RÁDIO MENSAGEIRA DA PAZ

quinta-feira, 7 de março de 2013

PENITÊNCIA E SACRIFÍCIO




PENITÊNCIA E SACRIFÍCIO

Muitos irmãos nos perguntam para melhor compreensão o que significa penitência e Sacrifício e qual a diferença para poderem fazerem corretamente. Segue uma explicação simples e de fácil entendimento, agora é só praticarmos:

- PENITÊNCIA (em uma palavra) é arrependimento

arrependimento das ofensas que cometemos a DEUS .Termos sincera pena por termos ofendido a DEUS e por isso desejarmos corrigir nossos erros ou seja, nos "penitenciarmos" para sempre agirmos da forma que DEUS quer (que é a verdadeira conversão)

- SACRIFÍCIO (em uma palavra) é jejum

jejum de alimentos que gostamos oferecendo esse "sacrificio" a DEUS e NOSSA SENHORA.
jejum dos vícios: quando nos esforçamos para praticar a virtude que DEUS e NOSSA SENHORA querem. Ex: quando conseguimos nos controlar evitando de maldizer alguém (deixando a ira de lado)

aceitação dos sofrimentos: quando aceitamos de forma resignada e amorosa aos sofrimentos da vida oferecendo desta forma esse sacríficio a DEUS e a NOSSA SENHORA. (ex: como como São Jó passou em nota máxima nesta santa Virtude)
todo e qualquer ato de virtude que nos custe fazer oferecendo esse ato a DEUS e a NOSSA SENHORA

exemplo de jejum da ira: São Pedro tinha imensas dificuldades de conviver com Judas iscariotes. Sendo São Pedro de de temperamento explosivo e um coração de extrema justiça, descarregou sua ira diversas vezes sobre Judas iscariotes, sem conseguir se conter, apesar dos pedidos do Mestre (Jesus) . Porem somente quando ele praticou a virtude da fortaleza , carregando feixes de madeira nas costas para evitar o confronto com Judas, que São Pedro agradou extremamente ao Senhor, recebendo as graças abundantes que até ali estavam represadas. (Valtorta)

Obs: Devemos praticar a vida inteira cada vez de modo mais perfeito, não só na Quaresma.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário