RÁDIO MENSAGEIRA DA PAZ

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

25 DE NOVEMBRO - DIA DE SANTA CATARINA DE ALEXANDRIA - MEDITEMOS SUA MENSAGEM DADA NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ SP BRASIL - JACAREÍ, 07 DE FEVEREIRO DE 2009 CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ/SP MENSAGEM DE SANTA CATARINA DE ALEXANDRIA COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA




JACAREÍ, 07 DE FEVEREIRO DE 2009
CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ/SP
MENSAGEM DE SANTA CATARINA DE ALEXANDRIA
COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA

MENSAGEM DE SANTA CATARINA DE ALEXANDRIA

 “Amados irmãos, Eu, Catarina de Alexandria vos abençoo hoje com Amor.
            Eu Sou a Serva do Senhor e da Mãe de Deus e junto com Ela e com São José, Meu Pai Amadíssimo a quem amei durante todos os dias de Minha vida também, derramo sobre vós as Graças e as Bênçãos que hoje o Onipotente Me concedeu, para espargi-las sobre vós. Eu dei a Minha vida por Cristo por Amor, somente por meio do Amor, o homem diviniza-se, ou seja, une-se de tal forma a Deus que se torna participante da Sua eterna glória e felicidade no Paraíso.
            O homem só pode chegar até Deus, só pode se elevar até Deus - pelo Amor. Aquele que não tem o Amor Divino, não conheceu a Deus e nem poderá vê-lo sem véus no Paraíso.
            O amor divino, O amor sobrenatural, é o maior Tesouro que a alma humana pode ter, mais estimável que todos os bens deste mundo. E por isso aqueles que O possuem, possuem tudo. Aqueles que não O possuem ainda que tenham tudo, ainda que possuam todas as riquezas da Terra nada tem, nada possuem, nada são e na Vida Eterna nada serão! O amor quando se doa, não olha para trás para ver o quanto se doou, nem o quanto deu ao Senhor. O amor não olha o que a mão direita fez. O amor não conta o quanto já se sacrificou, ou se imolou pelo Senhor, mas o amor só busca cada vez mais dar-se, dar-se, doar-se. O amor que é verdadeiro não se cansa. O amor que é verdadeiro não se esgota. O Amor que é verdadeiro pelo Senhor e pela Mãe de Deus, não pensa quanto ainda falta para dar ou para terminar a corrida.
            O amor pelo Senhor não se desvia do seu fim, para poder olhar as efemeridades deste mundo. O amor que é verdadeiro olha só para Deus, nutre-se em Deus, alimenta-se de Deus e este fogo de amor, quanto mais queima, quanto mais arde por Deus, mais ainda deseja arder e queimar. O amor divino a Ele nada se pode comparar. Nem a sabedoria humana, nem mesmo a eloquência dos mortais, nem mesmo todas as Nações, com toda a sua opulência e majestade, nem todas elas reunidas podem se comparar-se a uma Centelha do Amor Divino. Foi este Amor que Eu conheci e abrasada por Ele, foi este Amor que Me levou a testemunhar Cristo e mesmo a dar a Minha vida por Cristo, Meu Senhor, Meu Deus e Meu Tudo. Vós podereis também ser bem aventurados como Eu e possuir o Amor Divino como Eu possuí, abrindo os vossos corações, renunciando a vossa vontade, amando a Deus mais do que a vós mesmos, esquecendo-se de si mesmos, para que então, a graça de Deus encontre os vossos corações desocupados dos apegos e dos amores ilusórios do mundo para que então, ali ele possa crescer e germinar.
            Estas Aparições de Jacareí tem como principal finalidade: ensinar-vos este Amor, dar-vos este Amor, levar-vos a este Amor que o mundo já esqueceu, que o mundo não conhece mais, porque se afastou de Deus, porque se afastou da Fonte do Verdadeiro Amor, sufocando-O, matando-O com os falsos amores da Terra. Estas Aparições tem como finalidade levar-vos a serdes incêndios místicos de Amor por Deus e pela Mãe de Deus. Eis por que tantas Aparições, tantas Mensagens, tantos auxílios Divinos Aqui são dados ao mundo e continuarão a ser dados até que O Senhor encontre O Seu Amor Divino vivendo e crescendo nas almas que Ele chamou para Si, para que então elas possam povoar o Paraíso no Lugar daqueles que um dia lá estiveram e caíram e daqueles que foram chamados ao Céu, mas preferiram o mundo e a perdição. Vós Meus filhos, vós Meus irmãos, vós... vós deveis ter em vós este Amor, viver deste Amor, pedir este Amor, buscar este Amor.
            Este Lugar deve ser um Jardim de Amor, este Lugar deve ser um templo de Amor, uma Cidade Mística de Amor e vós sois chamados a terdes em vós este Amor Divino. Vinde a Mim, rezai-Me! Pedi a Minha ajuda, a Minha orientação e o Meu Conselho, para que Eu possa conduzir-vos e guiar-vos a este Verdadeiro Amor. Eu vos ajudarei inspirando-vos aquilo que deveis fazer, para morrerdes para vós mesmos, para terdes coragem e força, para renunciardes ao vosso ‘eu’, à vossa vontade, para que estejais sempre cada vez mais dóceis à vontade do Senhor. E então, dia após dia subireis os degraus da Escada da Santidade de mãos dadas Comigo e chegareis seguramente a gloria eterna, onde todos Nós os Santos vos esperamos, onde todos os Anjos, onde a Mãe de Deus e o próprio Deus vos esperam cheios de Amor para então sermos felizes juntos para sempre...
            A todos abençoo com Amor, especialmente a ti Marcos, hoje dou-te em nome da Mãe de Deus e do próprio Senhor nova benção particular, única, exclusiva para você pelos 18 Anos da tua obediência, fidelidade e servidão de Amor a Deus, à Mãe de Deus, ao Céu e à salvação das almas. Agora, neste momento derramo sobre ti tesouros de bênçãos secretas e particulares, que Me concedeu o Todo Poderoso e a Mãe de Deus.”
(Marcos):”Vossas Majestade desejam mais alguma coisa de mim hoje? (pausa) Oh, sim! Eu farei sim! (pausa) Sim Senhora, esperarei... Até mais tarde... Volte breve sim!”


CATARINA DE ALEXANDRIAVirgem, Mártir, Santa
c. 300-c. 318

Catarina, nobre virgem de Alexandria, nascida por volta do ano 300, uniu desde a mais tenra idade o estudo das artes liberais ao ardor na fé. A perfeição da sua sabedoria assim como da sua santidade foi tal que aos dezoito anos ela podia medir-se aos mais sábios professores do seu tempo.
Nesse tempo, muitos cristãos, por ordem de Maximino, eram submetidos, por causa da religião cristã que tinham adoptado, perseguidos, torturados até ao martírio.
Catarina, não podendo suportar estes ataques repetidos, estas violências gratuitas contra os seus irmãos na fé em Cristo, não hesitou em demonstrar ao imperador romano, indo ao seu palácio, e queixar-se a ele dos maus tratos sofridos pelos cristãos, demonstrando-lhe com segurança e argumentos irrecusáveis que a doutrina de Cristo era salutar para as almas.
Maximino, admirado perante tanta sabedoria e prudência, reteve-a no seu palácio e mandou chamar as mais sábias personalidades conhecidas dele, prometendo substancias recompensas àqueles que conseguissem convencer Catarina de erro naquilo que com força e convicção afirmava.
Eles vieram, numerosos, mas foram todos confundidos pela sabedoria e persuasão da jovem egípcia. Pior ainda para Maximino, a maior parte destes ficaram mesmo convencidos pelos argumentos avançados por Catarina e converteram-se, provocando assim a cólera do imperador, que não se convencia de maneira nenhuma que a fé cristã pudesse ser uma união de amor entre todos aqueles, já bastante numerosos, que seguiam os ensinamentos de Jesus.
Procurou convencê-la ele mesmo, primeiro com boas palavras, mas depois com ameaças, mas de nada serviu, visto que Catarina, abrasada pelo amor de Cristo, continuou firme na sua posição, preferindo mil vezes a morte à apostasia.
Vendo que nada conseguia, Maximino mandou-a flagelar e depois encerrou-a na prisão, sem comer nem beber, durante onze dias.
A esposa de Maximino e Porfírio, chefe da milícia, vieram visita-la à prisão e saíram desta convertidos, o que provocou a ira de Maximino que os mandou matar.
Como por vingança mandou que lhe trouxessem Catarina e, servindo-se duma roda dentada quis reduzi-la em pedaços. Mas, todos os dentes da roda — formados por lanças e pedaços de espada — partiram-se sem que a jovem fosse ferida. Este facto foi motivo da conversão de muitos daqueles que assistiam ao martírio.
Então, no auge da sua raiva feroz, mandou que a trespassassem pela espada.
O martírio de santa Catarina de Alexandrina — que corajosamente apresentou a cabeça ao algoz que a iria degolar — aconteceu no sétimo dia das calendas de dezembro.
Diz a tradição que imediatamente após, vieram os Anjos do Céu e transportaram o corpo da mártir sobre o Monte Sinai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário