RÁDIO MENSAGEIRA DA PAZ

sábado, 26 de maio de 2012

24 DE MAIO - ANIVERSÁRIO DA APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA EM CARAVÁGGIO - ITÁLIA - 1432 580º ANIVERSÁRIO DA APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA EM CARAVÁGGIO - ITÁLIA - 1432





Aparição de Nossa Senhora em Caravággio
Itália – 1432.

Onde aconteceu: Na Itália.

Quando: Em 1432.

A quem: A Giannetta Vacchi.

Os fatos: Estamos no início do século XV e a Igreja Católica encontra-se desde o século XIV, agitada por disputas internas e divisões bastante sérias, inclusive com o surgimento de alguns antipapas.

A Itália por sua vez também, politicamente, vivia momentos graves, assolada pro guerras internas. Por exemplo, o norte, região de Milão, com a província (república) de Veneza.

Nesse ambiente conturbado vamos encontrar no pequeno vilarejo de Caravaggio, norte do país, próximo de Milão.

A senhora Joaneta Vacchi mulher simples, pobre e sofredora, pois seu marido, homem de coração duro, a tratava muito mal.

Na tarde do dia 26 de maio de 1432, por volta de 05 horas da tarde, enquanto fazia sua lida diária, buscava comida para os animais um pouco distante de casa. Com medo de ser espancada pelo marido caso demorasse para voltar para casa, Joaneta pedia ajuda a Mãe de Deus e ia rezando:

Ó Senhora Santíssima, ajudai-me Vós...que eu já não consigo suportá-lo... Só Vós ó querida Mãe, podeis fazer cessar esses meus sofrimentos. Ninguém me ajuda e me consola... Tende piedade de mim!

Estava assim dirigida esta sua oração a Nossa Senhora, quando eis que uma luz inesperada a envolve e lhe chama a atenção para algo misterioso, ao seu redor. Ergue os olhos e ei-la diante da Rainha do Céu, que sem demora lhe diz:

- "Não temas, ó filha, consola-te, que as tuas orações foram atendidas pelo Meu Divino Filho, por Minha intercessão e já te estão preparados os tesouros do Céu. Mas agora, dobra os joelhos por terra e ouve com reverência aquilo que te vou dizer: O mundo cheio de iniqüidades, tinha provocado a indignação do Céu. O Meu Divino Filho queria punir severamente esses homens, autores de iniqüidade e cheios de pecados e de crimes, mas Eu rezei pelos miseráveis pecadores, supliquei longamente e, finalmente Meu Divino Filho aplacou-Se. Por isso, ordena que, por tão assinalado benefício, jejuem uma sexta-feira a pão e água e festejem um sábado em Minha honra, porque Eu quero este sinal de gratidão dos homens pela importantíssima graça por Mim obtida a seu favor. E a gora vai, ó filha, e revela a todos esta Minha vontade".

Atordoada pela admiração e pela maravilha, Giannetta responde:

- "Como poderei eu, ó minha Mãe, fazer aquilo que me pedis? Quem acreditará nas minhas palavras? Eu sou demasiado pobre e mesquinha, e ninguém me acreditará!".

- "Acreditar-te-ão, acrescentou Nossa Senhora, porque Eu Mesma confirmarei as tuas palavras com evidentes milagres!..."

Dito isto, desapareceu, deixando gravadas, no lugar em que Se havia manifestado as pegadas de Seus beatíssimos pés, junto das quais brotou uma fonte de água.

Esta foi a única aparição de Nossa Senhora.

São de admirar as palavras sérias isso em 1942. Que dirá hoje a Nossa querida Mãe do Céu?
Em 1992 o Santo Padre o Papa João Paulo II visitou o Santuário de Caravággio na Itália local da aparição de Nossa Senhora e permaneceu lá três dias em oração.

A seguir descrevemos alguns tópicos de Mensagem de Nossa Senhora a sua escolhida:

__ Deus pediu oração, conversão e penitência;

__ Os homens devem mostrar gratidão a Virgem Maria, por sua intercessão no Céu, dedicando o sábado a sua devoção;

__ Anunciou que Deus, sentindo-se ofendido pelos pecados da humanidade, tem intenção de permitir a destruição do planeta, porém ela, a nossa Mãe, com suas súplicas, tem obtido o adiamento do Castigo;

__ Sua vinda era para anunciar a paz;
Após escutar a mensagem da Rainha do Céu e da terra, Giannetta com sinceridade, respondeu que as pessoas de maneira geral não iriam dar crédito a ela.

Porém Nossa Senhora tranqüilizou-a, afirmando:

- ”Levanta-te e não temas, mas relata o que te anunciei”.

E fazendo o sinal da Cruz sobre ela, desapareceu.

Nesse local, o da Aparição, foi construída um grande e lindíssimo Santuário.

Outros Acontecimentos:

__ Dentre as várias graças alcançadas em conseqüência da manifestação de Nossa Senhora, citamos o fim dos desentendimentos na Igreja e a paz no território italiano, entre Veneza e Milão;

__ Também o aparecimento de uma fonte d’água foi uma grande misericórdia. Existe até hoje, junto ao Santuário, tem proporcionado, durante mais de cinco séculos, milhares de curas. Inclusive aconteceu ali um grande prodígio, conforme narrativas da época:

Uma pessoa, de nome Graciano, não acreditando nos relatos envolvendo o milagre da fonte, jogou com descaso um galho de árvore seco dentro dela; qual não foi a surpresa, imediatamente ele ganhou vida e floresceu. Inclusive esse pequeno arbusto está presente na imagem de Nossa Senhora de Caravaggio.

__ É muito importante salientarmos que os imigrantes italianos, oriundos de um pais muito católico e Mariano, espalharam essa devoção pelo mundo; principalmente aqui em nosso Brasil:

· Santuário de Caravaggio, em Farroupilha (RS);
· Santuário de Caravaggio, em Canela (RS);
· Santuário de Caravaggio, em Paim Filho (RS);
· Santuário de Caravaggio, em Azambuja (Brusque/SC);
· Santuário de Caravaggio, em Criciúma/SC);
· Santuário de Caravaggio , em Matelândia (PR).

__ No Rio Grande do Sul, a diocese de Caxias do Sul, em 1959, recebeu do Vaticano a confirmação de que Nossa Senhora de Caravaggio, passava a ser sua Padroeira.
E dezesseis anos depois (1975) aquele que viria a ser o futuro Papa João Paulo I (Cardeal Albino Luciani), passando por Caxias do Sul, enviou sua mensagem ao Santuário de Caravaggio.

__ Em Farroupilha o primeiro Santuário foi inaugurado em 1879 e o atual, belíssimo, em 1963;

Concluindo, podemos dizer claramente:

“Os filhos devotos não conseguem viver sem a sua Mãe!”

ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DE CARAVAGGIO

Ó Maria, Virgem Santa de Caravaggio,

do presépio até a cruz cuidaste do teu Filho,
e para Joaneta, foste consolação e fonte de paz.
Mostra-nos o Salvador: fruto do teu ventre,
e ensina-nos a acolher Jesus
e seguir seu Evangelho.
À tua proteção recorremos, ó cheia de graça,
em nossas necessidades: livra-nos dos perigos;
ajuda-nos a vencer as tentações;
leva ao Senhor nossa prece
e mostra que és nossa mãe, a mãe que ele nos deu.
Roga por nós, Nossa Senhora de Caravaggio,
para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Amém.




1º Quadro de Nossa Senhora de Caravaggio, trazido da Itália por Natal Faoro. Em preto e branco e datado de 1724, inicialmente ocupou o altar da primeira.

VINDA PARA O BRASIL

COM OS IMIGRANTES DA ITÁLIA PARA O BRASIL

Os imigrantes eram pessoas de fé e acostumados a uma vida cristã intensa. Já nos primeiros momentos em terras brasileiras, a necessidade de uma orientação espiritual tornou-se viva entre as famílias, o que só veio a acontecer cerca de um ano depois.

O atendimento era feito pelo Padre João Menegotto, que pertencia à Paróquia de Dona Isabel (hoje, Bento Gonçalves/RS). A primeira missa foi celebrada na casa de Bernardo Sbardeloto, no morro de Todos os Santos no ano de 1878. A segunda na casa da família Biason e a terceira na casa de Antônio Franceschet, no dia 23 de janeiro de 1879. Nesta data, Franceschet teve a idéia de levantar um oratório com a ajuda do vizinho Pasqual Pasa.

Eles nunca viram na Itália um padre celebrar uma missa fora da matriz. Ver a casa transformada em igreja não parecia certo para a maioria dos moradores. Os dois chefes de família iniciaram a construção de uma igreja em segredo. Derrubaram um pinheiro, prepararam o material e construíram um capitel de 12 metros quadrados com alpendre na entrada, que localizava-se em frente ao atual cemitério de Caravaggio. A notícia se espalhou rapidamente e ganhou doações em dinheiro e mão-de-obra, transformando o oratório em capela, que comportava cerca de 100 pessoas.

Como era comum naquela época, a escolha do padroeiro gerou certo conflito entre os moradores. Todos queriam o santo de seus próprios nomes para governar espiritualmente a comunidade. Alguns sugeriram o nome de Santo Antônio, mas a idéia foi logo descartada porque o padre não poderia vir rezar a missa no dia do santo. O motivo? Santo Antônio era o padroeiro da comunidade de Dona Isabel. Outros sugeriram Nossa Senhora, entretanto, não se sabia qual.

A princípio foi escolhido o título de Nossa Senhora de Loreto, mas, não havia imagem da santa. Foi nessa época que Natal Faoro ofereceu como empréstimo um pequeno quadro com a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio, que trouxera entre os seus pertences da Itália. O empréstimo duraria até a aquisição de uma imagem. A proposta foi aceita e o pequeno quadro passou a fazer parte do lugar de honra da capela, sobre um altarzinho. Esta capela foi inaugurada em 1879, ano I do início da devoção a Nossa Senhora de Caravaggio e ano primeiro das romarias que seriam futuramente concorridas e numerosas. Estava lançado o alicerce de uma comunidade eclesial.

Na década seguinte, em mutirão, os imigrantes iniciaram a construção de um templo de alvenaria. Numa época em que as casas eram fabricadas em madeira ou pedra, os imigrantes improvisaram uma olaria parta fazer os tijolos. Pedras só no campanário. A comunidade passou a ser chamada de Nossa Senhora de Caravaggio, bem como o lugar onde foi erguida a capela, até 26 de maio de 1921 quando foi elevada pelo bispo de sede paroquial para Santuário Diocesano. Hoje, a comunidade é composta por cerca de 140 famílias e mais de 650 habitantes. A paróquia de Caravaggio atende a sete capelas. Em 1959, Nossa Senhora de Caravaggio foi declarada pela Santa Sé, Padroeira da Diocese de Caxias do Sul.

A estátua de Nossa Senhora de Caravaggio que encontra-se no altar do Santuário Diocesano, foi fabricada em Caxias do Sul/RS no ano de 1885, pelo artista plástico conhecido como Stangherlin. O modelo foi o quadro em preto e branco, datado de 1724, com a imagem da santa que ocupava o altar da primeira capela. A imagem foi trazida a pé pelos imigrantes de Caxias do Sul e colocada no altar da nova igreja, construída em alvenaria.

A construção do atual Santuário de Caravaggio durou exatamente 18 anos (1945 - 1963). Imponente, com seu estilo romano e capacidade para 2 mil pessoas, uma das características mais marcantes da construção está nos grandes ambientes e na iluminação que preenche as salas do santuário.

Conforme definição das Irmãs Scalabrinianas, responsáveis pela assistência aos peregrinos e liturgia, "os espaços vazios são preenchidos pela fé dos milhares de fiéis que visitam o Santuário anualmente''. Segundo elas, a crença em Nossa Senhora de Caravaggio aumenta a cada ano. "O povo manifesta o seu carinho e devoção a Nossa Senhora em pequenos gestos, pequenas homenagens". A grande quantidade de flores que constantemente são encontradas circundando o altar, são provas das afirmações.

A administração do Santuário Diocesano mantém diariamente um sacerdote no atendimento dos fiéis e missas diárias. Na estrutura, seis salas de confissão e uma para orientação. E mais, posto de informações e de intenções de missas. Dentro, existe uma fonte de água (lembrando a Aparição de Nossa Senhora), benta em 26 de setembro de 1985.






História da Devoção
A história relatada abaixo é atribuída à fé católica. O município de Caravaggio, terra da aparição, se encontrava nos limites dos estados de Milão e Veneza e na divisa de três dioceses: Cremona, Milão e Bérgamo.
Ano de 1432, época marcada por divisões políticas e religiosas, ódio, heresias, assolada por bandidos e agitada por facções, traições e crimes. Além disso, teatro da segunda guerra entre a República de Veneza e o ducado de Milão, passou para o poder dos venezianos em 1431. Pouco antes da aparição, em 1432, uma batalha entre os dois estados assustou o país.
Neste cenário de desolação, às 17 horas da segunda-feira, 26 de maio de 1432, acontece a Aparição de Nossa Senhora a uma camponesa. A história conta que a mulher, de 32 anos, era tida como piedosa e sofredora. A causa era o marido, Francisco Varoli, um ex-soldado conhecido pelo mau caráter e por bater na esposa. Maltratada e humilhada, Joaneta Varoli colhia pasto em um prado próximo, chamado Mezzolengo, distante 2 km de Caravaggio.
Entre lágrimas e orações, Joaneta avistou uma senhora que na sua descrição parecia uma rainha, mas que se mostrava cheia de bondade. Dizia-lhe que não tivesse medo, mandou que se ajoelhasse para receber uma grande mensagem. A senhora anuncia-se como “Nossa Senhora” e diz:“Tenho conseguido afastar do povo cristão os merecidos e iminentes castigos da Divina Justiça, e venho anunciar a Paz”. Nossa Senhora de Caravaggio pede ao povo que volte a fazer penitência, jejue nas sextas-feiras e vá orar na igreja no sábado à tarde em agradecimento pelos castigos afastados e pede que lhe seja erguida uma capela. Como sinal da origem divina da aparição e das graças que ali seriam dispensadas, ao lado de onde estavam seus pés, brota uma fonte de água límpida e abundante, existente até os dias de hoje e nela muitos doentes recuperam a saúde.
Joaneta, na condição de porta-voz, leva ao povo e aos governantes o recado da Virgem Maria para solicitar-lhes – em nome de Nossa Senhora – os acordos de paz. Apresenta-se a Marcos Secco, senhor de Caravaggio, ao Duque Felipi Maria Visconti, senhor de Milão, ao imperador do Oriente, João Paleólogo, no sentido de unir a igreja dos gregos com o Papa de Roma. Em suas visitas, levava ânforas de água da fonte sagrada, que resultavam em curas extraordinárias, prova de veracidade da aparição.
Os efeitos da mensagem de paz logo apareceram. A paz aconteceu na pátria e na própria Igreja.
Até mesmo Francisco melhorou nas suas atitudes para com a esposa Joaneta. Sobre ela, após cumprida a missão de dar a mensagem de Maria ao povo, aos estados em guerra e à própria Igreja Católica, os historiadores pouco ou nada falam. Por alguns anos foi visitada a casa onde ela morou que, com o tempo desapareceu no anonimato.




Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria,
que jamais se tem ouvido que deixásseis
de socorrer e consolar a quem vos invocou,
implorando a vossa proteção e assistência;
assim pois, animado com igual confiança,
como a Mãe amantíssima, ó Virgem das Virgens,
a Vós recorro, de Vós me valho,
gemendo sob o peso de meus pecados,
humildemente, me prostro a vossos pés.
Não rejeiteis as minhas súplicas,
ó Virgem de Caravaggio,
mas dignai-vos de as ouvir propícia
e de me alcançar a graça que Vos peço.
Amém.

* * * * *

Ó Maria, Virgem Santa de Caravaggio,
do presépio até a cruz cuidaste do teu Filho,
e para Joaneta, foste consolação e fonte de paz.
Mostra-nos o Salvador: fruto do teu ventre,
e ensina-nos a acolher Jesus
e seguir seu Evangelho.
À tua proteção recorremos, ó cheia de graça,
em nossas necessidades: livra-nos dos perigos;
ajuda-nos a vencer as tentações;
leva ao Senhor nossa prece
e mostra que és nossa mãe, a mãe que ele nos deu.
Roga por nós, Nossa Senhora de Caravaggio,
para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Amém.


NOVENA
NOVENA À NOSSA SENHORA DE CARAVAGGIO

1º dia: Ó Consoladora dos Aflitos
Vós que consolastes a pobre Joaneta em meio à sua aflição familiar, concedei a graça que tanto necessito, intercedendo junto a Jesus e ao Espírito Santo, os Consoladores do Pai.

Santa Maria, rogai por nós!

Santa Mãe de Deus, rogai por nós!

Glória do Espírito Santo, rogai por nós!

Oremos:

Pai Santo, acolhei as preces que fazemos em honra de Nossa Senhora de Caravaggio e dai-nos sempre querer e cumprir a vossa vontade por Cristo Jesus, na unidade do Espírito. Ave Maria...

Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo!


2º dia: Ó Cheia de Graça
Vós que fostes saudada pelo anjo Gabriel como a preferida do Pai, eleita para ser a Mãe do Filho de Deus por obra do Santo Espírito, olhai compassiva para a minha súplica .....

