RÁDIO MENSAGEIRA DA PAZ

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

04.09.2011-APARIÇÃO-ÊXTASE-MENSAGEM DE SÃO JOSÉ …



Click na imagem para assistir o vídeo
   APARIÇÕES DE JACAREÍ - SP … 41:38
04.09.2011-APARIÇÃO-ÊXTASE-MENSAGEM DE SÃO JOSÉ-PALESTRA DO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA- SANTUÁRIO DAS 

5 de setembro Madre Teresa de Calcutá



Madre Teresa de Calcutá
Agnes Gouxha Bojaxhiu, madre Teresa de Calcutá, nasceu, no dia 27 de agosto de 1910, em Skopje, Iugoslávia, de pais albaneses. Seus pais, Nicolau e Rosa, tiveram três filhos. Na época escolar, Agnes tornou-se membro de uma associação católica para crianças, a Congregação Mariana, onde cresceu em ambiente cristão. Aos doze anos, já estava convencida de sua vocação religiosa, atraída pela obra dos missionários.

Agnes pediu para ingressar na Congregação das Irmãs de Loreto, que trabalhavam como missionárias em sua região. Logo foi encaminhada para a Abadia de Loreto, na Irlanda, onde aprenderia o inglês e depois seria enviada à Índia, a fim de iniciar seu noviciado. Feitos os votos, adotou o nome Teresa, em homenagem à carmelita francesa, Teresa de Lisieux, padroeira dos missionários.

Primeiramente, irmã Teresa foi incumbida de ensinar história e geografia no colégio da Congregação, em Calcutá. Essa atividade exerceu por dezessete anos. Cercada de crianças, filhas das melhores famílias de Calcutá, impressionava-se com o que via quando saia à rua: pobreza generalizada, crianças e velhos moribundos e abandonados, pessoas doentes sem a quem recorrer.

O dia 10 de setembro de 1946 ficou marcado na sua vida como o "dia da inspiração". Numa viagem de trem ao noviciado do Himalaia, percebeu que deveria dedicar toda a sua existência aos mais pobres e excluídos, deixando o conforto do colégio da Congregação.

E assim fez. Irmã Teresa tomou algumas aulas de enfermagem, que julgava útil a seu plano, e misturou-se aos pobres, primeiro na cidade de Motijhil. A princípio, juntou cinco crianças de um bairro miserável e passou a dar-lhes escola. Passados dez dias, já se somavam cinqüenta crianças. O seu trabalho começou a ficar conhecido e a solidariedade do povo operava em seu favor, com donativos e trabalho voluntário.

Para irmã Teresa, o trabalho deveria continuar a dar frutos sem depender apenas das doações e dos voluntários. Seria necessário às suas companheiras que tivessem o espírito de vida religiosa e consagrada. Logo, uma a uma ouviram o chamado de Deus para entregarem-se ao serviço dos mais pobres. Nascia a Congregação das Missionárias da Caridade, com seu estatuto aprovado em 1950. E ela se tornou madre Teresa, a superiora.

As missionárias saíram às ruas e passaram a recolher doentes de toda espécie. Para as irmãs missionárias, cada doente, cada corpo chagado representava a figura de Cristo, e sua ajuda humanitária era a mais doce das tarefas. Somente com essa filosofia é que as corajosas irmãs poderiam tratar doentes de lepra, elefantíase, gangrena, cujos corpos, em putrefação, eram imagens horrendas que exalavam odores intoleráveis. Todos eles tinham lugar, comida, higiene e um recanto para repousar junto às missionárias.

Reconhecido universalmente, o trabalho de madre Teresa rendeu-lhe um prêmio Nobel da Paz, em 1979. Esse foi um dos muitos prêmios recebidos pela religiosa devido ao seu trabalho humanitário. Nesse período, sua obra já se havia espalhado pela Ásia, Europa, África, Oceania e Américas.

No dia 5 de setembro de 1997, madre Teresa veio a falecer, na Índia. A comoção foi mundial. Uma fila de quilômetros formou-se durante dias a fio, diante da igreja de São Tomé, em Calcutá, onde o seu corpo estava sendo velado. Ao fim de uma semana, o corpo da madre foi trasladado ao estádio Netaji, onde o cardeal Ângelo Sodano, secretário de Estado do Vaticano, celebrou a missa de corpo presente.

Em 2003, o papa João Paulo II, seu amigo pessoal, ao comemorar o jubileu de prata do seu pontificado, beatificou madre Teresa de Calcutá, reconhecida mundialmente como a "Mãe dos Pobres". Na emocionante solenidade, o sumo pontífice disse: "Segue viva em minha memória sua diminuta figura, dobrada por uma existência transcorrida a serviço dos mais pobres entre os mais pobres, porém sempre carregada de uma inesgotável energia interior: a energia do amor de Cristo".



Click nas imagens para assistir os vídeos


5 de setembro São Lourenço Justiniano


São Lourenço Justiniano
Filho da nobre família Justiniano, Lourenço nasceu em Veneza, no dia 1º de julho de 1380. Desde cedo, já manifestava seu repúdio ao orgulho, à ganância e à corrupção que havia em sua terra natal. Na adolescência, teve uma visão da Sabedoria Eterna e decidiu dedicar-se à vida religiosa.

Sua única ambição era amar e servir a Deus. Procurando o aprimoramento espiritual, tornou-se um mendigo em sua cidade, chegando a esmolar na porta da casa de seus próprios pais. A vanguardista Veneza do século XV era um efervescente laboratório de reforma católica, destinado a produzir frutos preciosos. Um deles foi Lourenço Justiniano.

Aos dezenove anos de idade ele era considerado um modelo de virtude, austeridade e humildade. Em 1404, já diácono, uniu-se a outros sacerdotes e ingressou no Mosteiro de São Jorge, em Alga, para viver em comunidade com eles, depois reconhecidos como "Companhia dos Cônegos Seculares", pioneiros do esforço reformador. Tornou-se sacerdote em 1407 e dois anos depois foi eleito superior da Comunidade de São Jorge, em Alga.

Não era um bom orador, em contrapartida tornava sua pregação eficiente com sua dedicação ao mistério do confessionário, seu exemplo de humilde mendicante e seu trabalho de escritor incansável. Sua obra inclui livros para doutores e leigos, incluindo tratados teológicos e simples manuais de catequese. Os seus escritos trazem a matriz da idéia da "Sabedoria Eterna", eixo da sua mística, tanto para a perfeição interior como para a retidão da vida episcopal.

A contragosto, em 1433, foi consagrado bispo de Castelo, uma pequena diocese. Em 1451, o papa Nicolau V extinguiu essa diocese e consagrou Lourenço Justiniano primeiro patriarca de Veneza. Nessas administrações, deixou sua marca singular impressa com suas virtudes, sendo considerado um homem sábio, piedoso e caridoso, principalmente com os mais pecadores. Nesses cargos ergueu mais de quinze conventos e muitas igrejas, aumentando, assim, seu já enorme rebanho. Tornou-se um exemplo de pastor, amado por todos os fiéis, que obedeciam à sua pregação e ao seu exemplo no seguimento de Cristo.

Rodeado por seus amigos do clero em seu leito de morte, no dia 8 de janeiro de 1456, Lourenço Justiniano deixou, como mensagem aos cristãos, observar os mandamentos da lei de Deus. Depois de sua morte, muitos milagres foram atribuídos à sua intercessão, por isso foi canonizado, no ano de 1690, pelo papa Alexandre VIII. Sua festa foi indicada para ser celebrada no dia 5 de setembro.
 

4 de setembro Santa Rosália






Santa Rosália
Rosália nasceu no ano de 1125, em Palermo, na Sicília, Itália. Era filha de Sinibaldo, rico feudatário, senhor da região dos montes "da Quisquínia e das Rosas", e de Maria Guiscarda, sobrinha do rei normando Rogério II. Portanto Rosália era muito rica e vivia numa Corte muito importante da época. Durante a adolescência, foi ser dama da Corte da rainha Margarida, esposa do rei Guilherme I da Sicília, que apreciava sua companhia amável e generosa. Porém nada disso a atraía ou estimulava. Sabia que sua vocação era servir a Deus e ansiava pela vida monástica.

