RÁDIO MENSAGEIRA DA PAZ

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

II –DA Natividade de Maria


Ponto segundo
A Grande Fidelidade na pronta cooperação com a graça


1.Maria teve o uso da razão desde o primeiro instante de sua Imaculada Conceição
Ao mesmo tempo que santa menina recebia no seio de S.Ana a graça santificante ,era-lhe dado também o perfeito uso da razão .A ele se uniu uma grande luz divina,correspondente à graça com que fora enriquecida .O exposto aqui na é já uma opinião isolada , mas um parecer universal , na frase do venerável autor La Colombièrie.Por conseguinte bem poderemos crer que, desde o primeiro instante da união da sua bela alma ao seu corpo puríssimo , foi Maria iluminada com todas as luzes da divina sabedoria , para bem conhecer as verdades eternas ,a beleza das virtudes e sobretudo a infinita bondade de seu Criador  e os direitos dele aos afetos do coração ,e ao seu em particular .
Eram disso razões os singulares dons com que ele a adornou e distiguiu entre todas as criaturas .Pois não a preservara da culpa original? não lhe dera tão imensa graça? não a destinara para mãe do verbo e Rainha do universo?


2.Maria esteve livre de toda inclinação desordenada e de toda distração

Gratíssima  a seu Deus, a partir desse primeiro instante ,empenhou-se a Virgem em aproveitar fielmente aquele cabedal de graças de que era senhora .Aplicou-se toda em amar a Divina Bondade . Desde então amou a Deus com todas as suas forças e continuou amando-o com os noves messes anteriores a seu nascimento.Não cessou ,com efeito ,um só momento de unir-se a Deus cada vez mais, com ferventes atos de amor .Estava livre não da culpa original, mas de todo movimento desordenado,de toda distração, de toda rebelião dos sentidos , de tudo enfim que lhe pudesse impedir o adiantamento no divino amor .Todos os seus sentidos estavam igualmente de acordo com seu bendito espírito na tendência para Deus .
Por isso ,desvencilhada de todo impedimento ,voava-lhe a formosa alma para Deus , incessantemente .Amava-o sempre ,e cada vez mais crescia em seu amor .É esta a razão por que Maria  diz de si mesma: Eu cresci para o alto como plátano  junto à água (Eclo 24,19).Planta nobilíssima de Deus , ela cresceu sempre junto à corrente das graças divinas .Também se compara com à vinha :Eu,como a vide, lancei flores de um agradável olor (Eclo 24,23).Fá-lo não só por ter sido humilde aos olhos do mund, mas porque era constante o seu crescimento em perfeição.Diz um provérbio latino: A vide cresce sem fim .As outras árvores , a laranjeira , a amoreira , a pereira , têm uma altura determinada , enquanto a vide cresce continuamente ,até atingir a altura da árvore à qual se encosta .Assim também a Santíssima Virgem Cresceu incessantemente na perfeição .
Eis o Motivo por que ,sob nome de Gregório Taumaturgo ,escreveu  certo autor :Eu te saúdo ,ó Maria ,videira que não cessa de crescer .Conservou-se ela unida sempre a Deus ,seu único apoio ,e por isso pergunta o Espírito Santo nos Cânticos dos Cânticos :Quem é esta que sobe do deserto , inundando delícias , e firmada sobre o seu amado ?(8, 5).Segundo   S.Ambrósio ,quer isso dizer: Quem é esta que,unida  ao Verbo Divino ,cresce como a videira apoiada a uma grande árvore?

3.Maria foi fiel à divina graça

Dizem muitos e graves teólogos que uma alma virtuosa produz um ato de virtude , em intensidade igual ao hábito que possui, cada vez que corresponde às graças atuais que de Deus recebe .Adquire assim ,vez por vez ,um novo e duplo merecimento que é igual à totalidade de todos os méritos adquiridos até então .Esse aumento ,dizem eles ,foi concedido aos anjos durante o tempo de sua provação .Ora , se os anjos possuíam semelhante graça,quem ousará sonega-la à Divina  Mãe ,enquanto viveu na terra ,principalmente no mencionado tempo de sua existência no seio materno ,no qual foi certamente mais fiel que os anjos , em corresponder à graça?Durante ele duplicou a cada momento aquela graça sublime que possuía desde o começo .Pois ,correspondendo-lhe com todas as forças e perfeitamente , duplicava por conseguinte seus méritos a cada ato que fazia ,em todo instante .Só por aí podemos avaliar que tesouros de graça . de merecimentos e de santidade trouxe Maria ao mundo ,quando nasceu .
Alegremo-nos , portanto , com a nossa amável menina ,que nasce tão santa ,tão cara a Deus ,e cheia de graça .E alegremo-nos não só por ela mas também por nós .Pois veio ao mundo enriquecida de graça tanto para a glória como para o bem nosso .Adverte S.Tomás que de três modos foi cheia de graça a Santíssima Virgem .Na alma ,porque desde o príncipio sua bela alma foi inteiramente de Deus .No corpo .pois que de sua puríssima carne mereceu revestir o Verbo Eterno .Finalmente o foi em nosso comum beneficio,para que todos os homens pudessem participar da sua graça .Alguns santos ,ajunta o Doutor Angélico ,possuem tanta graça que não só lhes basta a eles ,como é suficiente para salvar a muitos ,ainda que não a todos os homens .Só a Jesus e Maria foi dada tão abundante graça,que seria suficiente para salvar a todo o gênero humano .Por isso S.João diz de Jesus Cristo :Nós todos temos recebido de sua plenitude (Jo 1,16).De Maria afirmam também a mesma verdade .S.Tomás de Vila nova ,por exemplo ,escreve :Ela é cheia de graça e de sua plenitude recebem todos .E assim –afirma Pacciucchelli -não há quem não participe da graça de Maria .Quem existiu jamais no mundo ,pergunta ele , a quem Maria não tenha sido tão benigna ,ou haja dispensado alguma misericórdia ?É preciso notar ,porém ,que recebemos a graça de Jesus Cristo ,como de seu autor ,e de Maria como medianeira ;de Jesus como salvador,de Maria como advogada ;de Jesus ,como fonte ,de Maria ,como canal .
Eis o motivo por que S.Bernardo diz que Deus constituiu Maria qual aqueduto das misericórdias ,que quer dispensar aos homens .Encheu-a de graça ,para quede sua plenitude cada um recebesse sua parte .Á vista disso o santo exorta-nos a considerarmos com que amor quer o Senhor que honremos essa grande Virgem ,na qual colocou  todos os tesouros de sua riqueza .Fê-lo assim ,afim de que quanto temos de esperança,de graça e de salvação ,tudo agradeçamos à nossa amantíssima Rainha . Pois tudo nos provém de suas mãos e pela sua intercessão .Infeliz da alma que,descuidando-se de se recomendar a Maria se fecha   assim este canal de graças ! Holofernes ,quando quis apoderar-se da cidade de Betúlia , procurou corta-lhe ao aquedutos .E isto faz também o demônio quando quer tomar posse de uma alma :fa-lá abandonar a devoção a Maria Santíssima . Fechando este canal ,perderá ela facilmente a luz ,o temor de Deus ,e enfim a salvação eterna .

Livro Glorias de Maria
S.Afonso de Ligório
Editora Santuário
Capítulo II
páginas: 266,267,268,269.

Glórias de Maria - aqueduto de graças


Segundo São Bernardo, Deus encheu Maria com todas as graças para que por seu intermédio recebam os homens todos os bens que lhes são concedidos. Faz aqui o Santo uma profunda reflexão, acrescentando: Antes do nascimento da Santíssima Virgem, não existia para todos essa torrente de graças, porque não havia ainda esse desejado aqueduto:Maria foi dada ao mundo – continua ele – a fim de que por seu intermédio, como por um canal, até nós corresse sem cessar a torrente das graças divinas.
Que lhe arrebentassem os aquedutos, foi a ordem dada por Holofernes para tomar a cidade de Betúlia (Jt 7, 6). Assim o demônio também envida todos os esforços para acabar com a devoção à Mãe de Deus nas almas. Pois, cortado esse canal de graças, mui fácil se lhe torna a conquista. Consideremos, portanto, continua São Bernardo, com que afeto e devoção quer o Senhor que honremos esta nossa Rainha. Consideremos o quanto deseja que a ela sempre recorramos e em sua proteção confiemos. Pois em suas mãos depositou a plenitude de todos os bens, para nos tornar cientes de que toda esperança, toda graça, toda salvação, a nós chegam pelas mãos dela. A mesma coisa declara Santo Antônio. Todas as misericórdias dispensadas aos homens lhes têm vindo por meio de Maria.
É por isso Maria comparada à lua. Colocada entre o sol e a terra, a lua dá a esta o que recebe daquele, diz São Boaventura; do mesmo modo recebe Maria os influxos da graça para no-los transmitir aqui na terra.
Pelo mesmo motivo chama-lhe a Igreja “porta do Céu”. Como todo indulto do rei passa pela porta de seu palácio, observa São Bernardo, assim também graça nenhuma desce do céu à terra sem passar pelas mãos de Maria. Ajunta São Boaventura que Maria é chamada porta do céu porque ninguém pode entrar no céu, senão pela porta que é Maria.
Nesse sentimento confirma-nos São Jerônimo no sermão da Assunção, que vem inserido nas suas obras. Nele lemos que em Jesus Cristo reside a plenitude da graça, como na cabeça, de onde se transfunde para nós, que somos seus membros, o vivificador espírito dos auxílios divinos necessários à nossa salvação. Em Maria reside a mesma plenitude como no pescoço, pelo qual passa esse espírito para comunicar-se ao resto do corpo. Com cores mais vivas dá São Bernardo o mesmo pensamento: Por meio de Maria transmitem-se aos fiéis, que são o corpo místico de Jesus Cristo, todas as graças da vida espiritual emanadas de Jesus Cristo, que lhes é cabeça. E com as seguintes palavras procura confirmar isto: Tendo-se Deus dignado habitar no ventre desta Virgem Santíssima, adquiriu ela uma certa jurisdição sobre todas as graças: porque, saindo Jesus Cristo do seu ventre sacrossanto, dele saíram juntamente como de um oceano celeste todos os rios das divinas dádivas. Escrevendo com maior clareza ainda, diz o Santo: A partir do momento que esta Virgem Mãe concebeu em seu ventre o Divino Verbo, adquiriu, por assim dizer, um direito especial sobre os dons que nos provêm do Espírito Santo, de tal modo que criatura alguma recebe graças de Deus, senão por mãos de Maria.
(…)
Lê-se no profeta Isaías (11, 1) que da raiz de Jessé sairia uma haste, isto é, Maria, e dela, uma flor, isto é, o Verbo Encarnado. Sobre essa passagem tece Conrado de Saxônia este belo comentário: “Todo aquele que desejar obter a graça do Espírito Santo, busque a flor em sua haste, isto é, Jesus em Maria. Pois pela haste encontraremos a flor e pela flor chegaremos a Deus. – Se queres possuir a flor, procura com orações inclinar a teu favor a vara da flor e alcançá-la-ás. De outro lado, nota-te as palavras do seráfico São Boaventura, comentando o trecho “Eles encontraram a criança com Maria, sua Mãe”. Ninguém, diz ele, achará jamais a Jesus senão com Maria e por meio de Maria. E conclui que em vão procura Jesus quem não procura achá-lo com sua Mãe. Dizia por isso São Ildefonso: Quero ser servo do Filho; mas como ninguém pode servir ao Filho sem servir também a Mãe, esforço-me, por conseguinte, em servir a Maria.
[Santo Afonso de Ligório, Glórias de Maria, p. 1, cap. 5, I,Refutação e demonstração; pp. 135-139, Editora Santuário, 20ª edição, Aparecida, 1989]
 

“Mística Cidade de Deus”


O Feliz Nascimento de Maria Santíssima Senhora Nossa...
Nascimento de Maria
Chegou para o mundo o alegre dia do feliz parto de Sant´Ana, e nascimento daquela que vinha santificada e consagrada para Mãe do mesmo Deus. ...

Sua Mãe Ana foi prevenida por interior..., na qual recebeu aviso do Senhor que chegara a hora do parto. Ouviu sua voz cheia de gozo do divino Espírito, e prostrada em oração pediu ao Senhor que a assistisse com sua graça e proteção para o feliz sucesso de sua maternidade.
Sentiu o natural movimento que acontece em tal caso, e a mais que ditosa menina Maria foi, por virtude e providência divina, arrebatada num altíssimo êxtase. Abstraída de todas as operações sensitivas, nasceu ao mundo sem o conhecer pelos sentidos, pois por eles poderia ter notado, já que possuía o uso da razão. O poder do Altíssimo dispôs por daquele modo, para que a princesa do céu não percebesse o próprio nascimento.
Maria, aurora da graça
Nasceu pura. Limpa, formosa e cheia de graças, publicando por elas que vinha livre da lei e tributo do pecado. Em substância , nasceu como os demais filhos de Adão, mas com tais condições e particularidades da graça, que este nascimento foi admirável milagre para toda a natureza e eterno louvor de seu autor.
Despontou, pois, este divino luzeiro no mundo às doze horas da noite, começando a separar a noite e trevas da antiga lei, do novo dia da graça que já queria amanhecer.
Envolveram-na em panos e foi tratada como as demais crianças, aquela que tinha sua mente na Divindade, e como infante, quem em sabedoria excedia a todos os mortais e aos mesmos anjos. Não consentiu sua mãe que outras mãos cuidassem da menina, e com as suas as envolveu em mantilhas. Seu estado não lhe foi impedimento, porque foi isenta das onerosas conseqüências que ordinariamente sofrem as outras mães em seus partos.
Oração de Sant´Ana
Recebeu Sant´Ana em suas mãos aquela que, sendo sua filha, era ao mesmo tempo o maior tesouro do céu e da terra entre as puras criaturas, inferior somente a Deus e superior a toda a criação.
Com fervor e lágrimas a ofereceu a Deus dizendo interiormente: Senhor de infinita sabedoria e poder, criador de tudo quanto existe: ofereço-vos o fruto do meu seio, recebido de vossa bondade, com eterno agradecimento por mo terdes dado sem eu tê-lo podido merecer. Na filha e mãe cumpri vossa vontade santíssima e do alto de vosso trono e grandeza olhai para nossa pequenez.
Sede eternamente bendito por terdes enriquecido o mundo com criatura tão agradável ao vosso beneplácito, e porque Nela preparastes a morada e tabernáculo (Sb 9,8) para o Verbo Eterno residir. A meus santos pais e profetas dou felicitações e neles a toda a linhagem humana, pelo seguro penhor que lhes dais de sua redenção.
Entretanto, como tratarei aquela que me dais por filha, se não mereço ser sua serva? Como tocarei a verdadeira arca do testamento? Dai-me, Senhor e Rei meu, a luz que necessito para conhecer vossa vontade, e executá-la para vosso agrado e serviço de minha filha.
Resposta do Senhor
Respondeu o Senhor no intimo da santa matrona, que exteriormente tratasse a divina menina como sua filha sem mostrar-lhe reverência, mas que conservasse em seu coração essa reverência. No mais, cumprisse com as obrigações de verdadeira Mãe, criando sua filha com solicitude e amor.
Assim fez a feliz mãe. Usando deste direito e permissão, sem perder a divina reverência, deliciava-se com sua Filha Santíssima, tratando-a e acariciando-a como as outras mães, mas atenda a grandeza do tão oculto e divino segredo que entre ambas haviam.
Os anjos de guarda da meiga menina, com grande multidão de outros deles, a reverenciaram nos braços de sua mãe e lhe entoaram celestial música, da qual ouviu um pouco a ditosa Ana.
Os mil anjos nomeados para a custódia da grande Rainha, ofereceram-se e dedicaram-se ao seu serviço. Foi esta a primeira vez que a divina Senhora os viu em forma corpórea, com as divisas e vestes que explicarei noutro capítulo. A menina pediu-lhes louvassem com Ela, e em seu nome, ao altíssimo.
S. Grabriel anuncia ao limbo o nascimento de Maria
No momento em que nasceu nossa princesa Maria, o Altíssimo enviou o Santo Arcanjo Gabriel para participar aos santos pais do limbo esta tão alegre nova para eles.
O embaixador celestial desceu logo, iluminando aquela profunda caverna e alegrando aos justos nelas detidos. Noticiou-lhes que já começava amanhecer o dia da eterna felicidade e redenção do gênero humano, tão desejado e esperado pelos santos e vaticinado pelos profetas. Já nascera a futura Mãe do Messias prometido, e muito em breve veriam a salvação e glória do Altíssimo.
Deu-lhes notícia os santo Príncipe, das excelências de Maria Santíssima e do que a mão do onipotente começara a fazer por Ela, para conhecerem, melhor o ditoso princípio do mistério que poria fim a sua prolongada prisão.
Todos aqueles pais, profetas e demais justos que estavam no limbo alegraram-se em espírito, e com novos cânticos louvaram o Senhor por este benefício.
