RÁDIO MENSAGEIRA DA PAZ

terça-feira, 24 de abril de 2012

IMAGEM DE NOSSA SENHORA DAS DORES CHOROU SANGUE EM UMA IGREJA NA DIVISA ENTRE MG E SP


consolemos nossa mãe do céu com 


nossas orações, por essa grande dor 


do seu coração , desta  lágrimas benditas que derramou pelo nós 


pecados, e  por ter sido 


novamente desprezada em uma de suas imagens .



Fiéis acompanhavam imagem de 


Nossa senhora das dores  que chorava 


sangue 


Imagem começou a chorar desde a sexta feira 13 

Fenômeno que acontecia na igreja na divisa entre MG e SP.




Há uma semana, fiéis lotaram uma paróquia que fica na divisa entre Poços de Caldas(MG) e Águas da Prata (SP) para acompanhar uma imagem de Nossa Senhora das Dores que  chorava lágrimas de sangue. A imagem foi comprada em Aparecida (SP) e já está na paróquia há cerca de dois anos e meio.
A diarista Márcia Ribeiro Reis foi a primeira pessoa a presenciar o fenômeno. “Eu fui mudar a imagem de lugar e notei que o meu braço estava úmido. Aí olhei para o rosto da santa e vi que ela estava mesmo chorando”, conta.
Segundo os devotos, as primeiras lágrimas eram transparentes,   depois o rosto estava manchado de vermelho com um líquido semelhante a sangue. A imagem estava guardada em uma pequena sala onde esperava para ser devolvida à capela de São Roque da Fartura, distrito de Águas da Prata. Porém, devido ao fenômeno, a imagem permaneceu no altar da igreja de Nossa Senhora Aparecida e São Roque, onde está protegida por uma redoma de vidro.
O pároco da igreja onde a imagem estava exposta, padre Celso Lucas da Silva, está impressionado com o caso. “Não durmo há oito noites. Em 13 anos como padre nunca tinha visto algo parecido”, diz o sacerdote, que acredita que as lágrimas não são fruto de uma manipulação. "
O bispo de São João da Boa Vista (SP), Dom Davi Dias Pimentel, foi comunicado e orientou para que a imagem continuasse  exposta para os fiéis



Cabeça de Nossa Senhora das




DORES que 




chorava sangue é arrancada



Igreja entre MG e SP foi invadida na madrugada deste domingo (22).
Imagem de Nossa Senhora das Dores foi única a ser quebrada na paróquia.


 Fiéis de uma paróquia que fica na divisa entre Poços de Caldas (MG) e Águas da Prata (SP) foram surpreendidos na manhã deste domingo (22) ao verem a imagem de Nossa Senhora das Dores com a cabeça arrancada. Há um pouco mais de uma semana, os devotos acompanhavam a santa que chorava lágrimas de sangue.
A invasão aconteceu durante a madrugada deste domingo. A suspeita é de que criminosos pularam o muro e invadiram o salão de festas onde teriam conseguido um pedaço de madeira para arrombar a porta lateral. Entre as mais de 15 imagens guardadas dentro da igreja, apenas a de Nossa Senhora das Dores foi encontrada quebrada. A cabeça foi levada junto com o dinheiro de um cofre.

O pároco da igreja onde a santa estava exposta, padre Celso Lucas da Silva, disse que estava muito abalado com a destruição da imagem, mas mesmo assim decidiu manter a missa, que foi marcada pelas lágrimas dos devotos
.A notícia foi dada momentos antes de uma missa que aconteceria na igreja Nossa Senhora Aparecida e São Roque. Ao receberem a notícia, alguns fiéis passaram mal. Uma menina precisou ser carregada.
A Polícia Civil de Águas da Prata vai investigar o caso. Ainda não existem suspeitos.
Lágrimas de sangue
Fiéis acompanham santa que supostamente chora sangue. (Foto: Reprodução EPTV)Imagem da santa antes de ter a cabeça
arrancada. (Foto: Reprodução EPTV)





Nenhum comentário:

Postar um comentário