RÁDIO MENSAGEIRA DA PAZ

segunda-feira, 9 de julho de 2012

FILME - MADRE PAULINA - SOFRIMENTO, VITÓRIA E MILAGRES DA PRIMEIRA SANTA DO BRASIL -

DIA 9 DE JULHO - DIA DE SANTA PAULINA

01.07.2012 - CENÁCULO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ - SP - BRASIL

08.07.2012 - PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA MARIA ROSA MÍSTICA - SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ - SP - BRASIL

JACAREÍ, 08.07.2012 - MENSAGEM DE NOSSA SENHORA E SÃO GERMANO DE PARIS - COMUNICADAS AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA - COMEMORAÇÃO ANTECIPADA DO 65º ANIVERSÁRIO DAS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA ROSA MÍSTICA EM MONTICHIARI - ITÁLIA - CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ – SP – BRASIL







JACAREÍ, 8 DE JULHO DE 2012
CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ – SP – BRASIL
GRANDE CENÁCULO MENSAL DO MÊS DE JULHO
COMEMORAÇÃO ANTECIPADA DO 65º ANIVERSÁRIO DAS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA ROSA MÍSTICA EM MONTICHIARI - ITÁLIA
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA E SÃO GERMANO
COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA

“-Amados filhos Meus, hoje, quando já estais comemorando antecipadamente oANIVERSÁRIO DAS MINHAS APARIÇÕES EM MONTICHIARI, Eu venho mais uma vez para vos chamar à ORAÇÃO, à PENITÊNCIA, e à CONVERSÃO.

DEVEIS CRER MAIS NESTA MINHA APARIÇÃO!

DEVEIS AMAR MAIS ESTA MINHA APARIÇÃO E CORRESPONDER MAIS A TUDO AQUILO QUE NA MINHA APARIÇÃO À MINHA FILHINHA PIERINA GILLI EU PEDI AO MUNDO INTEIRO:

ORAÇÃO – SACRIFÍCIO – PENITÊNCIA

para salvar os pecadores, para dar a Paz ao mundo, para por fim a este tempo de maldade e de predomínio do pecado e para inaugurar um novo tempo de santidade, de amor e adoração a DEUS, de graça e de fidelidade aos Mandamentos Dele.

ORAÇÃO, SACRIFÍCIO e PENITÊNCIA, para novamente transformar este pântano de pecado que é o mundo no novo jardim de graça, beleza e santidade. Onde as flores da pureza, da generosidade, do amor, da caridade, da santidade e da bondade despontam e desabrocham por toda a parte. Somente com ORAÇÃO, SACRIFÍCIO e PENITÊNCIA isto poderá ser feito e as almas enfeadas pelo pecado poderão ser finalmente libertadas da escravidão de Satanás e a sua feiura dará lugar a uma nova beleza de graça e santidade nas almas dos Meus filhos.
ORAÇÃO, SACRIFÍCIO e PENITÊNCIA, para por fim a tantas guerras, conflitos, desordens e discórdias que acontecem no mundo. A violência e a maldade atual na qual se encontram os homens só terá fim quando todos voltarem à ORAÇÃO, ao SACRIFÍCIO e á PENITÊNCIA que Eu pedi em MONTICHIARI nas MINHAS APARIÇÕES à Minha filhinha à PIERINA GILLI.

De nada adiantarão reclamações, reivindicações, protestos ou então, discussões e debates. Somente a ORAÇÃO, SACRIFÍCIO e PENITÊNCIA podem dar a Paz ao mundo, podem dar a Paz aos vossos corações, podem dar a Paz à humanidade inteira.

ORAÇÃO, SACRIFÍCIO e PENITÊNCIA para expiar e repara os pecados de tantos sacerdotes Judas, de tantos bispos Judas, de tantas almas consagradas Judas, que com os seus pecados e traições diárias transpassam o CORAÇÃO DO MEU FILHOS JESUS e O MEU, E RENOVAM TODOS OS SOFRIMENTOS DA PAIXÃO E MORTE DO MEU FILHO.

Somente ORAÇÃO, SACRIFÍCIO e PENITÊNCIA pode colocar uma barreira, pode colocar uma barreira, uma barragem à onda de pecados das almas consagradas a Deus, que todos os dias avança implacavelmente e sempre mais fazendo murchar e fenecer tantas flores consagradas ao Senhor que antes eram belas e viçosas e agora já estão mortas espiritualmente.

Somente com ORAÇÃO, SACRIFÍCIO e PENITÊNCIA se pode por uma barreira que detenha o avanço da apostasia, da perda da verdadeira fé católica, dos erros que cada vez mais são ensinados e disseminados por tantos dos Meus filhos, dentro e fora da Santa Igreja e especialmente pelos Seus pastores, para que assim possa vir novamente sobre o mundo o esplendor da VERDADE, da fidelidade aosMANDAMENTOS DE DEUS e da sã DOUTRINA CATÓLICA que vós Meus filhos, todos, deveis conhecer, amar e ensinar a todos com a palavra e com o exemplo.

ORAÇÃO, SACRIFÍCIO e PENITÊNCIA, para finalmente atrair para o mundo todo oTRIUNFO DO MEU CORAÇÃO IMACULADO com um tempo de Paz duradoura para toda a humanidade.

As MINHAS APARIÇÕES DE MONTICHIARI foram a continuação dos planos do MeuCORAÇÃO IMACULADO iniciados segundo os SEGREDOS DE LA SALETTE, deFÁTIMA e de TODAS AS MINHAS APARIÇÕES PRECEDENTES.
MONTICHIARI foi verdadeiramente a obra esplendorosa do MEU CORAÇÃO IMACULADO que lutando incansavelmente para salvar todos os Meus filhos, chamou-os durante tantas décadas à ORAÇÃO, à CONVERSÃO, à PENITÊNCIA e àVOLTA PARA DEUS.

E agora AQUI a Minha nova e última MONTICHIARI onde também abençoei uma Fonte tal como lá, para curar os Meus filhos no corpo e principalmente na alma, purificando-os da lama dos vícios, dos defeitos e até mesmo dos pecados que enfeiam suas almas. AQUI onde Eu novamente com lágrimas e com Mensagens veementes conclamei os Meus filhos à ORAÇÃO, ao SACRIFÍCIO e à PENITÊNCIA, novamente venho para terminar aquilo que comecei em LA SALETTE na RUE DU BAC em PARIS, em LOURDES, em PONTMAIN e FÁTIMA e que passando por MONTICHIARI e todas as MINHAS APARIÇÕES Vou finalmente concluir AQUI.

Muita oração é o que vos peço, docilidade, obediência à Minha voz para que se realize em vós os Meus Planos Maternais.
Eu estou convosco! E vós deveis todos os dias buscar-Me na Oração, na Meditação, no silêncio, no encontro profundo Comigo e vivo na oração, no templo do vosso coração, da vossa alma.

Assim Eu verdadeiramente poderei cultivar-vos como ROSAS MÍSTICAS:

- BRANCAS: DE ORAÇÃO
- VERMELHAS: DE SACRIFÍCIO
- AMARELAS: DE GENEROSIDADE E PENITÊNCIA

E assim convosco e por meio de vós dar ao Senhor, verdadeiramente, o maior hino de amor, de glorificação e de exaltação.

A todos, hoje, abençoo generosamente, de MONTICHIARI, de SAN DAMIANO e daqui de JACAREÍ onde sou extremamente amada glorificada e exaltada peloTERÇO DAS LÁGRIMAS, pela Minha TREZENA, pelo FILME DA MINHA APARIÇÃO EM MONTICHIARI e por tudo o quanto o Meu filhinho Marcos fez e faz para tornar a Mim, MARIA ROSA MÍSTICA e a MINHA APARIÇÃO DE MONTICHIARI mais conhecida e amada em toda a humanidade.

A Paz Meus filhos! A Paz a ti Marcos Minha pequena Rosa Mística, o mais ardente dos Apóstolos da MINHA APARIÇÃO EM MONTICHIARI!
A Paz a vós Meus Filhos!”

(grande pausa)



MENSAGEM DE SÃO GERMANO

“-Amados irmão Meus! Eu, GERMANO, Servo do SENHOR e da MÃE DE DEUS venho para dar-vos Minha primeira Mensagem.

AMAI O SENHOR E A MÃE DE DEUS com toda a vossa alma, procurando imitar as Suas virtudes, os Seus exemplos de santidade e assim serdes verdadeiros rochedos de amor e de santidade neste mundo onde as almas naufragam em número cada vez maior no pecado e na desgraça de perderem o amor de Deus.

Sede rochas firmes de amor e santidade, procurando sempre mais exercitar todas as virtudes cristãs com coragem, determinação e força de vontade, para que assim as virtudes cresçam todos os dias em vós, de modo a que a vossa alma se torne forte, resista aos ataques de Satanás, às seduções do mundo e a tudo o quanto é contrário ao amor de Deus, à Sua vontade santa. Para que vossas almas se tornem fortes de modo que possais até mesmo ajudar os vossos irmãos mais fracos do que vós a também eles se fortalecerem e se tornarem rochedos de amor e de santidade.

Se a vossa alma for cheia do verdadeiro amor divino, se for cheia de virtudes santas, então, vossa alma resistirá a todos os ataques dos inimigos dela, quer espirituais, quer temporais. E então, tudo estará sujeito a vós, tudo estará debaixo dos vossos pés, vossas almas será senhora de tudo o que existe, vós sereis senhores do mundo e a tudo vencereis com a força do Amor de Jesus, com a força da Fé.

Sede rochedos de amor e de santidade, procurando crescer cada dia mais no amor verdadeiro pelo Senhor e pela Mãe de Deus, que é generosidade, que é feito de renúncia a vós mesmos e a vossa vontade sempre e de profunda docilidade à vontade do Senhor, da Mãe de Deus, para que assim o vosso amor não seja um amor dividido entre Deus e o mundo, entre Deus e vós, entre o bem e o mal, mas a vossa alma renunciando corajosamente e sempre ao pecado, seja decidida verdadeiramente pelo BEM, pelo CÉU, pela VERDADE, pela LEI DE AMOR DO SENHOR. Se assim for vossa alma será um rochedo inabalável contra o qual as ondas encapeladas desse mundo, as ondas do pecado, das seduções, dos vícios, baterão contra ela e não poderão destruí-la porque ela será tão firme quanto é a Rocha dos Sagrados Corações de JESUS, MARIA e JOSÉ.

Então, Meus amados irmãos, todos os dias procurai crescer mais e mais, em tudo aquilo que a Mãe de Deus vos disse AQUI NAS SUAS MENSAGENS, A TUDO O QUANTO NOSSO SENHOR VOS PEDIU EM SUA PALAVRA SANTA. Para que assim vossa alma tornando-se um rochedo forte e inabalável, possa ser uma boa base, um bom alicerce para que o DIVINO ESPÍRITO SANTO venha construir em vós a Sua Cidade Santa, o Seu Palácio Real onde Ele habita, onde Ele reina, onde Ele vive constantemente em união convosco e atraindo sempre mais os outros corações dos homens ao Seu amor.

Eu, GERMANO, estou convosco em todas vossas aflições e sofrimentos. E sempre rezo por vós e vos cubro com o Meu Manto em todos os perigos! Meditai sempre mais em tudo o quanto Eu vos ensinei sobre a VIRGEM SANTÍSSIMA e que o Marcos compilou para vós nas HORAS DA PAZ, pois ali encontrareis grande alimento para as vossas almas, grande luz para os vossos corações e então vosso coração como uma fornalha ardente de amor, cada vez mais se consumirá e arderá pelos SACRATÍSSIMOS CORAÇÕES DE JESUS, MARIA E JOSÉ!

A todos neste momento, abençoo com amor e especialmente a ti Marcos, Meu irmão e amigo muito querido e muito fiel. A Paz!”



(Nossa Senhora e o Vidente Marcos Tadeu nos pediu para divulgarmos as Aparições de Montichiari neste mês de Julho)



FILME - VOZES DO CÉU 8 – AS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA ROSÁ MÍSTICA EM MONTICHIARI - ITÁLIA

http://pt.gloria.tv/?media=281651



14.07.2012 - SÁBADO – 14HS - ORAÇÃO DAS MIL AVE MARIAS NA CAPELA

15.07.2012 - DOMINGO – 9 ÀS 17HS – CENÁCULO – JULHO MÊS DE NOSSA SENHORA ROSA MÍSTICA



SITE E BLOGS OFICIAIS DO SANTUÁRIO:

http://www.asaparicoesdejacarei.com/

http://www.deusjesusmariaejose.blogspot.com/

http://www.deusjesusmariaejose.blogspot.com/

http://www.sinaissobrenaturais.blogspot.com/

http://www.sinaissobrenaturais.blogspot.com/

http://www.mensagensdenossasenhora.blogspot.com/

SITES DIVULGADORES:

http://www.avisosdoceu.com.br/

http://www.avisosdoceu.com.br/

http://www.mensageiradapaz.org/

http://www.gloriasdejose.org/

http://www.mensageiradapaz.com/

http://www.chamadaesperanca.com/

http://www.jesusmariaejose.org/

http://www.asalvacaodomundo.com/

www.aparicoes.com

CANAIS DE DIVULGAÇÃO:

http://pt.gloria.tv/?user=28228

http://www.youtube.com/user/aparicoesdejacarei#p/u

http://www.youtube.com/user/AparicoesDeJacarei7?feature=mhee

Desde o dia 7 de fevereiro de 1991, há 21 anos, Nosso Senhor Jesus Cristo, Maria Santíssima, São José , o Divino Espírito Santo, os Anjos e os Santos, vem aparecendo diariamente em Jacareí, São Paulo, Brasil, às 18:30hs (hora de Brasília). Ela se apresenta como Rainha e Mensageira da Paz e faz um último apelo à conversão, através de um jovem: Marcos Tadeu, que no início das Aparições tinha 13 anos apenas. São as mais intensas Aparições da história de nosso país, e Maria Santíssima diz que são as últimas Aparições para a Humanidade. A Mãe de Deus pediu que fosse feita todos os dias, às oito horas da noite, a Santa Hora da Paz a fim de que as famílias se convertam e o mundo tenha Paz. Ela prometeu a Sua proteção às famílias que a fizerem todos os dias. Nossa Senhora diz que as Aparições de Jacareí e a de Medjugorje (ex-Iugoslavia) são a continuação e a CONCLUSÃO de Fátima.

9 DE JULHO - DIA DE SANTA VERÔNICA GIULIANI

FILME: SEDE SANTOS 2 - SANTA VERÔNICA GIULIANI
http://gloria.tv/?media=136487



Jacareí, 1º de Novembro de 2009 – (Domingo)
CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ/SP
FESTA DE TODOS OS SANTOS
MENSAGEM DE SANTA VERÔNICA GIULIANI
COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU
(Marcos) “Bela princesa do Céu, quem sois vós?”
Santa Verônica GiulianiCorpo Incorrupto Santa Verônica Giuliani
SANTA VERÔNICA GIULIANI
"-Marcos, Eu Sou VERÔNICA GIULIANI... Serva de DEUS e da VIRGEM MARIA!...
Minha Alma... foi sempre abrasada do mais puro e intenso ‘Fogo de Amor’ pelo SENHOR e por Sua MÃE, enquanto Eu ainda vivia aqui Terra...
Meu Amor... foi tão intenso, que Me valeu a Graça, de receber em Meu Corpo os Estigmas da Paixão de Nosso Senhor JESUS CRISTO!
Pela Graça de DEUS... pela união sobrenatural da Minha Alma com o Seu Coração, com Sua Vontade e Seu Divino Beneplácito... tornei-me um outro Cristo; um outro Cristo Crucificado... Tornei-Me uma cópia perfeita da Senhora das Dores; com o Seu Coração transpassado por Setas de Dor!
Na Minha alma... o fogo do Amor Puro e Sobrenatural que Me consumia era tal, que Eu não podia deixar de a todo momento consumir-Me nesta ‘Fornalha de Amor’, sem contudo, nunca jamais parar de doar-Me ao SENHOR, nem de consumir-Me como a cera ao calor do fogo sobre o Altar do DIVINO PAI.
Quando a alma... está cheia, está possuída por um tal Amor... semelhante àquele que Eu tinha... ela também, não sabe viver senão consumindo-se de desejos de amar ainda mais ao SENHOR! E esse desejo que a consome, faz com ela não encontre descanso em nenhuma outra coisa fora de seu Amado.
Por isso, a alma que ama de todo o coração o SENHOR e a Sua MÃE, não encontra repouso, nem alívio, nem alegria, nem gozo e nem satisfação plena; em nada que não seja n’Eles... em nenhum outro amor fora do Amor d’Eles.
Por isso, a alma que está consumida pelo ‘Fogo’ do AMOR DIVINO, não tem outro descanso senão o CORAÇÃO DE JESUS, senão Suas Chagas, Sua Vontade Adorável, senão o CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA e o AMANTÍSSIMO CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ, com Suas Dores...
A alma que ama, não encontra Paz em parte alguma, aonde quer que vá que não seja nos Braços, no Colo, do Seu Bem Amado SENHOR, Nosso Senhor JESUS CRISTO!
A alma O procura!... a alma O busca!... Para ela, não há trabalho que seja grande, penoso ou árduo o bastante, que a faça parar na busca do seu AMADO, na busca do seu SENHOR. No desejo de conhecê-Lo, encontrá-Lo, abraçá-Lo, unir-se com Ele para sempre com laços feitos de ‘fogo puro’, ‘fogo de amor puro’!
E mesmo que a alma tenha que procurar até os confins da Terra o seu Senhor, ela O procura, ela não descansa... E quando O encontra... então; a alma regozija-se, a alma rejubila, a alma finalmente descansa na Paz, da posse do Bem tão procurado, do Sumo Bem tão desejado, do Sumo Bem tão anelado pelo seu coração.
Por isso a alma goza, quando encontra-se com o seu Bem Amado... E outro amor já não quer, nem deseja fora d’Aquele, senão Aquele. E em tudo que ela faz imprime com selo distintíssimo deste Amor, o selo indelével deste Amor; que não é apagado; nem pelo tempo, nem pela dor, nem pelo sofrimento, nem mesmo pelos espíritos infernais, nem por criatura alguma! Pois como disse o Apóstolo:
“-O Amor é forte como a morte.”
Sim! Sua força é tal, que quando Ele se imprime numa alma, não pode mais detê-la, não pode mais fazê-la parar e em tudo aquilo que ela faz imprime valor eterno. Por isso, tudo que a alma que ama o Sumo Bem, que ama o SENHOR, de todo o coração, em tudo o que ela faz, se vê, se sente, se prova, se saboreia... o Selo, o Sinal do ‘Verdadeiro Amor’.
Amor Verdadeiro... Amor Eterno... Amor... que os SANTOS, que Nós os Bem-Aventurados; quisemos acima de tudo, procuramos acima de tudo, e que a tudo renunciamos para O poder possuir.
Amor Divino... Amor de DEUS.... Amor Eterno e Sobrenatural... Bem Incomensurável... [Obs Marcos: Santa Verônica falava como se estivesse pensando em voz alta ou estivesse falando consigo mesma] Bem Incomparável... que nada, nenhum tesouro, amor ou coisa desse mundo pode a Ele se comparar, ou então sobrepujar em valor.
Amor... que se a alma O possui... tem tudo, nada lhe falta... conseguiu o ‘Sucesso’, alcançou a ‘Palma do Triunfo’, conquistou a ‘Coroa da Suprema Felicidade’; que o ser humano deseja e procura infelizmente neste mundo de coisas passageiras, ilusórias, mentirosas e caducas!
Bem-aventurada a alma que se abrir a este Amor! Que aceitar dentro de si este Amor, e que der para Ele o Trono do seu coração e da sua vida. Pois, que nessa alma o Amor de DEUS irá de Triunfo em Triunfo... de Vitória em Vitória... de Obra em Obra... de Fruto em Fruto de Santidade.
E nesta alma, o Amor do Sumo Bem: se comprazerá, ali descansará, armará a sua tenda e conviverá com ela para sempre!...
A todos vós, neste momento abençôo e digo:
SEGUI NESTA ESCOLA DE SANTIDADE DA MÃE DE DEUS!...
SEGUI PELO CAMINHO DO PERFEITO AMOR, AO QUAL ELA SÃO JOSÉ, O SENHOR E NÓS OS ANJOS E SANTOS TEMOS VOS GUIADO AQUI, DURANTE TODOS ESSES MESES!
SEGUI CADA DIA NO DESPREZO DE VÓS MESMOS, NO AMOR SUBLIME A DEUS E NO DESEJO DE SERDES CADA VEZ MAIS CONFOME COM A VONTADE DE DEUS.
EU PROMETO IMPRIMIR, NOS CORAÇÕES DE TODOS AQUELES QUE ME PEDIREM, AS CHAGAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, OU SEJA:
- UM VIVO AMOR PELOS SOFRIMENTOS DO SENHOR;
- UMA VERDADEIRA COMPAIXÃO PELOS SOFRIMENTOS DELE E DA SENHORA DAS DORES;
- E UM VIVO AMOR... PARA COM, TODAS AS SANTAS CHAGAS DO SENHOR.
- E PROMETO LEVAR ESTAS ALMAS A UMA PERFEITA, ARDENTE E PROFUNDA UNIÃO DE AMOR COM NOSSO SENHOR CRUCIFICADO...
A todos ... a todos vós... abençôo... agora... aqui... Nesta Capela, Neste Local Sagrado... que para Nós, Os SANTOS do Céu, é mais querido, é mais precioso do que todo o restante do mundo.
E neste momento, vos deixo a Paz!...”


Santa Verônica Giuliani: "Eu me propus ir sempre contra a corrente"



Com seu zelo, baseado no agere contra, o mosteiro sob seu governo floresceu e nele brilhavam as virtudes e multiplicavam-se os milagres

-- "Enquanto se rezava a Missa, vi são Francisco Xavier com uma cruz. Este me deu a conhecer que ela significava o cargo de Abadessa e que seria colocada sobre meus ombros.
-- "Estais louca? replicou o confessor. Abadessa, uma tonta como vós? Governar um mosteiro, se não sois capaz nem de governar as galinhas? São extravagâncias que vos passam pela cabeça".
Quem seria essa religiosa, de quem o confessor teria, pelo menos na aparência, um conceito tão desfavorável?

Nascida em Mercatello (Itália) -- localidade distante 18 milhas de Città di Castello --, ainda dentro dos imponderáveis natalinos, no dia 27 de dezembro de 1660, Úrsula Giuliani, manteve sempre dentro de si o grande significado da festa máxima da Cristandade: a alegria pelo nascimento dAquele que seria crucificado para redimir os homens.
Essa filha do casal Francisco Giuliani e Benta Mancini, desde a mais tenra idade, osculava as imagens de Nossa Senhora e do Menino Jesus. E quando sua mãe e as irmãs comungavam, não conseguia afastar-se delas para estar perto de Nosso Senhor. No dia de sua Primeira Comunhão confessa que sentia um calor tão grande que a inflamava inteira, especialmente o coração.
Isso não a impedia de levar uma vida como as demais crianças de sua idade, e até em condições de luxo, com servidores e domésticos, em vista da boa situação social e econômica de seu pai, que era Duque.
Porém, nem os presentes e o carinho que aquele lhe devotava, pois a tinha por filha predileta, nem o prazer que sentia naquela vida agradável e sem problemas, impediram que aos 15 anos pedisse a Jesus que lhe desse Seu Coração para ser a morada de sua alma, e Suas penas para viver crucificada como Ele.
Na via de um profundo desprendimento
Em 1677, aos 16 anos de idade, tornou-se religiosa, entrando como noviça no convento de freiras clarissas em Città di Castello, tomando o nome de Verônica. Ela confessa que, em vista de suas apetências naturais para uma vida confortável, todas as coisas no convento se lhe tornavam difíceis. E como não sabia qual a origem dessas dificuldades, percebendo que elas se opunham à sua vocação, decidiu adotar o grande princípio de vida espiritual, o agere contra, e fazer sempre o contrário do que suas apetências naturais pediam: "Eu me propus ir sempre contra a corrente, tanto em matéria de alimentação, como no vestuário e em todas as ações".
Quando ela pensava que devia agir sempre por amor de Deus, tudo tomava sentido. Jesus crucificado deveria ser seu livro e seu guia:
"O lado humano chorava e o espiritual se alegrava no meio das cruzes. Algumas vezes, devido às rebeliões da natureza humana, ficava dias sem saber o que fazia: o hábito, as paredes, tudo que via causavam-me melancolia. Para vencer-me, osculava as paredes, o hábito e tudo aquilo pelo que sentia aversão".
A fidelidade ao agere contra a levou a repudiar sua própria vontade para poder fazer somente o que Deus queria. "Tu nada és e nada fazes", disse-lhe Ele; "desprenda-te de tudo em tudo e então experimentarás os efeitos da minha graça divina".
Sendo fiel à especial vocação para qual Nosso Senhor a chamava, chegou a receber os estigmas da Paixão e a Coroa de Espinhos.
Diante da calúnia de estar possessa pelo demônio: paz de alma
No caminho do sofrimento, Verônica percebeu que as cruzes, as tentações, as desolações, os abandonos e todas as contrariedades constituem a porta e a luz que conduzem a Deus. Incendiada pelo amor à cruz, sentiu desejo ardente de salvar a todos. Fazer penitência para a conversão das almas passou a ser seu lema.
Quantas vezes sentiu tentações contra a fé, quanto tempo passou na aridez e na desolação! Quantas vezes chamou por Nosso Senhor e não ouviu Sua resposta! Mas uma aspiração permanecia constante em sua alma: o desejo de salvar os pecadores custasse o que custasse.
Assim, recebeu acusações, por parte de Irmãs malevolentes e caluniadoras, de estar possessa pelo demônio. E outras, menos furiosas, diziam que seus "estados anormais" (leia-se fenômenos místicos com que era favorecida a Santa) vinham de seu desejo de se fazer notar. Apesar das perseguições que sofria em seu convento, diretamente do demônio ou de suas irmãs de hábito, mantinha-se inalterável na paz interior própria a quem estava abrasada pelo amor de Deus.
Almas que sofrem jovens isolados, mães desoladas, honestos profissionais dos mais diversos ramos perseguidos ouçam o conselho de Verônica: para entender o que é o amor de Deus é necessário passar longamente sob a prensa do sofrimento. Pedi a mediação dela a fim de obterem as forças necessárias para suportar cristãmente todas as adversidades que a Providência permite que sejam enviadas, com vistas a nosso próprio proveito espiritual.
Domínio perfeito do caráter colérico
Verônica foi eleita abadessa em 5 de abril de 1716, aos 56 anos de idade e 40 de vida religiosa, por unanimidade. Sinal de que mesmo suas adversárias no convento a consideravam perfeitamente digna e capaz de ocupar o elevado cargo.
Mandou então colocar uma imagem de Nossa Senhora sobre o trono abacial, apresentando-A como a nova abadessa: "Sois Vós a abadessa; seguirei Vossas ordens", declarou. Deste modo deu prosseguimento a um hábito que lhe era familiar desde a mais tenra idade: voltar-se para Maria.
Nossa Senhora -- que era a Abadessa de fato -- aconselhou-a que governasse com amor e pelo amor, mas sem amor próprio e respeito humano. E que tivesse a regra na mão para ver tudo; no coração para penetrar tudo e impressa em si mesma para que fosse observada por todas.
Viveu com temor e tremor de que o cargo resultasse na perdição de sua alma. No entanto, segundo um testemunho, era a abadessa ideal, capaz de pôr ordem no mundo inteiro. Tinha essa arte dificílima de se fazer amar e, ao mesmo tempo, incutir um temor filial. Considerava-se mãe amorosa, tratando a todos com a mesma afabilidade, cortesia e benquerença.
Embora se dissesse ter caráter colérico, exercia um tal domínio sobre si que isto nunca transparecia. Quando admoestava, corrigia ou dava penitência, jamais irritava as religiosas sobre quem recaíam suas advertências, pois todas sabiam que era para seu próprio bem e faziam prontamente qualquer coisa que mandasse. Com esta atitude conseguiu erradicar a mania que algumas tinham de procurar informar-se de tudo o que se passava fora, levando os assuntos mundanos para as conversas internas, com grave prejuízo para a seriedade que deveria reinar no convento.
O mosteiro floresceu e tornou-se um espelho de todas as virtudes. E com a virtude reinava a união e a paz. Verônica era o sol radiante, a chama que não se apaga, o Anjo que conduz ao Paraíso.
Penetração dos corações e milagres em vida
Verônica penetrava no interior das almas; via suas aflições, seus pensamentos, as graças de que necessitavam.
Certa vez, em meio a uma reunião com as noviças, levantou-se de repente e saiu correndo rumo à cela de uma religiosa. Esta última, talvez por desequilíbrio mental, havia chegado a agredir Verônica pouco tempo antes. Ao chegar à cela, abriu com dificuldade a porta e encontrou a religiosa fora de si, desvairada, querendo matar-se. Verônica a consola, fala de Deus, do inferno, e acaba por devolver a calma a um coração agitado pelo remorso e pelo desespero.
A par do conhecimento das almas, tinha ela também o dom dos milagres, havendo realizado muitos ainda em vida.
Certo dia, um incêndio ameaçava destruir toda a igreja. Verônica, desde o coro, invoca Nossa Senhora e, fazendo um sinal da cruz, faz cessar imediatamente o perigo.
Em outra ocasião, um número incalculável de bichinhos roíam as raízes das hortaliças. Por ordem do confessor, Verônica fez um grande sinal da cruz e todos vieram à superfície. "Ide ao galinheiro", ordenou a santa e todos para lá se dirigiram a alimentar as galinhas, que tiveram nesse dia uma lauta refeição. Foi uma cena de fazer arrepiar muitos partidários da ecologia festiva.
Multiplicou muitas vezes alimentos como queijo, ovos, azeite, frutas e peixe quando eram insuficientes para a pobre mesa do claustro.
Ela mesma declara que todos os dias presenciava milagres da santa obediência. E os via realizados em si mesma, tantas foram as curas inexplicáveis que teve de muitas dores e doenças.
Um crucifixo a chamava para aconselhá-la
Nossa Senhora a chamava de "coração de meu coração; alma de minha alma". Ela lhe aparecia, abraçava, dava conselhos, confortava, andava com a fisionomia de Verônica no meio das religiosas, e lhe prometia uma proteção contínua na vida e na morte.
No Santo Natal, a imagem do Menino Jesus, em seus braços, tomava forma humama. Um crucifixo do mosteiro a chamava para dar conselhos. Os Santos, os Anjos a visitavam. Numa das renovações da profissão dos votos, que fazia uma ou mais vezes ao ano, foi assistida pela Virgem Maria, Santa Clara, São Francisco, São Felipe Neri.
Pediu ao confessor licença para morrer...
Um ano antes de sua morte, como acontecera durante quase toda a vida, conta que estava na obscuridade de espírito, nas trevas e em um mar de tentações, mas sempre obedecendo a Deus.
O despojamento de sua vontade, substituída pela de Deus a levou a ser obediente até para morrer, pedindo permissão ao confessor para passar para a outra vida; obtido o consentimento, no mesmo instante voou para a eternidade. Isto ocorreu em 9 de julho de 1727, no convento onde era abadessa, em Città di Castello.
A notícia de sua morte se espalhou sem que se soubesse como, e uma multidão de damas, nobres, cavaleiros e pessoas do povo dirigiu-se ao mosteiro.
Encontrando-o fechado, golpearam a porta gritando: "Queremos ver a nossa Santa! Abri!"
Tomadas algumas precauções, o Bispo mandou colocar o corpo na porta da igreja, mas foi tal a desordem causada pelo desejo de tocar, conseguir uma relíquia, ou pelo menos olhar pela última vez aquela que foi a mãe querida, a irmã insubstituível, a grande protetora de todos, que o Prelado mandou fechar a porta e enterrar logo o corpo.
Os benefícios de sua virtude e a fama de sua santidade espalharam-se por toda a península italiana. Reis, Príncipes e grandes da Terra pediam sua intercessão junto a Deus para atender suas necessidades ou as de seus súditos.
Monges, sacerdotes e leigos, atingidos por doenças incuráveis em fase terminal, recuperaram instantaneamente a saúde ao simples contacto de uma relíquia sua, ou por ter implorado sua ajuda.
Vinte milagres foram arrolados nos processos diocesano e apostólico para sua canonização, a qual se deu mais de cem anos após sua morte.
Pio VII beatificou-a, na presença da Arquiduquesa Maria da Áustria e do Rei Carlos Emanuel da Sardenha, no dia 7 de junho de 1802. E Gregório XVI canonizou-a solenemente em 29 de maio de 1839, festa da Santíssima Trindade.
______________________
Fontes de Referências:
Raffaello Cioni, S. Veronica Giuliani, Libreria Editrice Fiorentina, Florença, 1951.
Sancta Veronica Giuliani, Vitae spiritualis magistra et exemplar tertio ab eius nativitate exeunte saeculo (1660-1960), Institutum Historicum Ord. Fr. Min. Cap., Romae, 1961.
Ctesse. M. de Villermont, Sainte Véronique Giuliani, Librairie Générale Catholique, Maison Saint-Roch, Paris-Couvin, Bélgica, 1910.