Os anjos reconheceram Maria por sua Rainha
Quem poderá dignamente exaltar este maravilhoso prodígio da destra do onipotente ? Quem dirá o gozo e admiração dos espíritos celestiais, ao verem e celebrarem com novos cânticos aquela tão nova maravilha entre as obras do Altíssimo ?.
Ali reconheceram e reverenciaram a sua Rainha e Senhora, escolhida para Mãe Daquele que seria sua cabeça, causa da graça e da glória que possuíam, pois as deviam aos méritos de Cristo, previstos na divina aceitação.
Mas, que língua e que pensamento mortal Poe entrar no segredo do coração daquela tenra menina, no sucesso e feitos de tão peregrino favor ?. Deixo-o a piedade católica, e muito mais aos que no Senhor o conheceram, e a nós quando por sua misericórdia infinita chegarmos a gozá-lo face a face.
Deus impõe-lhe o nome de Maria
Determinou-se naquele divino consistório e tribunal, dar nome a Menina rainha. Como nenhum é legitimo e adequado senão o que é posto no ser imutável de Deus, onde com equidade, peço medida e infinita sabedoria se dispensam e ordenam todas as coisas, quis Sua Majestade dá-lo por si mesmo, no céu.
Manifestou aos espíritos angélicos que as três divinas pessoas haviam decretado e formado os dulcíssimos nomes de Jesus e Maria, para filho e mãeab initio ante saecula. Que desde toda a eternidade haviam se comprazido neles, gravando-os em sua memória eterna e tendo os presentes em todas as coisas a que haviam dado existência, pois para o serviço deles tinham sido criados.
Conhecendo estes e outros mistérios, os santos anjos ouviram sair do trono do Pai Eterno que dizia:- Nossa eleita chamar-se–á Maria, e este nome há de ser maravilhoso e magnífico. Os que o invocarem com devoção receberão copiosíssimas graças, os que o pronunciarem com reverência serão consolados, e todos acharão nele alívio para suas dores, tesouros com que se enriquecerem, luz para serem guiados à vida eterna. Será terrível contra o inferno, esmagará a cabeça da serpente e obterá insígnes vitórias contra os príncipes das trevas.
Mandou o Senhor aos espíritos angélicos que participassem este ditoso nome à Sant´ana, para ser realizado na terra o que fora confirmado no céu. A divina Menina prostrada pelo afeto ante o trono, deu humildes graças ao Ser eterno e com admiráveis e dulcíssimos cantos recebeu o nome.
Se se quisesse escrever as prerrogativas e graças que lhe concederam, seria mister compor livro separado em maiores volumes.
Os santos reverenciaram de novo, no trono do Altíssimo, a Maria Santíssima por futura Mãe do Verbo, sua Rainha e Senhora. Veneraram seu nome, prostrando-se ao ser pronunciado pela voz do eterno Pai, particularmente os que o levavam sobre o peito como divisa. Todos cantaram louvores por mistérios tão grandes e ocultos, mas a Menina Rainha ignorava a causa de quanto presenciava, porque não lhe seria manifestada sua dignidade de Mãe do Verbo até o tempo da Encarnação.
Com o mesmo júbilo e reverência voltaram os anjos a pô-la nos braços de Sant´ana, a quem foi oculto este sucesso e a ausência de sua filha, pois fora substituída por um de seus anjos da guarda, com um corpo aparente.
Além disso, enquanto a divina Menina esteve no céu empíreo, teve sua mãe Ana um êxtase de altíssima contemplação. Nele, ainda que ignorava o que se passava com sua Menina, lhe foram manifestados grandes mistérios da dignidade da Mãe de Deus para a qual sua filha era escolhida. A prudente matrona conservou-os sempre em seu coração, meditando-os para, de acordo com eles, proceder com sua filha.
O nascimento de Maria, alegria para o céu e a terra
Aos oito dias do nascimento da grande Rainha, desceram das alturas multidões de anjos formosíssimos e roçagantes. Traziam um brasão no qual vinha gravado e resplandecente o nome de MARIA. Manifestando-se a ditosa mãe Ana disseram-lhe que o nome de sua filha era o que traziam. Que a divina providência lho havia dado e ordenava que ela e Joaquim o impusessem logo. ...
... Deste modo recebeu nossa Princesa o nome que lhe foi dado pela Santíssima Trindade, no céu no dia em que nasceu, e na terra oito dias depois. Foi inscrito no registro dos demais, quando sua mãe foi ao Templo para cumprir a lei, ...
Fonte:
Livro: “Mística Cidade de Deus” – Maria de Ágreda - Espanha Século XVII
Primeiro Tomo - páginas: 171 a 175 - Capítulo 21
(obs.: Lê-se no Livro Mística Cidade de Deus que o Nascimento da Santíssima Virgem deu-se no dia 08 de setembro como também é tradição na Santa Igreja Católica.Contudo,Nossa Senhora tem revelado em diversas de suas atuais Aparições que o dia correto de Seu Nascimento é o dia 05 de agosto.No tempo da Soror Maria de Agreda eles ainda não tinham conhecimento desta data que foi reservada para os últimos tempos.")

