RÁDIO MENSAGEIRA DA PAZ

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

SAGRADA FACE DE NOSSA SENHORA - AS APARIÇÕES DE JACAREÍ SP BRASIL


O VIDENTE MARCOS TADEU NO CENÁCULO DO DIA 04.12.2011 INFORMOU QUE ESTA FOTO FOI TIRADA DE UMA FOTO DA FACE DE NOSSA SENHORA REVELADA NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ HÁ MUITOS ANOS POR UMA PEREGRINA E SAIU DESTA FORMA SEM A FLOR.

http://gloria.tv/?media=224257

5 de dezembro São Sabas e Nicola Stenon


São Sabas
Os bárbaros godos são conhecidos, na história, por suas guerras de conquista contra terras e nações cristãs. Pagãos, perseguiram e executaram milhares de católicos, mas não puderam impedir a conversão de várias famílias. Foi numa dessas que nasceu Sabas, no ano 439.

Nascido na Capadócia, Sabas teve uma infância difícil. A disputa dos parentes por sua herança o levou a procurar ajuda num mosteiro, onde foi acolhido apesar de ser ainda uma criança. Apesar de pouca instrução, tornou-se um sábio na doutrina cristã.

Desde então, transcorreu sua longa vida entre os mosteiros da Palestina. Experimentou a vida monástica cenobítica, ou seja, comunitária; depois passou para o mosteiro dos anacoretas, onde os monges se nutrem na solidão, preferindo esta última. Dividiu tudo o que herdou entre os cristãos pobres e doentes. Trabalhou na conversão de seus conterrâneos e ajudando os cristãos perseguidos em sua pátria. Era, antes de tudo, um caridoso e valente.

Naquela época, havia o decreto de que cristãos, para serem poupados, deveriam comer a carne dos animais mortos aos deuses pagãos. Muitos se utilizavam da estratégia de enganar os guardas, dando de comer aos familiares carnes comuns, e não as desses sacrifícios, salvando os familiares do martírio. Mas Sabas se recusava a mentir, chegando a protestar em público contra tal prática.

Quando as perseguições se acentuaram, Sabas já gozava de muito prestígio, pois tinha fundado uma grande comunidade de monges anacoretas no vale de Cedron, na Palestina, chamada de "grande Laura". Ela começou naturalmente, com os eremitas ocupando as cavernas ao redor daquela em que vivia, isolado com os animais, e construíram um oratório. Foi assim que surgiu o que seria no futuro o Mosteiro de São Sabas.

A fama dos prodígios que alcançava através das orações e também a grande sabedoria sobre a doutrina de Cristo, que tão bem defendia, fizeram essa comunidade crescer muito.A ele se atribui o fim de uma longa e calamitosa seca. Ocupava uma posição de liderança importante dentro da sociedade e do clero. A eloqüência da sua pregação do Evangelho atraía cada vez mais os pagãos à conversão. Sabas, então, já incomodava o poder pagão como autoridade cristã.

Interferiu junto ao imperador, em Constantinopla, a favor dos mais pobres, contra os impostos. Organizou e liderou um verdadeiro e próprio exercito de monges anacoretas para dar apoio ao papa contra a heresia monofisista que agitou a Igreja do Oriente.

Morreu em 5 de dezembro de 532, na Palestina, aos noventa e três anos de idade. São Sabas está presente na relação dos grandes sacerdotes fundadores do monaquismo da Palestina. A festa em sua honra ocorre no dia de sua morte.
 






Nicola Stenon
Nasceu no dia 11 de janeiro de 1638, em Copenhague, Dinamarca. A família Stenon era rica e luterana. Seu pai, ourives da Corte, o batizou como Niels Stensen, que foi traduzido para o latim como Nicola Stenon.

Quando jovem, resolveu estudar medicina, sendo enviado para as universidades de Copenhague, Rostock e Amsterdã. Muito aplicado e inteligente, descobriu que o coração é um músculo e o canal que vai da glândula parótida até a boca, conhecido até hoje como "canal de steno", ou "canal de stenon".

Mas ele não se restringiu apenas ao conhecimento científico. Dedicou-se ao estudo da doutrina cristã, que se reforçou ainda mais quando se estabeleceu em Florença, por cauda das viagens que tinha de fazer pela Europa em função da medicina.

Nos períodos em que ficava na cidade, participava de muitos retiros, estudando a religião e, principalmente, dialogando com doutores teólogos. Em 1667, foi tocado pela fé durante a procissão "Corpus Domini" e decidiu tornar-se católico, acolhendo os sacramentos da Igreja de Roma.

