamando todos os Meus filhos à conversão, à oração, à felicidade e à paz!

Sou a Mulher vestida de Sol Aparecida, e por isso Eu Me manifestei neste País há quase três séculos atrás, através da Imagem da Minha Imaculada Conceição para dizer-vos que Sou a Mulher do Gênesis prometida por Deus para esmagar a cabeça da serpente infernal e trazer-vos o Redentor. Sou também a Senhora do Apocalipse, que vai esmagar e prender com a grossa corrente de ferro o dragão infernal no abismo eterno, de onde não mais poderá sair para fazer mal a Terra e aos Meus filhos.

Sou, portanto, terrível como um exército em ordem de batalha, avanço cada dia com o Meu exército de oração composto pelos Meus pequeninos filhos, que Me obedecem, que Me escutam, que Me seguem, que me amam e que trilham sempre mais a estrada do amor, da fé, da conversão, da santidade e da prática de todas as virtudes que Eu tenho ensinado nas Minhas Aparições e que com a Minha própria vida dou a conhecer, a imitar e a praticar a todos os Meus filhos que Me seguem.

Dia após dia sigo com Meu exército dando passos firmes e decididos rumo a grande vitória do Meu Coração Imaculado. Para pertencer a este Meu exército, Eu não exijo uma santidade consumada já de início, apenas peço: boa vontade e docilidade á Minha voz! O resto Eu farei e vos conduzirei a uma santidade sempre mais sublime, sempre mais alta, sempre mais consumada e perfeita para a maior glória da Santíssima Trindade.

Segui a Minha voz! Escutai o Meu chamado, caminhai pela estrada que há trezentos anos aqui neste país vos apontei, com as Minhas Mãos postas na imagem que fiz surgir das águas do Meu rio Paraíba do Sul.
REZAI, REZAI E REZAI!
Rezando vós seguireis sempre mais o caminho que tracei para vós, cumprireis a vontade do Senhor com acerto e sempre mais conseguireis morrer para vós mesmos, renunciar a vossa vontade e fazer a vontade do Senhor.
EU SOU A MULHER VESTIDA DE SOL APARECIDA, que surge para vós com um sinal brilhantíssimo no meio das trevas da vossa noite.

Aquilo que Eu fiz no Milagre das Velas enquanto os Meus filhinhos Me rezavam o Terço na sua pobre casa há tantos séculos atrás e aquilo que o Meu filhinho Marcos vos explicou antes da Aparição é bem verdadeiro, é pela oração do ROSÁRIO, é pela oração do Terço que Eu vou iluminar as vossas vidas, que Eu vou encher as vossas almas da luz do Senhor e por isso os vossos passos não serão mais errantes, vacilantes, mas serão passos acertados, decididos, firmes e velozes no caminho do cumprimento da vontade do Senhor.

Grande graça do Meu CORAÇÃO IMACULADO são os ROSÁRIOS MEDITADOS gravados que o Meu filhinho Marcos já fez e já deu para vocês. Por estes Rosários ilumino as vossas vidas, as vossas almas, conduzo-vos sempre mais pelo caminho do perfeito amor. Levo-vos sempre a uma entrega mais profunda, mais perfeita, mais total, incondicional e irrestrita de vós mesmos a Deus, à Sua vontade e ao Meu Plano de Amor. Encho-vos sempre mais dos Meus próprios sentimentos, inclino-vos a todas as virtudes, faço-vos sempre mais aproximar-vos de Deus, do Meu Coração e realizo em vós grandes graças, tornando-vos verdadeiras tochas, verdadeiras chamas de amor místico que irão aquecer este deserto gelado e sem amor que se tornou esta pobre humanidade decaída. E através dos quais poderei iluminar este mundo que agora terminou de ser dominado pelas trevas, do pecado, da apostasia, da violência, da rebelião contra o Senhor e Seus Mandamentos, de forma que, por meio de vós Eu poderei novamente iluminar o mundo, dissipar toda a treva de Satanás e banir todo o mal da face da Terra, da vida das Nações e dos Meus filhos em particular.

Eu Sou a Senhora vestida de Sol APARECIDA e como tal quero sempre mais conduzir-vos pela estrada do bem, da graça, da paz, do amor, da santidade completa, pois desde há trezentos anos atrás o que Eu vim procurar nesta Terra do Brasil, nesta Terra de Santa Cruz foram santos. Eu vim para suscitar santos e para entregá-los ao Senhor como uma grande, bela e maravilhosa pescaria da qual Eu mesma me ocupo todos os dias e procuro realizar todos os dias dando ao Meu filho Jesus, à Santíssima Trindade, sempre mais e mais peixes, mais e mais almas pescadas pelo Meu Amor e cativas na rede do Meu Amor e da Minha Misericórdia.
Eu, quero dar-vos todos à Santíssima Trindade como um dom, como primícia desta grande Nação, que a própria Santíssima Trindade Me deu e confiou aos Meus cuidados maternais.

Sede dóceis à Minha voz, para que agora tudo o que planejei desde há trezentos anos atrás, finalmente se cumpra e Eu possa realizar em vós o Meu materno desígnio de Amor até a Sua gloriosa conclusão com o TRIUNFO DO MEU CORAÇÃO IMACULADO!
USAI TODOS OS SACRAMENTAIS, TODAS AS MEDALHAS QUE AQUI EU VOS DEI.
PREPARAI-VOS PARA RECEBER A MEDALHA DO CORAÇÃO DO MEU ESPOSO JOSÉ, POR MEIO DA QUAL VÓS TEREIS AUMENTADO AINDA MAIS O INFLUXO DE GRAÇAS SOBRE AS VOSSAS ALMAS.

USAI A MINHA MEDALHA DAS LÁGRIMAS QUE EU REVELEI À MINHA FILHINHA AMÁLIA AGUIRRE, JUSTAMENTE AQUI, NESTA TERRA DE SANTA CRUZ, O BRASIL, PARA SER UM DOM PARA O MUNDO INTEIRO, MAS TAMBÉM ESPECIALMENTE PARA VÓS MEUS FILHOS.
EU, A PARTIR DE HOJE CONCEDO A TODOS OS MEUS FILHOS QUE USAREM ESTA MINHA MEDALHA A INDULGÊNCIA PLENÁRIA TODOS OS SÁBADOS, TODAS AS SEMANAS, OU SEJA, A REMISSÃO COMPLETA DAS CULPAS PARA TODOS OS MEUS FILHOS QUE USAREM A MINHA MEDALHA COM AMOR E DEVOÇÃO SOBRE O PESCOÇO. ESTA INDULGÊNCIA QUE VÓS LUCRAREIS TODOS OS SÁBADOS É MAIS UM DOM DO MEU AMOR QUE EU ALCANCEI DA SANTÍSSIMA TRINDADE PELO GRANDE AMOR QUE ELA ME TEM EM PRIMEIRO LUGAR, E EM SEGUNDO LUGAR PELO GRANDE AMOR QUE NÓS TEMOS A ESTE SANTUÁRIO, AO MEU FILHO MARCOS E A CADA UM DE VÓS QUE ME ESCUTAIS AGORA EM PARTICULAR.

Continuai fazendo todas as orações que Eu vos dei Aqui, a TREZENA, a SETENA, a HORA DA PAZ e todas as demais. Para que assim, Eu possa finalmente cumprir e finalizar o Meu Plano de Salvação iniciados com as Minhas manifestações em APARECIDA e que Aqui nas APARIÇÔES DE JACAREÍ terão a sua gloriosa e exitosa conclusão.
A todos, neste momento, abençôo generosamente de FÁTIMA, de APARECIDA e de JACAREÍ.
A Paz Meus filhos, ficai em Paz. A Paz a ti Marcos, o mais esforçado e querido dos Meus filhos.”



Jacareí, 16 de outubro de 2011,Mensagem de Maria Santíssima

VÍDEO DA APARIÇÃO DESTE DIA
http://pt.gloria.tv/?media=206054

Mensagem de Maria Santíssima

“-Amados filhos, hoje novamente convido-vos ao Amor!
Abri os vossos corações ao perfeito amor do Senhor, deixando entrar nele a Sua graça, deixando entrar nele a Sua paz, deixando que Ele mude completamente as vossas vidas, as transforme até que elas se tornem conforme o Seu divino beneplácito.

Sim Meus filhos! Eu venho chamar-vos ao amor verdadeiro, que não conhece cansaço, nem demora, nem medida. O amor verdadeiro não é mesquinho, não regula o quanto se doa para o Senhor e para Mim, mas pelo contrário, é generoso, dá-se cada vez mais e quanto mais se dá, mais deseja dar-se porque a sua felicidade consiste justamente em repartir, em doar, em partilhar a graça, a misericórdia e o amor do Senhor para com todos.

O amor que é verdadeiro, não sabe demorar-se, é pronto, rápido e decidido no cumprimento da divina vontade do Senhor, esquece-se de si mesmo, despreza-se a si mesmo por causa do amor maior do Senhor. Por isso a alma que tem o verdadeiro amor é rápida, pronta e firme no cumprimento da vontade do Senhor. Esta vontade e a sua realização é a sua força, é aquilo que a move, impulsiona para frente e ela não tem outra alegria nem satisfação maior do que se não, cumprir esta vontade.

Eu vos chamo a este amor generoso que nunca se cansa. A alma que verdadeiramente ama ao Senhor, embora carregada de muitas tribulações, provações e sofrimentos às vezes, não se cansa, porque sua força vem da própria fornalha do amor divino que nunca diminui, nem esfria. Por isso ela está sempre em paz, está sempre confiante e serena, embora a embarcação de sua alma seja sacudida às vezes por mil ventos e mil ondas de sofrimentos. A alma, porém não soçobra, não sucumbe, não afunda, porque está confiante naquele que a dirige e que a conduz cada dia que é o Senhor com seu imenso AMOR!

Eu vos convido Meus filhos, a aprenderdes de Mim, a Mãe do verdadeiro Amor, a Mãe do belo Amor, o amor perfeito para com o Senhor, para com o próximo, a fim de que assim, verdadeiramente o amor do Senhor triunfe neste mundo cheio de ódio, de violência e de pecado, quando cada dia mais se atenta contra a vida do próximo e os seus bens.

Eu vos convido verdadeiramente a buscardes este amor através da oração, sobretudo do Meu Rosário, a vitória do AMOR DIVINO no mundo se dará pelo Meu Rosário e é por meio das almas que rezam o Meu Rosário todos os dias que Eu hei de espalhar a chama do AMOR DIVINO, a Minha chama em todos os corações.

É PELO ROSÁRIO QUE EU QUERO VIVER, REINAR E TRIUNFAR NA TERRA!
SERÁ POR ESTA ORAÇÃO QUE O MEU CORAÇÃO VERDADEIRAMENTE LANÇARÁ RIOS DE LUZ NESTE MUNDO PARA DISSIPAR TODA A TREVA DE PECADO, DE IMPIEDADE E DE MALDADE.
POR MEIO DO MEU ROSÁRIO, UM DIA EU CANTAREI: HOSANA, VITÓRIA, VITÓRIA DO MEU SENHOR, SOBRE TODOS OS POVOS, SOBRE TODAS AS NAÇÕES E EM TODOS OS CORAÇÕES!
E VÓS MEUS FILHOS, QUE ME AMAIS, QUE ME ESCUTAIS, QUE ME SEGUIS, TAMBÉM CANTAREIS COMIGO: VITÓRIA, VITÓRIA, HOSANA!

Eu vos amo muito! E porque muito vos amo, não Me canso de conceder novas graças à vocês. Por isso reafirmo aquilo que disse na quarta-feira passada:

EU ALCANCEI DO MEU SENHOR A GRANDE MERCÊ, PARA TODOS OS MEUS FILHOS QUE USAM A MINHA MEDALHA DAS LÁGRIMAS, QUE EU REVELEI A MINHA FILHINHA AMÁLIA AGUIRRE. ESTA GRAÇA É A INDULGÊNCIA, O PERDÃO COMPLETO DAS CULPAS TODOS OS SÁBADOS, PARA OS MEUS FILHOS QUE USAREM A MINHA MEDALHA DAS LÁGRIMAS COM AMOR, NO PESCOÇO DURANTE TODA A SUA VIDA.

ESTA GRANDE GRAÇA EU ALCANCEI DO MEU DIVINO FILHO, PELOS MÉRITOS DAS MINHAS DORES E LÁGRIMAS. E O MEU FILHO A CONCEDEU A MIM PELO GRANDE AMOR QUE ELE ME CONSAGRA E PELA GRANDE MISERICÓRDIA E BONDADE QUE ELE TEM PARA COM TODOS VÓS MEUS FILHOS, ESPECIALMENTE PARA COM ESTE SANTUÁRIO QUE PARA MIM É TÃO QUERIDO, É O MAIS AMADO, É A MENINA DOS MEUS OLHOS, PARA COM O MEU FILHO MARCOS, O MAIS ESFORÇADO DOS MEUS FILHOS, PARA QUE ASSIM FIQUE ETERNAMENTE PATENTE A MINHA GRANDE BONDADE, A MINHA GRANDE PREDILEÇÃO PARA ESTE LUGAR, PELO MEU FILHINHO MARCOS, POR VÓS QUE ME ESCUTAIS AGORA E QUE USAIS A MINHA MEDALHA DAS LÁGRIMAS COM AMOR!

A todos neste momento, abençôo com os méritos das Minhas Dores e Lágrimas, com as virtudes dos Mistérios do Sacratíssimo Rosário e com todas as graças eficazes do Meu Coração Imaculado de POMPÉIA,de FÁTIMA e de JACAREÍ.
A Paz Meus filhos. A Paz Marcos o mais esforçado dos Meus servidores.”


SITE E BLOGS OFICIAIS DO SANTUÁRIO:

www.asaparicoesdejacarei.com

www.deusjesusmariaejose.blogspot.com

www.deussolucaoparaosmeusproblemas.blogspot.com

www.sinaissobrenaturais.blogspot.com

www.mensagemdenossasenhora.blogspot.com

SITES DIVULGADORES:

www.avisosdoceu.com.br

www.avisosdoceu.blogspot.com

www.mensageiradapaz.org

www.gloriasdejose.org

www.mensagenscelestes.com

www.chamadaesperanca.com

www.jesusmariaejose.org

www.asalvacaodomundo.com

CANAIS DE DIVULGAÇÃO:

http://pt.gloria.tv/?user=28228

http://www.youtube.com/user/aparicoesdejacarei#p/u

http://www.youtube.com/user/AparicoesDeJacarei7?feature=mhee