28:15
SITES
www.avisosdoceu.com.br
www.asaparicoesdejacarei.com(SITE OFICIAL)
www.mensageiradapaz.org
www.gloriasdejose.org
www.mensagenscelestes.com
www.chamadaesperanca.com

FELIZ ANIVERSÁRIO MAMÃE CELESTE!!!HOMENAGEM AO NASCIMENTO DA DIVINA MESTRA MARIA SANTÍSSIMA-05 DE AGOSTO-REVELADO POR ELA MESMA







AGRADECEMOS AO ALTÍSSIMO POR NOS DAR MÃO TÃO BELA, TÃO TERNA, TÃO AMÁVEL, TÃO ADMIRÁVEL, TÃO SUBLIME, TÃO NOSSA!!!

 03:51

http://gloria.tv/?media=182168

O ANIVERSÁRIO DE NOSSA SENHORA - REVELAÇÃO DE MEDJUGORJE








 Aniversário de  Nossa Senhora
por Darlyne Mary Fujimoto

Eu me deparei com a história mais tocante de Jakov da celebração do aniversário de 
Nossa Senhora no site Children of Medjugorje, que é um excerto do livro de Janice
 Connel, Visões das Crianças. Meu coração estava tão emocionado que eu tinha 
que compartilhar isto com vocês. Isto colocará vocês direto no espírito de celebração
 deste aniversário especial, pelos olhos de uma criança.


Mirjana vive a poucos passos da casa do tio de Jakov, onde ele reside agora. 
Ela me disse que nos primeiros dias das aparições, A Mãe Bendita estava mais 
benevolente com o medo dos seis videntes e gentil com os sofrimentos pessoais 
que cada um estava passando. ELA disse às crianças: “Vocês sabem que meu 
aniversário real é em 5 de agosto?” As crianças disseram que não, elas não
 sabiam disto. A Mãe Bendita continuou: “Vocês gostariam de Me dar alguns 
presentes?


Jakov falou penosamente, “Querida Mãe Bendita, eu não tenho nenhum dinheiro!”


A Mãe Bendita sorriu alegremente e disse: Oh, Jakov, meu queridíssimo
 pequeno, você não necessita de dinheiro para presentes do Meu aniversário!
 Hoje à noite quando você for para casa, não importa o que seus sentimentos 
digam a você, não importa quâo você está estimulado, ao contrário de 
falar da dor em seu coração, corram para fora e olhem para o céu e gritem:
 É tudo por amor a Ti, querido Jesus.”

 Mirjana disse que na noite seguinte à aparição, a Mãe Bendita agradeceu a 
Jakov por seu “presente” da noite anterior. No momento chegado do aniversário
 da Mãe Bendita, Mirjana disse que Jakov estava “quase explodindo”. Ele tinha 
“bilhões de presentes para a Mãe Bendita!”

Tenso e nervoso por natureza, o jovem Jakov dificilmente podia se conter durante 
as longas orações do Rosário que precediam a aparição. Finalmente o momento
 veio. Os grandes lampejos de luz anunciavam a chegada da Rainha do Céu e 
da Terra, a amável Mãe de todos os povos, especialmente os pequenos de 
coração partido. Quando Jakov A viu, ele literalmente tocou e agarrou a Mãe de 
Deus quando ele gritou: “Feliz aniversário querida Mãe Bendita!”. 
Compreendendo o que ele tinha feito, Jakov caiu no chão com medo e vergonha.
 Mirjana disse que ela viu a Mãe Bendita ternamente inclinar-se e o pegar
 quando ELA colocou sua pequena mão de unhas corroídas na SUA e a beijou.

Quando eu perguntei a Jakov o que sentiu ao ser beijado pela Mãe de Deus, 
ele ficou muito corado. Embaraçado, ele esforçou-se: “Não há palavras para 
descrever o que é ser beijado pela Mãe de Deus. É parte das coisas do Céu”.

Note do editor: Darlyne é de Cerritos, CA
Fonte da matéria: http://www.spiritofmedjugorje.org/aug2011htm