Aos quatorze anos, levando consigo apenas um crucifixo, abandonou de vez a Corte e refugiou-se, solitária, numa caverna nos arredores de Palermo. O local pertencia ao feudo paterno e era um local ideal para a reclusão monástica. Ficava próximo do Convento dos beneditinos, que possuía uma pequena igreja anexa. Assim, mesmo vivendo isolada, podia participar das funções litúrgicas e receber orientação espiritual.

Depois, a jovem ermitã transferiu-se para uma gruta no alto do monte Pelegrino, que lhe fora doado pela amiga, a rainha Margarida. Lá já existia uma pequena capela bizantina e, também, nos arredores, os beneditinos com outro Convento. Eles puderam acompanhar e testemunhar com seus registros a vida eremítica de Rosália, que viveu em oração, solidão e penitência. Muitos habitantes do povoado subiam o monte atraídos pela fama de santidade da ermitã. Até que, no dia 4 de setembro de 1160, Rosália morreu, na sua gruta de monte Pelegrino, em Palermo.

Vários milagres foram atribuídos à intercessão de santa Rosália, como a extinção da peste que no século XII devastava a Sicília. O seu culto difundiu-se, enormemente, entre os fiéis, que a invocavam como padroeira de Palermo, embora para muitos essa celebração fosse apenas uma antiga tradição oral cristã, por falta de sinais reais da vida da santa. Sinais que o estudioso Otávio Gaietani não conseguiu encontrar antes de morrer, em 1620.

Só três anos depois tudo foi esclarecido, parece que pela própria santa Rosália. Consta que ela teria aparecido a uma mulher doente e contado onde estavam escondidos os seus restos mortais. Essa mulher comunicou aos frades franciscanos do convento próximo de monte Pelegrino, os quais, de fato, encontraram suas relíquias no local indicado, no dia 15 de junho de 1624.

Quarenta dias após a descoberta dos ossos, dois pedreiros, trabalhando no Convento dos dominicanos de Santo Estêvão de Quisquínia, acharam numa gruta uma inscrição latina, muito antiga, que dizia: "Eu, Rosália Sinibaldi, filha das rosas do Senhor, pelo amor de meu Senhor Jesus Cristo decidi morar nesta gruta de Quisquínia". Isso confirmou todos os dados pesquisados pelo falecido Gaietani.

A autenticidade das relíquias e da inscrição foi comprovada por uma comissão científica, reacendendo o culto a santa Rosália, padroeira de Palermo. Contribuiu para isso, também, o papa Ubaldo VIII, que incluiu as duas datas no Martirológio Romano, em 1630. Assim, santa Rosália é festejada em 15 de junho, data em que suas relíquias foram encontradas, e em 4 de setembro, data de sua morte. A urna com os restos mortais de santa Rosália está guarda no Duomo de Palermo, na Sicília, Itália.
 




Jacarei, 11 de Janeiro de 2009
Mensagem de Santa Rosália
SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ - SP - BRASIL