Filha Amada do Pai, rogai por nós!

Fonte de Beleza, rogai por nós!

Mãe da Bondade, rogai por nós!

Oremos:

Pai Santo, acolhei as preces que fazemos em honra de Nossa Senhora de Caravaggio e dai-nos sempre querer e cumprir a vossa vontade por Cristo Jesus, na unidade do Espírito. Ave Maria...

Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo!


3º dia: Ó Serva do Senhor
Vós que aparecestes em Caravaggio pedindo aos cristãos para viverem conforme a vontade de Deus, ensinai-me a seguir os caminhos de Jesus e escutar a minha prece .....

Santa Virgem Maria, rogai por nós!

Mãe Pobre e Humilde, rogai por nós!

Mulher Mansa e Obediente, rogai por nós!

Oremos:

Pai Santo, acolhei as preces que fazemos em honra de Nossa Senhora de Caravaggio e dai-nos sempre querer e cumprir a vossa vontade por Cristo Jesus, na unidade do Espírito. Ave Maria...

Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo!


4º dia: Ó Perfeita Discípula de Cristo
Vós que soubeste ouvir a Palavra de Deus e colocá-la em prática, intercedei a Deus pela minha intenção ..... e fazei que eu ame mais os mandamentos do Senhor.

Mãe Imaculada, rogai por nós!

Mãe do Cristo, rogai por nós!

Discípula Fiel, rogai por nós!

Oremos:

Pai Santo, acolhei as preces que fazemos em honra de Nossa Senhora de Caravaggio e dai-nos sempre querer e cumprir a vossa vontade por Cristo Jesus, na unidade do Espírito. Ave Maria...

Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo!


5º dia: Ó Mãe da Igreja
Vossa presença em Caravaggio edificou um templo construído por pedras vivas: a comunidade dos seguidores de Jesus. Concedei-me a graça de ..... e de amar cada vez mais a Igreja de Cristo.

Pura Imagem da Igreja, rogai por nós!

Esplendor da Igreja, rogai por nós!

Rainha dos Apóstolos, rogai por nós!

Oremos:

Pai Santo, acolhei as preces que fazemos em honra de Nossa Senhora de Caravaggio e dai-nos sempre querer e cumprir a vossa vontade por Cristo Jesus, na unidade do Espírito. Ave Maria...

Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo!


6º dia: Ó Auxílio dos Cristãos
O vosso Santuário de Caravaggio é o sinal visível de vossa assistência permanente a todos vossos filhos e filhas. Olhai para mim que vos confio ..... e ajudai-me a viver o que é digno do nome de cristão.

Mulher Vestida de Sol, rogai por nós!

Mãe do Redentor, rogai por nós!

Rainha dos Cristãos, rogai por nós!

Oremos:

Pai Santo, acolhei as preces que fazemos em honra de Nossa Senhora de Caravaggio e dai-nos sempre querer e cumprir a vossa vontade por Cristo Jesus, na unidade do Espírito. Ave Maria...

Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo!


7º dia: Ó Senhora da Misericórdia
Ó Senhora da Misericórdia que em Caravaggio oferece através do sacramento da Igreja, a reconciliação do ser humano com Deus e com o próximo, acolhei meu pedido ..... e fazei de mim instrumento do perdão e da paz.

Rainha do Amor, rogai por nós!

Rainha dos Confessores, rogai por nós!

Rainha Concebida sem Pecado, rogai por nós!

Oremos:

Pai Santo, acolhei as preces que fazemos em honra de Nossa Senhora de Caravaggio e dai-nos sempre querer e cumprir a vossa vontade por Cristo Jesus, na unidade do Espírito. Ave Maria...

Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo!


8º dia: Ó Saúde dos Enfermos
Ó Saúde dos Enfermos, a fonte sagrada que jorrou no local de vossa aparição tornou-se jardim da esperança para os doentes que lhes invocam. Escutai, ó Mãe, a minha súplica ..... e dai-me saúde do corpo e da alma.

Mãe da Vida, rogai por nós!

Mãe da Fé, rogai por nós!

Mãe da Esperança, rogai por nós!
Oremos:

Pai Santo, acolhei as preces que fazemos em honra de Nossa Senhora de Caravaggio e dai-nos sempre querer e cumprir a vossa vontade por Cristo Jesus, na unidade do Espírito. Ave Maria...

Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo!