Durante algum tempo, ele se dedicou a uma série de pregações através de cartas enviadas a muitos amigos luteranos. Em seguida, em 1675, recebeu a ordenação sacerdotal em Florença. Dois anos depois, era consagrado bispo, sendo enviado como vigário apostólico ao norte da Alemanha, território quase todo luterano.

O bispo Nicola, com suas inúmeras visitas pastorais, levando a Palavra de Deus a quem encontrava, converteu muitos luteranos de volta ao catolicismo. Mesmo sofrendo de uma doença crônica nos rins, nunca pensou em abandonar sua missão em Schwerin. Até que foi derrotado pela doença.

Morreu no dia 5 de dezembro de 1686, entregue ao sacramento da penitência. Confessou aos presentes seus pecados, porque não havia um padre católico para recebê-la antes de morrer. Uma multidão velou o seu corpo enterrado na catedral dessa cidade na Alemanha. Algum tempo depois, foi trasladado para Florença e sepultado na Basílica de São Lourenço, onde permanece até hoje.

O papa João Paulo II proclamou bem-aventurado Nicola Stenon em 1988. A festa litúrgica para homenagear a sua memória ocorre no dia de sua morte.
 

ROSÁRIO MEDITADO Nº 239

VIRGEM MARIA




REZE O ROSÁRIO MEDITADO COM O VIDENTE MARCOS TADEU CONTEMPLANDO AS MENSAGENS DAS APARIÇÕES DE JACAREI E DO MUNDO TODO.

ADQUIRAM OS ROSÁRIOS MEDITADOS, COLABOREM COM AS OBRAS DO SANTUÁRIO: TEL SANTUÁRIO: (12) 9701-2427 contato@avisosdoceu.com.br

TERÇO DO MENINO JESUS - PREPARAÇÃO PARA O NATAL





" DIVINO MENINO JESUS, NASCEI EM MEU CORAÇÃO E REINAI NA MINHA VONTADE! "





http://gloria.tv/?media=224000

JACAREÍ, 21/12/2008

Mensagem de Maria Santíssima

“- Caros filhos..., olhai para a vossa Mãe Celeste na expectação do Filho de Deus que, em breve, nasce para redimir o mundo todo...
Imitai a Minha solicitude na oração, no amor, na união espiritual com Meu Divino Menino que já chega para salvar a todos os homens no natal...
Imitai os profundos desejos de amor com os quais Eu já o adorava, já O beijava e já O abraçava misticamente no Meu ventre virginal, oferecendo-lhe assim, já por antecipação, desagravo, amor e carinho, em vista de tanta frieza, indiferença e maldade com que os homens o receberiam no dia do seu nascimento...
Eu fui a perfeita Mãe do primeiro advento. Sou também a
perfeita Mãe do segundo advento.
Imitai-Me na espera da volta gloriosa do Meu Divino Filho Jesus Cristo ao mundo na oração, na vigilância, na contínua e total adoração a Ele e na oferta plena
de todo o ser ao Seu Divino desígnio de amor.
Imitai-Me... sempre e cada vez mais na fiel expectação da Sua segunda volta, cumprindo com amor os desígnios amorosos que Ele e Eu traçamos para vós.
Segui-Me pelo caminho da oração, do perfeito amor, da perfeita e total comunhão com a Vontade Divina para que, quando o Meu Filho voltar, encontre em vós fé e amor,...
Fé e amor sobre a Terra...
Segui-me por este caminho de total comunhão com a Vontade Divina para que, quando o Meu Filho voltar, Ele encontre a Sua Mãe Santíssima viva e reinante em vossas almas e então Ele possa finalmente reinar sem obstáculo algum no mundo inteiro. A paz Meus caros filhos, abençôo-vos a todos. “
Nossa Mãe Santíssima pediu-nos para fazermos um Tríduo em preparação ao Natal dizendo várias vezes durante todo o dia:

“-MENINO JESUS NASCEI NO MEU CORAÇÃO E REINAI NA MINHA VONTADE”.

O vidente Marcos Tadeu também sugeriu como preparação ler o segundo tomo do livro Mística Cidade de Deus, nos capítulos que narram o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, e ainda, ler ou ouvir as Mensagens dadas por Nossa Senhora nos Natais dos anos passados.
Marcos Tadeu perguntou á Senhora se Ela desejava mais alguma coisa de nós para que déssemos a Jesus no Natal e Ela respondeu:

“- ELE QUER OS VOSSOS CORAÇÕES. VINDE! DAI OS VOSSOS CORAÇÕES A ELE NO DIA DO NATAL E LHE DAREIS TUDO!”

4 de dezembro Santa Bárbara e São João Damasceno







Santa Bárbara
Filha de pais pagãos, Bárbara aprendeu a amar a Deus observando a natureza, o céu, o sol, as estrelas e todas as maravilhas da terra.

Bárbara nasceu na Nicomédia, Bitínia, atual Turquia. Num lar pagão, desde pequena participava dos cultos e homenagens aos deuses. A menina cresceu bela e inteligente e aprendeu os valores cristãos a ponto de apegar-se a eles com toda a força da alma. Assim, instruída no cristianismo às escondidas, recebeu o batismo.

Mas chegou o dia em que seu pai tomou conhecimento disso. A princípio, tentou persuadi-la a voltar aos valores pagãos com argúcia e artimanhas. O tempo foi passando e nada de Bárbara render-se. As pressões sobre ela aumentaram e a sua desobediência também. Até que, um dia, o pai a agrediu fisicamente, com castigos severos. Bárbara resolveu fugir de suas mãos e escondeu-se numa gruta.

Foi encontrada por dois pastores e entregue ao pai, que a maltratou, novamente, de maneira terrível. Estava apenas começando o seu sofrimento e martírio. Nada conseguindo, o pai a entregou ao governador romano Marciano.

Impressionado com a beleza da jovem, o governante, a princípio, evitou maltratá-la. Tentou a tática da conquista, não somente para sua religião como também para si. Nada conseguiu e a jovem começou a ser flagelada sadicamente, várias horas seguidas, durante dias inteiros. Conta-se que jamais se ouviu uma queixa ou lamento.

Segundo a tradição, Bárbara era confortada e tratada à noite por um anjo, de tal modo que no dia seguinte se apresentava a Marciano como se nada lhe tivesse acontecido durante o dia anterior. Tanto foi seu sofrimento que uma outra jovem cristã se ofereceu para tomar o seu lugar. Tinha vinte anos de idade e seu nome era Emiliana. Não conseguiu substituí-la, sendo depois morta no mesmo dia que ela.

Nessa ocasião, foi seu próprio pai que lhe serviu de carrasco. O golpe da espada paterna fez rolar sua cabeça e nesse instante foi fulminado por um raio que caiu sobre ele. Tudo isso transcorreu no século III.

Por isso, até hoje, santa Bárbara é invocada a proteger seus devotos durante as grandes tempestades de raios e trovões. A cristandade do mundo todo a homenageia com a escolha do nome no batismo, também emprestado para várias cidades que a têm como padroeira. A sua tradicional festa acontece no dia 4 de dezembro.
 







São João Damasceno


João Damasceno é considerado o último dos santos Padres orientais da Igreja, antes que o Oriente se separasse definitivamente de Roma, no ano 1054. Uma das grandes figuras do cristianismo, não só da época em que viveu, mas de todos os tempos, especialmente pela obra teológica que nos legou.

Seu nome de batismo era João Mansur. Nasceu no seio de uma família árabe cristã no ano 675, em Damasco, na Síria. Veio daí seu apelido "Damasceno" ou "de Damasco". Nessa época a cidade já estava dominada pelos árabes muçulmanos, que acabavam de conquistar, também, a Palestina. No início da ocupação, ainda se permitia alguma liberdade de culto e organização dos cristãos, dessa forma o convívio entre as duas religiões era até possível. A família dos Mansur ocupava altos postos no governo da cidade, sob a administração do califa muçulmano, espécie de prefeito árabe.

Dessa maneira, na juventude, João, culto e brilhante, se tornou amigo do califa, que depois o nomeou seu conselheiro, com o título de grão-visir de Damasco. Mas como era, ao mesmo tempo, um cristão reto e intransigente com a verdadeira doutrina, logo preferiu se retirar na Palestina. Foi ordenado sacerdote e ingressou na comunidade religiosa de São Sabas, e desde então viveu na penitência, na solidão, no estudo das Sagradas Escrituras, dedicado à atividade literária e à pregação.

Saía do convento apenas para pregar na igreja do Santo Sepulcro, para defender o rigor da doutrina. Suas homilias, depois, eram escritas e distribuídas para as mais diversas dioceses, o que o fez respeitado no meio do clero e do povo. Também a convite de João V, bispo de Jerusalém, participou, ao seu lado, no Concílio ecumênico de Nicéia, defendendo a posição da Igreja contra os hereges iconoclastas. O valor que passou para a Igreja foi através da santidade de vida, da humildade e da caridade, que fazia com que o povo já o venerasse como santo ainda em vida. Além disso, por sua obra escrita, sintetizando os cinco primeiros séculos de tentativas e esforços de sedimentação do cristianismo.

Suas obras mais importantes são "A fonte da ciência", "A fé ortodoxa", "Sacra paralela" e "Orações sobre as imagens sagradas", onde defende o culto das imagens nas igrejas, contra o conceito dos iconoclastas. Por causa desse livro, João Damasceno foi muito perseguido e até preso pelos hereges. Até mesmo o califa foi induzido a acreditar que João Damasceno conspirava, junto com os cristãos, contra ele. Mandou prendê-lo a aplicar-lhe a lei muçulmana: sua mão direita foi decepada, para que não escrevesse mais.