SITE E BLOGS OFICIAIS DO SANTUÁRIO:

http://www.asaparicoesdejacarei.com/

http://www.deusjesusmariaejose.blogspot.com/

http://www.deusjesusmariaejose.blogspot.com/

http://www.sinaissobrenaturais.blogspot.com/

http://www.sinaissobrenaturais.blogspot.com/

http://www.mensagensdenossasenhora.blogspot.com/

SITES DIVULGADORES:

http://www.avisosdoceu.com.br/

http://www.avisosdoceu.com.br/

http://www.mensageiradapaz.org/

http://www.gloriasdejose.org/

http://www.mensageiradapaz.com/

http://www.chamadaesperanca.com/

http://www.jesusmariaejose.org/

http://www.asalvacaodomundo.com/

www.aparicoes.com


CANAIS DE DIVULGAÇÃO:

http://pt.gloria.tv/?user=28228

http://www.youtube.com/user/aparicoesdejacarei#p/u

http://www.youtube.com/user/AparicoesDeJacarei7?feature=mhee

Desde o dia 7 de fevereiro de 1991, há 21 anos, Nosso Senhor Jesus Cristo, Maria Santíssima, São José , o Divino Espírito Santo, os Anjos e os Santos, vem aparecendo diariamente em Jacareí, São Paulo, Brasil, às 18:30hs (hora de Brasília). Ela se apresenta como Rainha e Mensageira da Paz e faz um último apelo à conversão, através de um jovem: Marcos Tadeu, que no início das Aparições tinha 13 anos apenas. São as mais intensas Aparições da história de nosso país, e Maria Santíssima diz que são as últimas Aparições para a Humanidade. A Mãe de Deus pediu que fosse feita todos os dias, às oito horas da noite, a Santa Hora da Paz a fim de que as famílias se convertam e o mundo tenha Paz. Ela prometeu a Sua proteção às famílias que a fizerem todos os dias. Nossa Senhora diz que as Aparições de Jacareí e a de Medjugorje (ex-Iugoslavia) são a continuação e a CONCLUSÃO de Fátima.