RÁDIO MENSAGEIRA DA PAZ

sábado, 13 de outubro de 2012

DOROTHEA MENEGON FARINA - VIDENTE DE ERECHIM/RS - NOSSA SENHORA DA SANTA CRUZ


 DA VIDENTE: DOROTHEA MENEGON FARINA
(FOTO DA VIDENTE EM EXTASE NUMA DAS APARIÇÕES)

Dorotéia Menegon Farina nasceu no dia 13/06/1911 em Veranópolis-RS, agricultora cursou o antigo primário incompleto e casou-se com Artibano Farina e como lei da época passou a assinar-se Dorotéia Menegon Farina.
Boa esposa e mãe profunda devota de Santo Antônio e de Nossa Senhora da Salete, promotora do apostolado da oração a Jesus crucificado, catequista também foi uma das introdutoras da visita da capelinha domiciliar.
Aos 33 anos de idade Mãe de 4 filhos, foi acometida por uma doença grave, fez a Deus um pedido que se ficasse curada aceitaria passar em todas as quaresmas, de sua vida, todas as provas, perseguições, injurias, ofensas, sofrendo em seu corpo todas as chagas de Jesus Cristo.
A terrível doença levou-a a morte, sendo que após o velório de 24 horas voltou a vida normal.
Tempos depois, no dia 25 de fevereiro de 1944, enquanto lavava roupas em um tanque rústico, na única nascente d'água da propriedade, um grande clarão surgiu e uma voz feminina que pedia: “Oração, Penitência Pelos Pobres Pecadores”.
Quando ocorreu a 2° aparição a cruz surgiu, tornando aquele ponto, local definitivo das aparições que aconteceram durante 44 anos em 5 datas anuais, sendo elas: 6 de janeiro, 11 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, 3 de maio e 14 de setembro.
A cruz que ainda existe foi destruída pós 5 vezes, e na 4° destruição por desafio de uma autoridade religiosa surgiu a fonte d'água.
Atendida por Deus no pedido que fez na enfermidade, no tempo quaresmal aparecia no corpo da vidente as chagas de Jesus Cristo sendo que na sexta-feira Santa morria até ressuscitar no domingo de Páscoa às 6 horas da manhã, isso lhe causou muita perseguição, apedrejamento, presa recebeu uma dose muito alta de injeção de éter em um hospital da cidade de Erechim conforme uma reportagem de um jornal da época.
Em uma das aparições fiéis presentes ouviram uma voz feminina aonde Maria sede o nome de Nossa senhora da Santa Cruz.
Durante as aparições Nossa Senhora alertava o povo através da vidente Dorotéia Menegon Farina, sendo que ela escrevia com seu próprio punho em folhas de papel.
Em 1945 ela alertava para o perigo das drogas e que muitos jovens destruiriam suas vidas e de suas famílias por causa do vício. Naquele mesmo tempo alertava para o mal que a TV traria às famílias e elas perderiam os valores e princípios: do matrimônio, da fidelidade e da reza do terço na família.
Na década de 50 Nossa Senhora alertava através da vidente para castigos que viriam tais como: transbordamentos dos mares e rios, o surgimento de pestes nos animais e insetos dos quais os humanos seriam acometidos.
A vidente Dorotéia Menegon Farina sempre preocupada com a justiça e a partilha doou ainda com vida parte dos bens que a família possuía, parte da terra, casa com móveis roupas, e muitos outros pertences, em troca pediu ao povo que construísse um santuário no alto do monte, simples, sem fechaduras, com mão de obra espontânea em forma de mutirão, os recursos doados livremente pelos devotos sem comércio, mas sim um local de oração penitência e conversão.
Hoje os bens imóveis repassados em escritura publica para a mitra diocesana, sendo que a mesma deixou para o povo toda a responsabilidade na condução dos princípios conforme documentado anexo reconhecido e assinado pelo pároco atual P. Antonio Vallenttini Neto.
Orientados pela vidente formou-se uma comissão para organizar todos os trabalhos: abertura da estrada de acesso ao monte, terraplanagem e o projeto. Ela alertou que no alto do monte encontrariam-se pedras com sinais ainda não decifrados e um pé de espinhos os mesmos que coroavam Jesus Cristo.
Ainda hoje baseadas nas suas orientações, exemplos e nas escritas deixadas pela vidente voluntariamente o povo em forma de mutirão mantém o local organizado e fazendo pequenas melhorias.
Em 1987 acometida de câncer, no mês de agosto passou toda a responsabilidade ao povo leigo entregando ao senhor Jandir Picoli todas as orientações, as mensagens de Nossa Senhora da Santa Cruz escritas em próprio punho, e nesses dias previu sua morte.
No dia 3 de maio de 1988 aconteceu a ultima aparição de Nossa Senhora à vidente que veio a falecer no dia 28 de maio do mesmo ano.
Em vida a vidente nunca pode participar de uma missa oficial no local, pois a 1ª só foi celebrada no dia 25 de fevereiro de 1994, quando completaram-se 50 anos das aparições, neste dia foi trazida a imagem de Nossa Senhora.
Hoje a visita ao local por devotos, famílias e pequenos grupos de romeiros é constante e diária, mas é nas datas que se recordam as aparições que há grande presença de fiéis.
As datas são as seguintes, sempre às 14:30 com celebração de missa:
06 de Janeiro
11 de fevereiro
4ª feira de cinzas
03 de maio
14 de setembro


14 de setembro dia mundial da exaltação à cruz com romaria, sendo que a 1ª foi realizada no ano de 1988 com celebração e caminhada coordenadas pelos leigos e assim foi até a realização da 6ª romaria em 14 de setembro de 1993. Em 1994 realizou-se a 7ª romaria com missa celebrada pelo padre Luis Walker pároco da catedral e concelebrada por diversos sacerdotes com a benção no santuário.
A fé do povo cresce a cada dia, e todos os anos no dia 14 de setembro realiza-se a romaria com milhares e milhares de romeiros que testemunham sua fé e ação de graças (por graças alcançadas), até mesmo testemunho de padres.
Esperamos que nesta página possa um dia fazer você sentir toda a paz deste místico lugar, ser acolhido e abençoado por Nossa Senhora da Santa Cruz no meio desta natureza exuberante.
Este é o Resumo dos fatos acontecidos neste local e que estão bem sintetizados no canto que segue.

Cinco das aparições de Nossa Senhora da Santa Cruz


http://asaparicoesdeerechim.blogspot.com.br

MENSAGENS DE NOSSA SENHORA COMUNICADAS EM ERECHIM, POR MEIO DA VIDENTE DOROTÉIA MENEGON FARINA:

“Minha filha, em vez do Terço nas famílias, há os cinemas livres, imorais, decretos ímpios e leis contrárias à Lei Divina. E há os crimes destas mães modernas e criminosas, blasfêmias, injúrias, sacrilégios, rancores e ódios, e estes malditos salões de baile que são a própria rede de satanás. Os homens permanecem na mais dura incredulidade, desumanos e pecadores. A cruz salvadora está desprezada em toda parte. O nome do meu divino Filho é arrastado pela lama dos homens pecadores. Os 10 mandamentos não são mais observados. Muita prudência com aqueles que vêm a vós vestidos de peles de ovelha e por dentro são lobos ferozes”.

" Os homens querem a paz, mas a paz sem Deus de nada lhes servirá. A paz voltará só quando o povo voltar para Deus”

“Minha filha, penitência, penitência, penitência pelos pecadores! Pobres filhos, como são ingratos e pecadores! Minha filha humilha-te diante de tantas perseguições e calúnias. Dize-lhes aquelas benditas palavras do meu divino Filho, proferidas na crucificação: ‘Meu Pai, perdoai, porque não sabem o que fazem”!

“Comunica a todos os pequenos que rezem cinco Ave Marias, cada dia, em honra as cinco Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, pela conversão dos pecadores. Os adultos rezem todos os dias cinco Pai Nossos, na mesma intenção”.

"Quantas jovens e donzelas desonestas com estas malditas modas que só servem para envenenar o universo inteiro."

"Os homens pretendem a paz sem Deus. De nada lhes servirá. Se não fizerdes penitência, oração e sacrifício, o Brasil se tornará uma nova Rússia."

"Milhares de crimes se cometem nestes malditos salões de baile. Quantos pecados escandalosos. E quantas crianças que ainda não sabem fazer o santo Sinal da Cruz. O Sinal da Cruz recorda a Cruz de meu Divino Filho e os cristãos deste tempo opõem o Sinal da Cruz às superstições dos pagãos."

"Ai do mundo por causa do escândalo, da blasfêmia, da inveja e da calúnia, e do desprezo do dia do Senhor. É esta a causa de grandes castigos nas famílias e na colônia. E esses malditos salões de baile, que são a rede do próprio satanás. Pobres jovens, quantas almas que caem no inferno como a chuva de neve que quase fecha o clarão do dia. O povo é pior que no tempo do dilúvio. A ira de Deus está derramada sobre as nações e não tardará a chegar no Brasil se não fizerdes penitência. Eu vos prometo, se todos os católicos rezarem o Terço todos os dias, o Anjo da paz não tardará a descer sobre a terra. Mas, se não fizerdes penitência, os tempos serão graves. Rezai, rezai, filhos meus, para que se aplaque a ira de Deus!”

“Penitência, penitência, penitência pelos pecadores. Se meu povo não se submeter a fazer penitência, vejo-me forçada a deixar cair grande castigo. Os dez mandamentos não são mais observados. O nome de meu Divino Filho é arrastado pela lama da mais terrível blasfêmia. O dia do Senhor é profanado sem respeito. Cometem mais pecados, num só dia Santo, que em seis dias de trabalho. Quantos homens correm para a perdição do mundo, precipitam-se no gozo e no abismo dos prazeres. A multidão dos pecados que cometem é tal que meu coração está afogado numa torrente de amargura e de tristeza"

“Minha filha, se todos os católicos rezarem o Terço, o Anjo da paz não tardará a descer sobre a terra. Mas, se não fizerdes penitência... O tempo é grave, a nuvem maldita do comunismo quer cobrir o Brasil. Rezai, filhos meus, para que se aplaque a ira de Deus. Porque ela está derramada sobre as Nações e não tardará chegar ao Brasil se não fizeres penitência”.

“Se querem a paz e a mansidão no mundo – diz ela – devem afastar as superstições porque é pelo poder de satanás que elas existem."

http://asaparicoesdeerechim.blogspot.com.br