Meus Irmãos Caríssimos, Eu Rosalia, amo-vos com todas as forças do meu coração, rogo sem cessar por vós no Céu e peço incessantemente pela vossa salvação junto de Jesus e Maria. O amor não sabe fugir, esconder-se, não sabe esquivar-se. Aqueles que dizem que amam a Deus e a Sua Mãe, mas quando Eles aparecem na Terra para dar as Suas Mensagens, não Os escutam, não vão ao Seu encontro, não Os obedecem, não dão tudo de si para agradá-Los, amá-Los, servi-los e não perseveram neste amor, estes ainda não conheceram e não sabem o que é o Verdadeiro Amor. Aquele que diz que ama o Senhor e a Sua Mãe, mas quando Eles vêm na Terra revelando aos homens a Sua vontade e eles não a cumprem, estes não conheceram o Verdadeiro Amor e não tem o Verdadeiro Amor. Muitos pensam que amam a Deus, mas no dia do seu julgamento se surpreenderão ao ver que nunca amaram o Senhor verdadeiramente e que estiveram todo o tempo iludidos por si mesmos, porque não fizeram a vontade do Senhor, preferiram antes fazer a sua própria vontade, porque amaram mais a si mesmos do que a Deus e a Sua Mãe. O que ama a vontade do Senhor, o que faz a vontade do Senhor verdadeiramente é aquele que guarda as palavras do Senhor, que cumpre os seus mandamentos, que faz a Sua Vontade e que renuncia a sua para fazer a Deles. Buscai por tanto o Amor Verdadeiro. O Senhor é propenso a perdoar as vossas misérias, a perdoar as vossas fraquezas, se enxergar em vós uma gota, um grão de areia, que seja de Amor Verdadeiro, e vos dará a graça da conversão, da salvação, da perfeição espiritual, se vós tiverdes o Verdadeiro Amor. Quem ama verdadeiramente o Senhor e a Sua Mãe defende o que é Deles, protege o que é Deles, cuida do que é Deles, trabalha pelo o que é Deles, luta pelo o que é Deles até consumir todas as suas forças. O Amor não mede distância, demora, dificuldade. O Amor só sabe amar e nada mais. Pedi este Amor, porque se não o tiverdes não entrareis no reino dos Céus, porque o Céu é somente para aqueles que aprenderam a amar a Deus sobre todas as coisas, isto é mais do que a si mesmos, mais do que o mundo. Eu Rosalia pedirei por vós no Trono do Senhor incessantemente. Dirigi-vos a mim nas vossas orações e eu vos darei conforto sempre. A Paz Marcos. Amo-te, amo este lugar com todas as minhas forças, o defenderei com as minhas graças, com as minhas bênçãos, com as minhas orações e te cobrirei também sempre de paz, benção, conforto e luz, a Paz.
 

SALMOS, 4



1.
Ao mestre de canto. Com instrumentos de corda. Salmo de Davi.

2.
Quando vos invoco, respondei-me, ó Deus de minha justiça, vós que na hora da angústia me reconfortastes. Tende piedade de mim e ouvi minha oração.

3.
Ó poderosos, até quando tereis o coração endurecido, no amor das vaidades e na busca da mentira?

4.
O Senhor escolheu como eleito uma pessoa admirável, o Senhor me ouviu quando o invoquei.

5.
Tremei, mas sem pecar; refleti em vossos corações, quando estiverdes em vossos leitos, e calai.

6.
Oferecei vossos sacrifícios com sinceridade e esperai no Senhor.

7.
Dizem muitos: Quem nos fará ver a felicidade? Fazei brilhar sobre nós, Senhor, a luz de vossa face.

8.
Pusestes em meu coração mais alegria do que quando abundam o trigo e o vinho.

9.
Apenas me deito, logo adormeço em paz, porque a segurança de meu repouso vem de vós só, Senhor.

Maria Santíssima em Salta-Argentina em abril de 1996




"Muitas almas religiosas caíram e se apartaram do caminho do Senhor para
viver na tibieza do mundo.
Os sacerdotes que ficam não se diferenciam em nada dos seculares; seguem o
caminho do mundo, que os levará à apostasia.
As religiosas seguem esse mesmo caminho, e muitas almas boas se perdem
por sua causa.
O mundo sem religião e sem Deus será a morada de seres selvagens e animalescos e
mudarão a fisionomia humana; e assim o corpo será o reflexo da alma.
Esses aterradores humanos convertidos em discipulos de Satanás aproveitando
o caos que sobrevirá pelos grandes e eminentes castigos que cairão sobre o mundo,perseguirão aos bons em feroz caçada.
Não haverá diferença de sexos e por um tempo determinado por Deus Pai, o inferno reinará no mundo; porém meu Imaculado Coração afastará as trevas e
o horror, dos meus filhos consagrados ao meu Coração.
O Senhor os salvará. Sim....., o Senhor esperará até o último momento à
conversão ao meu Coração Imaculado, e assim, todos terão a oportunidade
de salvar-se, e o perdão de Deus infinitamente misericordioso poderá ser
alcançado por muitos.
Orem.....orem com intenso amor.....
Eu desejo orações de amor....Com a oração de amor podeis salvar-vos, com
o Rosário podem se afastar os castigos e as guerras."