9º dia: Ó Rainha da Paz
Ó Rainha da Paz, estrela que guia todos que navegamos nos mares da vida. Iluminai a mente e os corações dos seres humanos para que todos sejam construtores da paz que é fruto da justiça e acolhei minha súplica .....

xxx, rogai por nós!

xxx, rogai por nós!

xxx, rogai por nós!

Oremos:

Pai Santo, acolhei as preces que fazemos em honra de Nossa Senhora de Caravaggio e dai-nos sempre querer e cumprir a vossa vontade por Cristo Jesus, na unidade do Espírito. Ave Maria...

Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

Amém.



PETIÇÕES DIÁRIAS À NOSSA SENHORA DE CARAVAGGIO

(Rezá-las diante da Imagem de Nsa. Sra. de Caravaggio)
I Ó piedosíssima Virgem Maria, ó querida Mãe do Céu, que aparecestes à pobre Joaneta, em Caravaggio, fazendo lá surgir um manancial de graças para quem confiante a Vós recorre e revelando-Vos benigna e Consoladora dos aflitos, sede-me também a mim propícia nas enfermidades e nas aflições, saúde e merecimento durante minhas tribulações.

Ave-Maria...

II Ó Advogada e Mãe Nossa Maria, que no colóquio com Joaneta Vos revelastes Refúgio dos Pecadores e Medianeira das Graças, dignai-Vos ser também para mim valiosa Advogada, alcançando-me um sincero arrependimento e o perdão de minhas culpas.

Ave-Maria...

III Ó gloriosa Rainha, ó Celestial Maria, que Vos mostrastes à camponesa Joaneta, auxílio dos cristãos, socorrei-me nos perigos e nas dificuldades. Acompanhai-me no caminho da vida, confortai-me e salvai-me na hora da morte, a fim de que eternamente grato cante no céu vossas glórias sempiternas, junto com vosso Filho Jesus Cristo, que com o Pai vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Ave-Maria...

ORAÇÃO
Fico-vos para sempre agradecido, ó querida Virgem de Caravaggio, diante das imensas misericórdias que sobre mim difundistes. Continuai, porém a proteger-me sob o vosso manto. Não me abandoneis, mas acompanhai-me sempre com o vosso olhar materno, socorrei-me dia e noite com vosso auxílio. Isto também Vos peço para meus familiares e para toda humanidade, remida pelo Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho. Amém.

Nossa Senhora de Caravaggio, rogai por nós.

Amém.






SITE E BLOGS OFICIAIS DO SANTUÁRIO:

www.asaparicoesdejacarei.com

www.deusjesusmariaejose.blogspot.com

www.deussolucaodosmeusproblemas.blogspot.com

www.sinaissobrenaturais.blogspot.com

www.mensagensurgentesdossagradoscoracoes.blogspot.com

www.mensagensdenossasenhora.blogspot.com

SITES DIVULGADORES:

www.avisosdoceu.com.br

www.avisosdoceu.blogspot.com

www.mensageiradapaz.org

www.gloriasdejose.org

www.mensagenscelestes.com

www.chamadaesperanca.com

www.jesusmariaejose.org

www.asalvacaodomundo.com

www.aparicoes.com


CANAIS DE DIVULGAÇÃO:

http://pt.gloria.tv/?user=28228

http://www.youtube.com/user/aparicoesdejacarei#p/u

http://www.youtube.com/user/AparicoesDeJacarei7?feature=mhee

Desde o dia 7 de fevereiro de 1991, há 21 anos, Nosso Senhor Jesus Cristo, Maria Santíssima, São José , o Divino Espírito Santo, os Anjos e os Santos, vem aparecendo diariamente em Jacareí, São Paulo, Brasil, às 18:30hs (hora de Brasília). Ela se apresenta como Rainha e Mensageira da Paz e faz um último apelo à conversão, através de um jovem: Marcos Tadeu, que no início das Aparições tinha 13 anos apenas. São as mais intensas Aparições da história de nosso país, e Maria Santíssima diz que são as últimas Aparições para a Humanidade. A Mãe de Deus pediu que fosse feita todos os dias, às oito horas da noite, a Santa Hora da Paz a fim de que as famílias se convertam e o mundo tenha Paz. Ela prometeu a Sua proteção às famílias que a fizerem todos os dias. Nossa Senhora diz que as Aparições de Jacareí e a de Medjugorje (ex-Iugoslavia) são a continuação e a CONCLUSÃO de Fátima.