Mas pela fé e devoção que dedicava à Virgem Maria tanto rezou que a Mãe recolocou a mão no lugar e ele ficou curado. E foram inúmeras orações, hinos, poesias e homilias que dedicou, especialmente, a Nossa Senhora. Através de sua obra teológica foi ele quem deu início à teologia mariana. Morreu no ano 749, segundo a tradição, no Mosteiro de São Sabas. Tão importante foi sua contribuição para a Igreja que o papa Leão XIII o proclamou doutor da Igreja e os críticos e teólogos o declararam "são Tomás do Oriente". Sua celebração, no novo calendário litúrgico da Igreja, ocorre no dia 4 de dezembro.




AVISOS



TERÇO CONTRA OS PODERES INFERNAIS - GRANDE ARMA PARA COMBATER O MAL QUE NOS RODEIA.
NO CENÁCULO DE HOJE, DA FESTA DA MEDALHA MILAGROSA - APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS Á SANTA CATHERINE LABOURÉ, O VIDENTE MARCOS TADEU REZOU COM TODOS OS PEREGRINOS PRESENTES E ACONSELHOU REZARMOS O QUANTO PUDERMOS DURANTE A SEMANA, PELO MENOS 2 VEZES POR SEMANA.


http://gloria.tv/?media=200513



ATENÇÃO:

08.12.2011 - 9HS - QUINTA-FEIRA - CENÁCULO ESPECIAL - DA HORA DA GRAÇA UNIVERSAL - OS PEREGRINOS PODERÃO LEVAR FLORES PARA HOMENAGEAR A NOSSA MÃE CELESTE E TAMBÉM O TRATADO DA VERDADEIRA DEVOÇÃO À MARIA SANTÍSSIMA (SÃO LUIS MARIA GRIGNION DE MONTFORT) PARA RENOVAR A CONSAGRAÇÃO.

10.12.2011 – SÁBADO – 14 HS – NÃO HAVERÁ ORAÇÃO DAS MIL AVE-MARIAS DENTRO DA CAPELA – OS PEREGRINOS PODERÃO REZAR NA PARTE EXTERNA DO SANTUÁRIO.
11.12.2011 – 9HS – GRANDE CENÁCULO MENSAL



OBS.: CONTINUEMOS A REZAR MAIS INTENSAMENTE PELAS INTENÇÕES DO SANTUÁRIO. SEJAMOS GENEROSOS À ALTURA DE TANTAS GRAÇAS REBEBIDAS NESTE PARAÍSO CELESTE, FAÇAMOS JEJUNS, PENITÊNCIAS E SACRIFÍCIOS.
O SANTUÁRIO PRECISA REALIZAR OBRAS EMERGENCIAIS, PEÇAMOS AO CÉU QUE NOVOS COLABORADORES SEJAM SUSCITADOS.



SITE OFICIAL:
www.asaparicoesdejacarei.com

SITES DIVULGADORES:
www.avisosdoceu.com.br
www.avisosdoceu.blogspot.com
www.mensageiradapaz.org
www.gloriasdejose.org
www.mensagenscelestes.com
www.chamadaesperanca.com
www.jesusmariaejose.org
www.asalvacaodomundo.com

CANAIS DE DIVULGAÇÃO:
http://pt.gloria.tv/?user=28228
http://www.youtube.com/user/aparicoesdejacarei#p/u
http://www.youtube.com/user/AparicoesDeJacarei7?feature=mhee



Desde o dia 7 de fevereiro de 1991, há 20 anos, Nosso Senhor Jesus Cristo, Maria Santíssima, São José , o Divino Espírito Santo, os Anjos e os Santos, vem aparecendo diariamente em Jacareí, São Paulo, Brasil, às 18:30hs (hora de Brasília). Ela se apresenta como Rainha e Mensageira da Paz e faz um último apelo à conversão, através de um jovem: Marcos Tadeu, que no início das Aparições tinha 13 anos apenas. São as mais intensas Aparições da história de nosso país, e Maria Santíssima diz que são as últimas Aparições para a Humanidade. A Mãe de Deus pediu que fosse feita todos os dias, às oito horas da noite, a Santa Hora da Paz a fim de que as famílias se convertam e o mundo tenha Paz. Ela prometeu a Sua proteção às famílias que a fizerem todos os dias. Nossa Senhora diz que as Aparições de Jacareí e a de Medjugorje (ex-Iugoslavia) são a continuação e a CONCLUSÃO de Fátima.